Sousa Neto volta denunciar venda da Caema

3comentários

O deputado estadual Sousa Neto (Pros) destacou nas redes sociais uma possível privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhào (Caema) pelo Governo do Maranhão. Ele vai levar o assunto ao Ministério Público.

Segundo o parlamentar que já havia abordado o assunto na Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino foi “desmascarado” após reportagem do jornal O Estado de São Paulo abordando o assunto.

“Flávio Dino (PCdoB) desmascarado, mais uma vez, pela imprensa nacional. O jornal O Estado de São Paulo, na última terça-feira (11), confirmou o que já havíamos denunciado na Assembleia: o Governo vai vender a Caema E pasmem: somente com os estudos de elaboração do programa de concessões, coordenado pelo BNDES, Dino deve desembolsar mais de R$ 8 milhões”, disse.

Sousa Neto lembrou que Flávio Dino chegou a utilizar das redes sociais para negar a possibilidade de privatização da estatal.

“Os comunistas bem que tentaram esconder. Na época, Dino correu para as redes sociais, afirmando que seria um ‘crime privatizar a Caema’. A grande verdade é que o ‘lucrativo negócio’ encheu os olhos dos comunistas, pelas vantagens para o Governo e para as empresas. Nós, cidadãos maranhenses, os trabalhadores do órgão e seus familiares, é que, mais uma vez, estamos sendo enganados, traídos e vamos ter que arcar com todos os ônus e prejuízos dessa privatização”.

Para o parlamentar é necessário que o governador venha a público esclarecer tal situação e disse acionará o Ministério Público.

“A Caema, nesse governo, anda mal das pernas. Não faz um serviço que preste, tem uma gestão incompetente, omissa e enfrenta inúmeras dificuldades em todo o Estado, o que me parece está acontecendo propositalmente. É preciso que Flávio Dino esclareça mais essa manobra de sua gestão. Vamos continuar fiscalizando, e encaminharemos, também, solicitação ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) para que acompanhe e se manifeste sobre o assunto”, finalizou.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários para "Sousa Neto volta denunciar venda da Caema"


  1. Genilson

    A CAEMA não é autarquia, mas sociedade de economia mista. Isso equivale dizer que há dinheiro público e privado na gestão da empresa. Mas eu como cliente
    não me importo se a empresa é pública ounão. Quero uma

  2. Joaquim

    A CAEMA nunca funcionou direito em governo nenhum. Até que enfim um comentário equilibrado e (não demagógico). A CAEMA como as demais autarquias sempre foi cabide de emprego,politicagem e protecionismo….

  3. jose carlos silva

    Zeca, qual o problema em vender a CAEMA? Presta um péssimo serviço, é disparada a pior companhia de saneamento do Brasil e um RALO de escoar dinheiro público. Aliás, público não, dinheiro PRIVADO, afinal somos nós que bancamos esses INCOMPETENTES que BRINCAM de administrar a CAEMA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: