Deu Botafogo

0comentário

0,,39329241-EX,00A tática é velha na prancheta de Joel Santana e conhecida dos adversários. Mas parece dar certo nos momentos decisivos. Com um time guerreiro, mas limitado com a bola nos pés, o Botafogo procura explorar a força aérea de Loco Abreu. E foi assim que o Alvinegro surpreendeu os favoritos e venceu a Taça Guanabara. Foi assim, também, que a equipe venceu, neste sábado, o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Rio. O xodó Caio, novamente, fez o gol decisivo. O lance, porém, foi irregular. Herrera, que estava impedido, fez o corta-luz para a bola passar entre as pernas, atrapalhando o goleiro Rafael.

Com o resultado, o Botafogo está a uma vitória do título carioca. Como venceu o primeiro turno, o Alvinegro conquista o campeonato se ganhar também o segundo. Agora, o clube aguarda o duelo entre Flamengo e Vasco, neste domingo, para conhecer o rival na decisão do returno. A última vez que uma equipe conquistou as Taças Guanabara e Rio e, consequentemente, foi campeã estadual sem a necessidade da final foi em 1998, ano em que o Vasco levantou o troféu.

O Botafogo saiu na frente, o Fluminense virou para 2 a 1 e o Alvinegro, no segundo tempo, fez 3 a 2. Loco Abreu, Fahel e Caio marcaram os gols do Botafogo, todos após cruzamentos para a área. Fred, duas vezes, marcou para o Fluminense – o artilheiro tricolor ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. A partida foi emocionante. Pena que apenas 23.445 pessoas estiveram no Maracanã para acompanhar o clássico.

A equipe alvinegra mostra também ser um algoz do Fluminense nos últimos anos. Nos confrontos recentes em jogos decisivos no Estadual, o Alvinegro leva grande vantagem. Na semifinal da Taça GB de 2008, o Botafogo venceu por 2 a 0; na decisão da Taça Rio do mesmo ano, outra vitória: 1 a 0. Ano passado, na semifinal do primeiro turno, novo placar de 1 a 0 a favor do Glorioso.

Thiago Lavinas, Globoesporte.com

Sem comentário para "Deu Botafogo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: