Fla é hexa

7comentários

0,,33358711-DP,00

Ronaldo Angelim costuma dizer que sua maior vaidade é assistir ao Flamengo vencer. Neste domingo, certamente está se sentindo vaidoso como nunca. E graças a uma cabeçada certeira dele. Com sofrimento e dificuldade até o fim, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, e conquistou o Campeonato Brasileiro pela sexta vez.

Mas para acabar com o jejum de 17 anos sem conquista, o time e a torcida sofreram. Foram 90 minutos de agonia, sem jogar bem, mas que entraram para a história. Pressionado pela própria torcida para entregar e não ajudar o rival Inter, o Tricolor Gaúcho entrou em campo com apenas três titulares. E não aliviou. Abriu o placar e tentou o empate até o fim.

Em tarde de Maracanã lotado, com quase 85 mil presentes, Adriano e Petkovic não brilharam. Nem a torcida. A aflição e a carência do título foram preponderantes para o estádio ficar calado, com os nervos à flor da pele, durante a maior parte do tempo. Euforia só nos gols de David e Ronaldo Angelim, que garantiram a festa. O Fla fechou o torneio com 67 pontos, dois a mais do que o vice Inter. O Tricolor gaúcho fecha o ano em oitavo, com 55.

Leia mais no Globoesporte.com

7 comentários para "Fla é hexa"


  1. Tímon ressuscitado.

    Sr. Zeca Soares, permita-me humildemente reprender-lhe: Será possível que até tu insistes na mofada defesa de que essa equipe de futebol é hexa? Pelo amor de Deus!!! Ignoras, também, que as decisões judicias transitadas em julgado não possibilitam mais recurso diante da coisa julgada material e formal? Ou será que fazes coro às imorais tendências da Rede Globo de Televisão que faz “APOLOGIA” aberta, no intuito de corromper as mentes dos mais jovens a aceitar aquilo que é inaceitável, pois quem não sabe que o falecido Roberto Marinho e seus filhos eram e são flamenguistas? Ora bolas, até a revista Isto é publicou matéria colocando em dúvida a idoneidade de certras conquistas de tal equipe beneficiada pela ditadura militar no melhor estilo – “DÊ-LHES PÃO, VINHO E CIRCO”. O jogador Sócrates, ex-flamengo, deu entrevista a revista Carta Capital onde relata fatos estranhos, encontros de dirigentes da CBF com os cartolas do Flamengo a fim de traçarem planos para favorecer a equipe em detrimento dos rivais. Desconheces-tu tais fatos? Pois é, lamentável que nossa imprensa se preste, a um só tempo, a propagar esse engodo e perpetuar a mentira, sobretudo porque nem a CBF, nem a FIFA, reconhecem ao Flamengo o título de 1987. Enquanto isso pouco espaço é dado às nossas coisas, pois até os cariocas nos ironizam dizendo: “Não possuem timessssssssssssssssssssssssss e então torcem para nóisssssssssssssssssssssssssssssssssss. LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL. Se queres adcionar mais um título ao Flamengo, no melhor estilo “Maria vai com as outras”, então acrescente 4 ao palmeiras e 6 ao Santos. Sim, amigo, pois só o Brasil tem um campeonato nacional contado depois de ter três títulos mundiais (não coincidentemente criado sob os auspícios da ditadura militar em 1971). E não venha me dizer que os torneios anteriores não refletiam a verdade de um país continental. Engraçado o Santos ser bi-campeão mundial sem ter sido campeão nacional – ÊTA PAÍS NADA SÉRIO. Assim, Palmeiras e Santos (com 8 títulos cada) seriam nossos maiores campeões. Aliás proposta já feita a CBF pela FIFA no sentido de se homologar tais conquistas, medida justa se levado em consideração que o mesmo foi feito na europa e só por isso Reais Madris e Milans da vida possuem mais de dez títulos nacionais cada. Ó COERÊNCIA COMO ÉS BELA!!! O problema é que vivemos em um país que adora “novelas” e toda sorte de contos e mentiras. Como bem disse disse Charles de Gaule, ou pelo menos a ele se atribui tal frase: “LE BRÉSIL N’EST PAS UN PAYS SÉRIEUX” – E, DICIDIDAMENTE, NÃO É REALMENTE UM PAÍS SÉRIO.
    POR FAVOR, MENOS ESPAÇO ÀS MENTIRAS E MAIS, INCLUSIVE, AO TEU MOTO CLUB, ESTE SIM UM RUBRO-NEGRO QUE MERECERIA MAIS CARINHO PORQUE É LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA CULTURA DE NOSSO POVO.

  2. Tímon ressuscitado

    Sr. Zeca Soares, permita-me humildemente reprender-lhe: Será possível que até tu insistes na mofada defesa de que essa equipe de futebol é hexa? Pelo amor de Deus!!! Ignoras, também, que as decisões judicias transitadas em julgado não possibilitam mais recurso diante da coisa julgada material e formal? Ou será que fazes coro às imorais tendências da Rede Globo de Televisão que faz “APOLOGIA” aberta, no intuito de corromper as mentes dos mais jovens a aceitar aquilo que é inaceitável, pois quem não sabe que o falecido Roberto Marinho e seus filhos eram e são flamenguistas? Ora bolas, até a revista Isto é publicou matéria colocando em dúvida a idoneidade de certras conquistas de tal equipe beneficiada pela ditadura militar no melhor estilo – “DÊ-LHES PÃO, VINHO E CIRCO”. O jogador Sócrates, ex-flamengo, deu entrevista a revista Carta Capital onde relata fatos estranhos, encontros de dirigentes da CBF com os cartolas do Flamengo a fim de traçarem planos para favorecer a equipe em detrimento dos rivais. Desconheces-tu tais fatos? Pois é, lamentável que nossa imprensa se preste, a um só tempo, a propagar esse engodo e perpetuar a mentira, sobretudo porque nem a CBF, nem a FIFA, reconhecem ao Flamengo o título de 1987. Enquanto isso pouco espaço é dado às nossas coisas, pois até os cariocas nos ironizam dizendo: “Não possuem timessssssssssssssssssssssssss e então torcem para nóisssssssssssssssssssssssssssssssssss. LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL. Se queres adcionar mais um título ao Flamengo, no melhor estilo “Maria vai com as outras”, então acrescente 4 ao palmeiras e 6 ao Santos. Sim, amigo, pois só o Brasil tem um campeonato nacional contado depois de ter três títulos mundiais (não coincidentemente criado sob os auspícios da ditadura militar em 1971). E não venha me dizer que os torneios anteriores não refletiam a verdade de um país continental. Engraçado o Santos ser bi-campeão mundial sem ter sido campeão nacional – ÊTA PAÍS NADA SÉRIO. Assim, Palmeiras e Santos ( com 8 títulos cada) seriam nossos maiores campeões. Aliás proposta já feita a CBF pela FIFA no sentido de se homologar tais conquistas, medida justa se levado em consideração que o mesmo foi feito na europa e só por isso Reais Madris e Milans da vida possuem mais de dez títulos nacionais cada. Ó COERÊNCIA COMO ÉS BELA!!! O problema é que vivemos em um país que adora “novelas” e toda sorte de contos e mentioras. Como bem disse disse Cherles de Gaule, ou pelo menos a ele se atribui: “LE BRÉSIL N’EST PAS UN PAYS SÉRIEUX”

  3. Paulo

    Marcos Vinicius você resumiu todo o meu sentimento de tristeza e indignação.

  4. marcus vinicius

    É por isso q/ nosso futebol cresce feito rabo de cavalo, pra baixo, vejo muitos maranhenses comemorando um título de um time de um estado q/ menospresa nosso futebol. Veja se jornalistas cariocas colocam em seus jornais notícias do campeonato maranhense, nem do campeão eles falam, porém essa imprensa do maranhão faz questão de colocar em 1º página com letras garrafais títulos regionais desses clubes do eixo sul e sudeste (eixo do mal), já q/ as cotas de televisão estabelecida pelo clube dos 13, são dividas de maneira desigual, por exemplo, o Sport recebe 13 milhões de reais, enquanto o Flamengo recebe 28, sendo o Sport membro do clube dos 13, já o Nautico recebe 6 milhões. É uma verdadeira segregação do futebol e nós torcedores do nordeste temos tudo a ver com isto, pois deixamos de torcer p/ times de nossos estados e cidade p/ torcer por estados e cidades q/ nem sabe de nossa existência.

  5. Francisco Batalha de Carvalho

    Zeca cuidado com a diretoria do Esporte de Recife prometeu processar Jornalistas que falar que o Flamengo e HEXA

  6. marcus vinicius souza e souza

    Um tme q/ é campeão 5 vezes é penta, pois o verdadeiro e legítimo campeão de 87 é o Sport Club do Recife, já foi transitado em julgado o referido processo na Suprema Corte(STF), ou seja, não cabe mais nem recurso. Ademais, quem desputou a Libertadores das Americas foi o tme pernambucano e no site oficial da CBF CONSTA COMO LEGÍTIMO CAMPEÃO DE 87 O MAGESTOSO SPORT CLUB DO RECIFE.
    Vamos valorizar as coisas de forma correta e dessa maneira estaremos contribuindo com o suerguimento do fotebol do nordeste, senão vejamos qtas equipes foram rebaixada da série B p/ C (três), justamente por isso, não valorizamos as conquistas do futebol nordestino. E tem outra, qdo. chegamos no sul e sudeste somos tratados como paraíbas, nos tratam com desdem. É por isso meus amigos q/ digo em alto e bom som: O verdadeiro campeão de 87 é o SPORT CLUB DO RECIFE.
    UM ABRAÇO.

  7. Antonio

    Eu nunca vi um povo mais ignorante e idiota que só sabe bater palmas para os outros. O nosso futebol está dessa forma por causa de alguns setores da imprensa e pessoas que assumem os clubes, pensando somente em política e se esquecem de gestão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: