O que vai acontecer?

4comentários

Sem futebol dentro das quatro linhas, a bola rola hoje na Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A partir de 17h, no auditório da FMF começa o julgamento do escândalo da armação de resultados na 2ª divisão do Campeonato Maranhense. O resultado de 11 a 0 para o Viana contra o Chapadinha ganhou as páginas do mundo inteiro.

O procurador Hugo Leonardo Veiga da Silva pediu a eliminação do Chapadinha e Viana do futebol, além dos jogadores que podem levar um gancho de 120 a 360 dias. O árbitro Edilson Santiago também foi denunciado pelo descumprimento às regras e também deverá ser suspenso (30 a 120 dias). O Moto Club também foi denunciado por atraso de jogo e pode ser multado em R$ 1 mil por minuto. O time rubro-negro ainda foi denunciado pelo procurador pela participação na 2ª divisão. Segundo Hugo Leonardo, a inclusão do Moto feriu o Estatuto do Torcedor.

Não faço ideia do que pode acontecer mais este ano em nosso futebol. Como aqui tudo é possível só nos resta esperar e ver como será mais este capítulo de uma novela que ainda está longe de chegar ao fim.

4 comentários para "O que vai acontecer?"


  1. Benedito Oliveira

    Quero comentar aqui o fato de alguns cronistas , jornalistas ou comentaristas maranhense, veem de forma radical tentando de tdas as formas colocar o torcedor do Moto Club de Sao Luis contra seus presidentes, Sou motense , desde 1965 i acompanho sempre q posso os movimentos desta agremiacao. Gostari q aparecesse um jornalista q tenha a coragem de assumir uma equipe de futebol nas condicoes atuais ai em nosso Estado.Nao quero citar nomes anteriores mais a maioria dos presidentes anteriores do moto foramcrucificados assim como este atual.Fazer futebol ai em nosso estado neste momento e um ato de bravura i so tenho q parabenizar o Cleber Verde , pois com a coragem i determinacao de um motense q e conseguiu manter a equipe durante este ano, A vcs q sao motenses, vejam q o compromisso e de angariar fundos pra se mnter uma equipe , e bastante crucificante, haja visto q sao poucos os diretores q cooperam pra manter a equipe.
    Gostaria muito q tdos os motenses compreendessem i dessa a forca necessaria a qualquer presidente q venha assumir posteriormente nosso time.
    E q a politica futbolistica dentro da agremiacao, seja somente no ato da eleicao presidencial, depois q tdos se unam i cooperem como possam para manter a associacao.
    O moto e dos Maranhenses e aqueles q gostam do nosso time nao va seguir orientacoes ou comentarios , porq ultimamente somente comentarios destrutivos tenho visto referente ao nosso time i principalmente querendo fazer com q a torcida nao prestigie aos dirigentes.
    Atualmente moro nos Estados Unidos, mesmo assim acompanho diariamente o futebol Maranhense i ai so se fala mal do Moto Club. Essa questao de segunda divisao, nao somos o primeiro a cair, vamos levantar a cbeca , i voltarmos de onde saimos.
    Vcs desportistas estao vendo ai no Brazil os exemplos de Botafogo, Palmeiras, Fluminense, vasco etc tdos cairam i levantaram com mais forca.

  2. José de Oliveira Ramos

    Olá José Raimundo, bom dia.
    O que vai acontecer?
    Ora, eu não tenho nenhuma dúvida que vai acontecer o que eu já havia dito há pelo menos dois meses e repito agora: vão empurrar com a barriga até o esgotamento de todos os prazos e, sem solução, enfiar os quatro (Moto, Chapadinha, Viana e Santa Quitéria) pela janela. E, acontecendo isso, vou repetir novamente: 2010 será catastrófico.
    Nunca é ruim esquecer que, além de vários dias de Copa do Mundo, teremos o campeonato brasileiro com quatro séries e no mês de outubro eleições gerais para Presidente, Governador, etc. Esse futebolzinho desmoralizado que está aí vai ter espaço como e quando?
    Agora, fico aqui me perguntando: o que foi que os jogadores do Chapadinha fizeram que os dirigentes não fizeram? Será que os jogadores tiveram a livre iniciativa de “abrir as pernas” sem a orientação de alguém? E por que só os jogadores são indiciados?
    E por que os jogadores do Viana estão sendo indiciados? Só por que fizeram 11 gols? E se fizeram 11 gols, foi porque houve algo acertado fora de campo? E se foi assim, repito, por que só os jogadores são indiciados? Será que, se houve algum acerto financeiro, os jogadores do Viana é que teriam que pagar a mufunfa?
    Quanto ao Moto, as teses que estão sendo levantadas, são simplesmente ridículas. Como o problema não vai ser resolvido aqui (e não é para ser mesmo – por que o interesse é de não resolver mesmo), vai apra o STJD e, mais uma vez, vão rir e debochar do futebol maranhense. Té logo.

  3. TÍMON RESSUSCITADO.

    EU FAÇO. ORA BOLAS, É SIMPLES:
    CHAPADINHA E VIANA SERÃO ENVIADOS AO LIMBO. ENQUANTO ISSO, PARA A FELICIDADE GERAL DOS CORRUPTOS MARANHESES DA MORALIDADE, O MOTO HERDARÁ A VAGA, EMBORA TENHA SIDO O PRINCIPAL PIVÔ DE TODA ESSA BAGUNÇA, APOAIDO PELA COMISSÃO DE ARBITRAGEM, PELA FMF E POR PARTE “ESMAGADORA” DA IMPRENSA DO MARANHÃO – O ESTADO “MISERÁVEL” DA FEDERAÇÃO. POIS É, ALGUÉM DUVIDA? E TEM MAIS – SINCERAMENTE É TRISTE VER UM DEFENSOR DO MOTO CLUB FALAR EM DECADÊNCIA DO DIREITO QUANDO SEQUER HÁ DIREITO A SER RECLAMADO, ISTO PORQUE ELE SE ESQUECE QUE MAIS QUE PRAZO PROCESSUAL HÁ ATOS QUE SÃO NULOS NA PRÓPRIA ORIGEM POR FERIR A LEI (estatuto do torcedor). CHEGA A SER ILÁRIA A DEFESA QUE SERÁ PROPOSTA PELO MOTO CLUB E ATÉ PARECE QUE O SEU DEFENSOR NUNCA CURSOU DIREITO. QUER DIZER QUE DIANTE DE UM ATO NULO SE ARGUI DECADÊNCIA? SÓ NO ESTADO DO MARANHÃO, ALIÁS O MESMO ONDE DESEMBARGADORES VÃO AOS TAPAS, UM DEFENDENDO O SEU ORGULHO, O OUTRO UM SOBRINHO GRILEIRO E JUIZ. MEU DEUS DO CÉU, BEM FALOU O PADRE VIEIRA A RESPEITO DO POVO DO MARANHÃO, IDEM JOÃO LISBOOA. SOMOS MOTIVOS DE CHACOTA NACIONAL E, PARA SER SINCERO, MERECEMOS MESMO.

  4. ANDERSON

    ZECA, APESAR DA REPERCUSSÃO QUE ISSO CAUSOU, FICO PENSANDO PORQUE NÃO DAR MAIS UM CREDITO AO NOSSO FALIDO FUTEBOL, AINDA MAIS COM ESSE PROJETO DE NOTA PREMIADA, COMEÇARIAMOS DO ZERO E TODO MUNDO PARTICIPANDO, PARA TENTAR ALAVANCAR NOSSO FUTEBOL E SÓ ASSIM PELO MENOS EM PARTE DEIXARIAMOS DE TORCER POR TIME DE FORA E COM ISSO RESGATAR NOSSO FUTEBOL MARANHENSE,POIS SÓ QUEM JÁ VIVEU OU TEVE LA FORA SE CONCIENTIZOU COMO U FUTEBOL NORDESTINO É DISCRIMINADO E DEIXAR DE SE ILUDIR DE QUE FULANO E CICRANO TEM TORCIDA EM TODO BRASIL, SÓ BALELA,,EXTERNE SUA OPINIÃO FAZENDO O FAVOR !!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: