Os governos Roseana em livros

13comentários

RoseanaSarney

A ex-governadora Roseana Sarney lança nesta terça-feira (17) dois livros que regitram os seus dois períodos como governadora do Maranhão (1995 a 2002 e 2009 a 2014).

As publicações serão disponibilizadas a instituições públicas, bibliotecas, entidades de classe e associações comunitárias.  As capas dos dois exemplares são divulgadas em primeira mão pelo Blog do Zeca Soares (imagem acima).

“O Maranhão terá em mãos um registro transparente de tudo o que planejei, executei e deixei como legado para o povo do meu Estado”, afirmou Roseana que foi a primeira mulher eleita para governar um estado brasileiro.

São relatos dos investimentos feitos no Maranhão e que transformaram a vida da população maranhense. Programas e projetos nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar, infraestrutura, emprego e renda, qualificação profissional,  segurança, agricultura, indústria, comércio, energia e portos, cidadania e valorização do servidor público estão registrados nos livros que serão lançados em agosto.

Os livros detalham as políticas e os resultados alcançados em seus quatro mandatos de governo. Princípios e conceitos que nortearam o planejamento estratégico e estudos e pesquisas que embasaram os programas e projetos realizados, além de mapas e fotografias de momentos significativos de sua gestão, dão ao leitor um completo painel sobre o que foi feito nos seus dois períodos de governo.

Roseana entregou os primeiros exemplares, de cada volume, para o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

13 comentários para "Os governos Roseana em livros"


  1. carlos sousa

    Esse bando de analfabeto politicos ainda tem a coragem de defender ROSENANA !!!!!!!!!!!! Eita povinho BURRO !!!!!!!!!!!!!!!

    • Zeca Soares

      Você pode não concordar, mas precisa aprender a respeitar a opinião dos outros. O nome disso é democracia.

  2. revoltado

    Vocês que estao falando mal da Governadora Roseana. Diz Ai qual a obra feita pelos partidos de oposiçao no Maranhão, desafio os Srs. que Sao do lado do Governo Comunista e do Prefeito Edvaldo Holanda ou de qualquer partido de oposiçao a dizer uma obra. Ou melhor meia obra. Aguardo respostas.

  3. nelci

    se roseana voltasse a governar o estado, com certeza, teriamos mais obras no estado e em especial em sao luis, porque o que a cidade tem foi obra realizada pelo governo roseana sarney

  4. nelci

    fico feliz em saber que nossa querida governadora esta deixando em ,livros os registros do que fez em nosso estado e em especial a sao luis, porqque tudo que tem em sao luis foi obra e organizacao de rosenana sarney. e se o povo reconhecesse nao estariam presenciando muitas obras paradas, canteiros de obras paradas em todo o estado. o goovernador dizendo que nao vai continuar porque foi iniciada no governo dele. pode.

  5. Rafaela Sarges Gonçalves

    Esse livro é uma ótima recordação do bom tempo que se foi na qual o povo era feliz e não sabia . Tomara meu Deus que esse tempo volte outra vez . Eu sinto saudade demais dela como Governadora , um exemplo de uma grande mulher trabalhadora que causava inveja em outros governantes e o pior que tem pessoas infelizmente que não reconhecem o trabalho que ela fez com maior seriedade , amor e carinho pelo povo e para o povo .

  6. AFFONSINHO FIDIDEUS

    transparente é….kkkkkkk…voces são muito engraçados..kkkkk

  7. André Moreira

    Nossa senhora, deixou como legado? Qual legado? O estado mais atrasado do Brasil? Onde maioria da população vive do funcionalismo público e outra parte não tem esgoto, internet, meio de transporte? Onde muitos não sabem sequer escrever o nome?

    Aí rolo um pouco mais a página e vejo o Ricardo Murad falando que o flávio dino faz propaganda pra inglês ver. É pra rir mesmo. Enquanto isso, dona Roseana recebendo dinheiro de doleiro e licitando lagosta. Ótimo legado.

  8. AFFONSINHO FIDIDEUS

    transparente é…..kkkkkkkkk…vcs são uma graça.

  9. CESAR DO VINHAIS

    Os resultados são esses aí o Maranhão sem nenhum investimento em infraestrutura, menor efetivo policial do Brasil, golpe nas pessoas que investiram em Bacabeira com a mentira da Refinaria e outros males provocados pelos governos de Roseana, no qual ela se preocupava somente com os contratos de grandes obras para se favorecer e também a turma da oligarquia !

  10. Manoel

    TUDO QUE TEM NO MARANHÃO FOI FEITO FRUTO AO TRABALHO DA EX-GOVERNADORA ROSEANA SARNEY QUE NO LUGAR DESSAS CRÍTICAS MALDOSAS QUE SÃO FEITAS PELOS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS MERECEM TODO O NOSSO RECONHECIMENTO. TIVERAM ERROS SIM NOS SEUS DOIS GOVERNOS, MAS É NECESSÁRIO RECONHECER MUITOS AVANÇOS CONQUISTADOS. OBRIGADO, GOVERNADORA ROSEANA SARNEY.

  11. Luís Carlos

    Volta Roseana porque o Maranhão virou um caos.

    • Stênio

      Que Deus livre o Maranhão de mais um governo de Roseana.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: