Cafeteira anuncia novidades no esporte após pandemia

2comentários

O secretário de Esporte, Rogério Cafeteira disse em entrevista ao Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM que a Sedel vem trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus na recuperação de diversas praças esportivas. Ele também confirmou a ajuda aos clubes de futebol.

“Como todas as atividades esportivas foram suspensas, nós aproveitamos esse momento para fazer reformas e melhorias nas nossas praças esportivas. Assim que as autoridades liberarem, as pessoas vão encontrar as praças na Lagoa recuperadas, também as quadras de tênis, vamos fazer a pista de Skate e a arena de beach soccer. O Parque do Itapiracó também foi ecuperando. Os ginásios Paulo Leite, Rubem Goulart e Guioberto Alves também passam por reformas”, disse.

O secretário Rogério Cafeteira esclareceu o processo de contratação da obra do ginásio Castelinho. Ele falou sobre a complexidade da obra e anunciou que após a pandemia fará a licitação e a obra deve ser iniciada ainda este ano. “Eu acredito que em 12 meses a gente consegue entregar o Castelinho”, afirmou.

Segundo Cafeteira, o futebol deverá ser beneficiado com dois projetos logo que passar a pandemia.

“Fizemos dois projetos: um para o Campeonato Maranhense e fizemos um outro para as categorias de base dos clubes.  A  Lei de Incentivo ao esporte veda a possibilidade de nós patrocinarmos o esporte profissional. Os dois projetos estão prontos e nós estamos esperando passar a pandemia, porque a gente esbarra na questão legal. eu sei a luta que os presidentes estão tendo, mas neste momento em que está tudo parado seria uma incoerência a gente financiar algo que não está acontecendo. alguns estados já tiveram problema com essa questão por estarem patrocinando algo que não está funcionando. Imediatamente voltem as atividades, nós vamos liberar esses recursos até porque sou amigo dos presidentes e sei o que essas equipes estão passando”, explicou.

Rogério Cafeteira reforçou que a Sedel segue trabalhando para que os JEMs ocorram ainda esse ano dentro das condições sanitárias.

“A gente está trabalhando para que o JEMs possam ocorrer esse ano é claro que a gente trabalha dentro do imponderável, mas se as condições sanitárias permitirem realizaremos até o fim do ano. Estaremos pela primeira vez hospedando todos os atletas em hotéis”, finalizou.

Foto: Divulgação/Sedel

2 comentários para "Cafeteira anuncia novidades no esporte após pandemia"


  1. ROBERIO ARAUJO

    CAFETEIRA POR ISSO QUE TU NÃO TE ELEGEU. MUITO MENTIROSO

  2. jose carlos silva

    Interessante Zeca. não sei como cafeteira está reformando quadras se existe uma proibição de realização de obras, com exceção de obras de hospitais. Esse rogério é um brincalhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: