Maranhão terá hospital de campanha em Açailândia

5comentários

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a construção do primeiro hospital de campanha no Maranhão por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.

Embora a estatística aponte o crescimento dia-a-dia do número de casos na Grande São Luís, o primeiro hospital de campanha no Maranhão será instalado em parceria com a empresa Vale, no município de Açailândia, na Região Tocantina.

“Visando melhor preparar a região tocantina para a pandemia do coronavírus, solicitei a parceria da empresa Vale e esta nos ajudará a instalar um hospital de campanha na cidade de Açailândia, destinado à cidade e municípios vizinhos”, afirmou.

Apenas três municípios da Região Tocantina registraram casos da Covid-19: Imperatriz (29), Açailândia (1) e Davinópolis (1). Imperatriz já registou dois óbitos.

Até o momento, nem o governo do Maranhão e nem a Prefeitura de São Luís cogitam a instalação de hospital de campanha na Grande Ilha.

De 1 mil 205 casos positivos de Covid-19 no Maranhão, um total de 1 mil 123 casos foram registrados nos municípios da Ilha: São Luís (990), São José de Ribamar (90), Paço do Lumiar (39) e Raposa (4).

São Luís registrou a maioria dos óbitos, no total 41 mortes, São José de Ribamar tem quatro mortes e Paço do Lumiar tem duas mortes.

É importante destacar que em São Luís, segundo o boletim da SES, 83,75% dos leitos de UTI para a Covid-19 já estão ocupados e 90% dos leitos clínicos para a Covid-19, também estão com pacientes internados.

Foto: Reprodução/TV Mirante

5 comentários para "Maranhão terá hospital de campanha em Açailândia"


  1. Raimundo

    Em Açailândia com tanta gente morrendo na Ilha de São Luís e os hospitais completamente lotados e entrando em colapso por falta de leitos de UTI para coronavírus??? Meu Deus estamos totalmente perdidos com essas autoridades pensando de forma tão pequena e dando a mínima importância a nossas vidas.

    • Zeca Soares

      Acho válido o hospital de campanha em Açailândia que será feito pela Vale, mas sobretudo precisamos de um hospital de campanha urgente para reforçar o número de leitos em Sào Luís.

  2. Leandro

    Muito bem observado, pois estamos com superlotação de leitos em Sào Luís e o governo e a prefeitura não se prepararam para fazer um hospital de campanha aqui na Grande São Luís.

    • Zeca Soares

      Aqui em Sào Luís estào investido em unidades fixas, mas ao meu ver serào insuficientes.

  3. Paulo

    Zeca, esse comunista tem que colocar um médico como secretario q tem conhecimentos tecnicos de saude, esse Carlos lula deveria tentar um emprego la na OAB. Esse comunista ta perdido no controle da COVID 19, os casos dispararam em 10 dias.Tem muita incompetência aí…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: