Famem será parceira no ‘Maranhão Sem Drogas’

0comentário

djalmameloO tesoureiro-geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Djalma Melo, de Arari, disse que uma reunião será marcada com os prefeitos filiados à entidade para iniciar o processo de interiorização do programa “Maranhão Sem Drogas”, lançado na terça-feira (9) pelo Governo do Estado.

Melo representou no evento o presidente da Famem, prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar. Segundo ele, o encontro acontecerá “nos próximos dias”. “Nos próximos dias, a Famem vai reunir os prefeitos, conscientizando todos de que temos que levar esse programa às escolas públicas para atingir o maior número possível de jovens”, afirmou.

Para o prefeito, a união não apenas dos municípios, mas também do Governo Federal será fundamental para o sucesso do plano projeto pela Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Estratégicos.

“Esperamos que agora o Governo Federal, o Estadual e os municípios se unam para combater esse grande mal que são as drogas. Vemos agora a entrada principalmente dessa droga chamada crack e que é violenta, destrói nosso jovens, e vamos estar juntos, todos os maranhenses, para evitar que essa droga se propague mais do que está acontecendo hoje. Por isso a governadora Roseana Sarney está de parabéns pelo lançamento deste programa que, com certeza, vai diminuir a frequência dos jovens nesse mundo”, completou.

Com o slogan “Não experimentar é o melhor remédio”, a governadora Roseana Sarney (PMDB) encarregou-se de lançar, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), o Programa Estratégico de Prevenção ao Uso de Drogas – Maranhão sem Drogas. O programa enfatiza a prevenção como caminho a ser seguido para uma política, a longo prazo, de combate ao uso e ao tráfico de drogas.

Foto: Silas Serra

Sem comentário para "Famem será parceira no ‘Maranhão Sem Drogas’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: