Modernização do Nhozinho

13comentários

edivaldo

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve na manhã deste sábado (17) vistoriando as obras de modernização e melhoria do estádio Nhozinho Santos. “Este estádio é muito importante para a história do esporte da cidade. Estamos vistoriando a colocação do placar eletrônico moderno que deveremos entregar em breve para a cidade”, comentou o prefeito. A previsão é de que o placar eletrônico seja inaugurado no mês de setembro.

A colocação do placar eletrônico e ativação do sistema de catracas são as primeiras obras de uma sequência realizada pela atual gestão na praça esportiva mais tradicional da cidade. Para funcionar o sistema de catraca, emperrado há dois anos, a Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) teve que instalar o cabeamento de fibra óptica em volta de todo o campo. Isso sem prejudicar o funcionamento da praça esportiva.

Os equipamentos estão sendo colocados em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pela Semdel com a Promotoria do Consumidor há mais de dois anos, em obediência às exigências do Estatuto do Torcedor. Os dois primeiros itens, que serão entregues dentro de mais alguns dias, antecedem outras obras de melhoria, como recuperação do alambrado, do gramado e dos banheiros que deve ocorrer ainda neste semestre.

“Estamos colocando em funcionamento o sistema de catracas que vai facilitar o levantamento real do número de ingressos vendidos nas partidas. Com isso, ao final do jogo poderemos fornecer todos os dados, através de um boletim com resultado preciso, trazendo todas as informações sobre o público pagante, convidados, etc.”, garante o secretário da Semdel, Raimundo Penha.

O secretário acredita que o placar e o sistema de catracas vão contribuir definitivamente para melhorar as informações repassadas ao torcedor e à sociedade de maneira geral. O estádio tem capacidade para 8 mil torcedores, segundo liberação do Corpo de Bombeiros, apesar do número de cadeiras chegar a 12 mil.

A construção de uma cabine de controle tanto para o placar como para o sistema de catraca foi realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Para o secretário Raimundo Penha, o estádio ingressa em uma nova fase de sua história, com equipamentos modernos. Através da utilização de bilhetes com código de barras que evitam fraudes, Penha espera que haja a transparência reclamada há anos pelo torcedor.

“Na verdade este será um presente para as pessoas que gostam de futebol e que gostam de ir ao estádio. O futebol maranhense vive um momento muito importante com o Sampaio Corrêa na série C, sendo hoje o líder do grupo. Esperamos que o Moto e o MAC consigam dar a volta por cima”, disse Edivaldo Holanda Júnior ao concluir a vistoria.

O prefeito chegou ao local acompanhado da esposa Camila, da filha e do secretário de Comunicação (Secom), Márcio Jerry, e, junto com o secretário Raimundo Penha, e do adjunto de Comunicação, Robson Paz, visitou várias dependências do estádio. A vistoria também foi acompanhada pelo presidente da Aclem, Tércio Dominici, e locutores esportivos.

13 comentários para "Modernização do Nhozinho"


  1. CESAR FM

    AQUI É DIFÍCIL, DURANTE ODO O CAMPEONATO MARANHENSE OUVIA-SE NO RADIO QUE O CAMPO DE JOGO DO NHOZINHO NÃO PRESTAVA, QUE DEVIA PARAR O ESTÁDIO PARA FAZER REFORMA NO CAMPO DE JOGO, QUE OS BANHEIROS ERAM UMA PORCARIA, QUE O VESTIÁRIOS DE ATLETAS E ÁRBITROS ERAM UMA LÁSTIMA, QUE OS JOGOS DEVERIA SER NO CASTELÃO E LA VAI BLÁ BLÁ, NO COMEÇO DO GOVERNO EDVALDO A RECLAMAÇÃO ERA QUE DEVERIAM TER COLOCADO COMO SECRETARIO UMA PESSOA QUE CONHECIA O FUTEBOL E ATÉ EU ENTREI NESSA TAMBÉM, O PREFEITO COLOCA O RAIMUNDO PENHA, QUE PARECE CONHECER OS PROBLEMAS DO FUTEBOL MUITO MAIS DOS QUE PASSARAM POR LÁ INCLUSIVE UM RADIALISTA QUE ANTES DA PARADA DO ESTÁDIO ERA UM DOS QUE MAIS RECLAMAVAM DO CAMPO DE JOGO DO NHOZINHO SANTOS, AÍ ESSE SECRETARIO QUE PRA MUITOS NÃO CONHECIA FUTEBOL DESDE AO INICIAR SEU TRABALHO FALAVA CLARAMENTE QUE O ESTÁDIO DEVERIA PARAR PARA UMA MELHORA, O ESTÁDIO PÁRA E A RECLAMAÇÃO É A MESMA INCLUSIVE ALGUNS TORCEDORES DO MOTO QUE DIZEM NÃO IR AOS JOGOS NO CASTELÃO POR CAUSA DA DIFICULDADE DO TRANSPORTE JÁ QUE O ACESSO AOS COLETIVOS NO CANTO DA FABRIL É MAIS FÁCIL (DESCULPAS DE QUEM GOSTA MESMO É DE JOGO NO RÁDIO), AS VEZES ESTE BLOG PARECE UM PALANQUE POLITICO ANTECEDENDO 2014 VEJO PESSOAS AQUI DO LADO DO GOVERNO DO ESTADO JÁ PREVENDO O NHOZINHO SANTOS SE MODERNIZAR E O CASTELÃO NOVAMENTE VIRAR UM ELEFANTE BRANCO ATÉ SEU ABANDONO NOVAMENTE ESQUECENDO-SE QUE AQUI PRECISAMOS DE DOIS ESTÁDIOS. MAIS UMA VEZ PARABÉNS PREFEITO VOCÊ ESTÁ CERTO. O SANTOS É QUE ESTÁ CERTO NÃO CUSTAVA NADA AJUDAR O SAMPAIO QUE BOM SERIA O FUTEBOL MARANHENSE NO BRASILEIRO DAS SÉRIES SÉRIE B C e D.

  2. TRICOLOR DE AÇO

    Acabei votando nesse Edivaldo. Estou arrependido. Foi mais por cansaço à era Castelo. Esse prefeito aí só está enrolando desde o começo do ano, tapando buracos e distribuindo migalhas pela capital. Fica com desculpa que não tem dinheiro, que a prefeitura foi entregue defasada. Ele foi eleito para solucionar os problemas e não para justificá-los o tempo todo. Já se vai um ano perdido.

    E eu até cheguei a imaginar que ele iria fazer bonito para preparar o terreno para o Flávio Dino. Até a oposição aqui do MA é idiota. Enquanto isso o estado agoniza.

  3. José Carlos Pereira Martins

    É DISSO QUE O POVO GOSTA, PREFEITO: AÇÃO E OBRAS.

    Boa a atitude do prefeito Edvaldo Júnior. Até que enfim saiu do gabinete e deu uma boa notícia aos desportistas gonçalvinos. O Nhozinho Santos pela sua história merece esses melhoramentos para dar mais comodidade ao público que gosta de futebol. Agora diminuir a capacidade para oito mil é uma verdadeira falta de respeito ao torcedor maranhense. O Corpo de Bombeiros tem que rever esse laudo.

  4. Eduardo

    O prefeito Edivaldo Jr. deveria ajudar os clubes de futebol de São Luís com patrocínio para que eles pudessem fazer boa campanha nos campeonatos e pudessem levar mais longe o nome da capital maranhense.

    • Zeca Soares

      Também concordo Eduardo, seria uma contribuição importante neste momento. O Sampaio cumpre excelente campanha no Campeonato Brasileiro Série D e tem apenas dois patrocinadores. O MAC também disputa a Série D e teve grande difivuldade para reforçar o time. E o Moto que está a Série B, do Maranhense luta para sair do fundo do poço. A ajuda agora do poder público e iniciativa privada seria realmente muito oportuna.

  5. Boliviano

    OS BANHEIROS SÃO HORRÍVEIS, A ILUMINAÇÃO E O CAMPO DE JOGO TAMBÉM SECRETÁRIO0 PROCURE ARRUMAR ISSO.

  6. Lucas

    E A ILUMINAÇÃO NÃO VÃO FAZER? DIGA AÍ ZECA SOARES.

    • Zeca Soares

      Até onde sei não teremos investimentos na melhoria da iluminação neste momento não. MAs vou perguntar ao secretário Raimundo Penha sobre este assunto.

  7. Torcedor

    Tem que mudar esse gramado do Nhozinho Santos que parece mais um chiqueiro e a iluminação é luz de boate isso esse secretário não diz nada juntamente com o seu prefeito.

  8. CESAR FM

    Parabéns ao prefeito sinal que ele entende de futebol e gosta deste esporte.

  9. José Carlos Lobato Oliveira MAQEUANO

    O sistema Mirante vem divulgando o possível patrocinio para os clubes da capital maranhense, mas não passa de marketing eleitoreiro para Gastão Vieira, tenho certeza absoluta que não vai vim nenhum patrocionio para os clubes daqui.

    • Zeca Soares

      Engano seu José Carlos. O presidente do Moto pediu ao Gastão Vieira que falasse com o presidente da Caixa e foi o que ele fez. não há garantia nenhuma de patroc[inio e os clubes precisam resolver a situação junto à previdência.

  10. Santos

    Patrocina o Sampaio, meu filho. Tá esperando o q?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: