JV é campeão!

5comentários

A história da final do Campeonato Maranhense 2009 se repetiu outra vez. Após ser derrotado em São Luís, o Sampaio foi a Imperatriz, venceu o JV Lideral, mas o título do 1º turno da Copa União ficou com o time tocantino.  Na primeira partida realizada em São Luís, o JV havia vencido, de virada por 2 a 1.

O Sampaio precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença, mas conseguiu fazer apenas um. O atacante Gabriel que vinha sendo criticado por conta do jejum de gols, marcou aos 32 minutos do 1º tempo. Com a derrota, o JV Lideral perdeu a invencibilidade de 12 partidas na Copa União e segue sem continuar vencer o Sampaio dentro de casa.

JV Lideral e Sampaio estreiam no 2º turno da Copa União no próximo domingo. O JV pega o Viana, às 15h45, no Estádio Djalma Campos, em Viana. O Sampaio permanece em Imperatriz, onde enfrenta o Cavalo de Aço, às 19h, no Frei Epifânio.

Lideral começa bem, mas perde pênalti

O JV Lideral começa o jogo assustando o Sampaio. Logo a 3 minutos a bola bate na mão de Johíldo, a torcida pede pênalti, mas o árbitro Mayron Frederico manda a partida seguir. Na sequência, a bola é jogada na área, Ismael desvia de cabeça e a bola explode no travessão.

Aos 5 minutos, Eloir empurra Valdanes na área. Agora sim, Mayron Frederico marca pênalti. O próprio Valdanes vai para a cobrança e chuta para fora. O Sampaio vai ao ataque e aos 7 minutos quase abre o placar. Johíldo desvia de cabeça, mas o zagueiro Joel salva de cima da linha.

Aos 25 minutos, o JV Lideral quase marca num vacilo da zaga do Sampaio que perde uma jogada que estava dominada. Jonatan finaliza e a bola passa perto do gol de Rodigo Ramos.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Sampaio parecia não se importar com o tempo que passava. O JV neutralizava as principais jogadas do time da Capital. Mas aos 32 minutos, o Sampaio abre o placar e cala o Frei Epifânio. Léo bate falta na área, a defesa do JV bate cabeça, a bola sobra Gabriel que manda para o fundo do gol de Vicente.

Aos 35 minutos, André Ramos faz falta em Valdanes e como já havia recebido cartão amarelo é expulso pelo árbitro Mayron Frededico. O Sampaio quase faz o segundo aos 37 minutos. Léo bate falta, mas o goleiro Vicente faz grande defesa. A bola tinha endereço certo.

No fim do 1º tempo, o Sampaio pressionou em busca do 2º gol, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0.

Segundo tempo decisivo

O Sampaio retornou para o 2º tempo sabendo que um gol lhe garantiria o título do 1º turno da Copa União. O JV nem precisava fazer gol, bastava não levar mais nenhum. E como precisava fazer pelo menos um gol, o Sampaio começou melhor e tinha maior posse de bola; mas não chegava a assustar a defesa do JV.

Aos 13 minutos, zagueiro Joel faz falta no atacante Gabriel. Com já havia recebido o amarelo, o jogador é expulso e o JV também fica com dez homens em campo. O Sampaio continuava com maior posse de bola, mas faltava objetividade. O JV seguia explorando os contra-ataques.

Aos 17 minutos, Kélson faz boa jogada e lança na área, Toninho finaliza com bastante perigo para o goleiro Rodrigo Ramos. Falta para o JV, aos 19 minutos, Toninho bate e Rodrigo Ramos faz grande defesa. Aos 21 minutos, o zagueiro Marcelão é quem chuta para assustar outra vez o goleiro do Sampaio.

O Sampaio aperta o JV. Kléo bate escanteio, a bola sobra para Tiago Miracema que tenta, mas desperdiça uma grande oportunidade, aos 31 minutos. Aos 34 minutos, Kléo bate falta, Tica desvia, Tiago Miracema chega atrasado e o Sampaio perde outra chance. Aos 36 minutos, o zagueiro Mimica falha e por pouco Jefferson não empata para o JV Lideral.

O JV passava a jogar mais do que nunca com o regulamento debaixo do braço e procurava gastar o tempo, principalmente com o goleiro Vicente. No desespero, o Sampaio ainda perderia o atacante Tiago Miracema, aos 46 minutos.

Nos acréscimos, a torcida do JV Lideral decide jogar com o time e o grito de “é campeão” começa a tomar conta do Frei Epifânio até o apito final do árbitro. JV Lideral é campeão do 1º turno e finalista da Copa União.

5 comentários para "JV é campeão!"


  1. Hamilton Pereira 1

    Esse Roberto Sousa é um Mané achando que finalmente achou alguém para rivalizar com o Sampaio já que no entender dele o Moto já está acabado,coitado está com tanta saudades das surras dada pelo nosso RUBRO NEGRO,mais não perde por esperar pois o clube mais bem colocado no Ranking da CBF VEM AÍ, O MAIS QUERIDO DOS MARANHENSES e o MAIS VOTADO na LOTOMANIA,O PAPÃO DO NORTE,já que o Sampaio não ganhou o primeiro turno da Copa União então despesa-se pois esse segundo turno é do MOTÃO,ENTENDEU mané.

  2. torcedor campeão

    CADÉ OS TORCEDORES DO SAMPAIO? NAO APARECE NINGUEM P/COMENTAR NADA.

  3. orlando

    PARABÉNS J V PELA CONQUISTA.
    DOIS ANOS APENAS E DOIS TITULOS ,ISSO MOSTRA
    QUE ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE
    E O COMINHO .QUEM NÃO TIVER ESTA FORA.
    PODE COMEMORAR AFINAL É CAMPEÃO……

  4. torcedor campeão

    ZECA, VAI UM RECADINHO P/ UM TAL DE JOAO CARLOS QUE TORCE P/ O SAMPAIO AI….EU FALEI P/ ELE QUE O
    JV SO GANHA DESSE SAMPAIO QUANDO PRECISA , COMO FOI O ANO PASSADO… FOI AGORA AI EM SAO LUIS…ESSES JOGUINHOS DE MEIO DE CAMPEONATO DEIXA ELES GANHAREM P/ FICAREM ALEGRES… P/ ACHAREM QUE SAO BONS, SO P/
    LEMBRAR P/ ESSE MANÉ O JV TEM SO DEZ PONTOS NA FRENTE DO SAMPAIO…ACHA POUCO, MAIS LEMBRE SO VAMOS GANHAR QUANDO PRECISAR… TODA VEZ QUE PRECISAR. CHORA NAO SAO COISAS DA VIDA. FUI

  5. Roberto Sousa

    Taí, talvez tenha surgido finalmente um time pra rivalizar de verdade com o SAMPAIO.Já se passaram na memória recente o Imperatriz,o Bacabal,o São José ,o Iape??? e agora o JV…; Todos querendo assumir o lugar de Moto e MAC (que não rivalizam mais com ninguém) como o grande rival do MAIOR, MAIS VENCEDOR E DE MAIOR TORCIDA time do Maranhão:SAMPAIO CORREA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: