Governo demite ex-prefeito de São Bento

6comentários
LuisinhoBarros
Luisinho Barros é ex-prefeito de São Bento

O governo do Maranhão exonerou nesta terça-feira (19), o ex-prefeito de São Bento, Luís Gonzaga Barros (PCdoB). Ele foi preso pela Polícia Federal numa operação que desmontou uma quadrilha que praticava crimes previdenciários no Maranhão.

A Operação Vínculos ocorreu nas cidades de São Luís, São Bento, Palmeirândia, Pinheiro e Turilândia, e contou com uma força-tarefa formada pela PF, Ministério do Trabalho e Previdência Social (MPS) e Ministério Público Federal (MPF). O prejuízo identificado é de quase R$ 1,5 milhão.

O esquema criminoso, segundo a PF, contava com a participação do ex-prefeito de São Bento, Luís Gonzaga Barros (PCdoB) e que atualmente é Superintendente de Articulação Regional de São Bento, além de contadores, um advogado especializado em causas previdenciárias, um ex-funcionário do cartório de Palmeirândia, um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e outros intermediários.

Em nota, a Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) diz que a exoneração de Luís Gonzaga Barros é necessária em face da prisão e investigações em curso.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) comunica a exoneração do então Superintendente de Articulação Regional que atuava no município de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, detido nesta terça-feira, 19, pela Polícia Federal, no âmbito da “Operação Vínculos”, que investiga a ocorrência de fraudes na previdência. O afastamento não caracteriza pré-julgamento, mas é medida necessária em face da prisão e investigações em curso.

6 comentários para "Governo demite ex-prefeito de São Bento"


  1. Maria

    Como é fácil apontar erros dos outros, só espero que a casa cai também para os corruptos que estão ainda impune.

  2. Pablo

    Parabéns ao Governo em exonerar um corrupto, não deveria nem ter entrado para o governo, esse corrupto já era para ser preso a muito tempo, considerado pela CGU como o 2º prefeito mais corrupto do Brasil por desviar 26 milhões dos cofres públicos. e ainda quer ser candidato a prefeito de São Bento novamente, para deixar mais rombos na prefeitura como deixou na sua gestão.

  3. Baixadeiro

    VERGONHA DE SÃO BENTO.

    • Zeca Soares

      Não vejo assim. A vergonha é de quem cometeu o crime. A cidade não é culpada de nada.

  4. Rogério

    Isto já era para ter acontecido há muito tempo e foi com atraso que a Polícia Federal prendeu esse ai.

  5. Fábio

    Mais uma vergonha para o governo ter que demitir um aliado preso pela Polícia Federal e envolvido nesse esquema contra Previdência.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: