Turismo no Maranhão

0comentário

gastaovieira

Confirmado para o próximo dia 5 de setembro o lançamento das obras de Restauração da Catedral Metropolitana de São Luís e do Palácio Arquiepiscopal e a implantação do Museu de Arte Sacra do Maranhão. De acordo com a superintendente do IPHAN-MA, Kátia Bogéa, as obras foram financiadas com recursos do BNDES e estão avaliadas em R$ 6 milhões.

A solenidade contará com a participação de várias autoridades, entre elas a Governadora Roseana Sarney, o Arcebispo de São Luís, Dom Belisário, a ministra da Cultura Marta Suplicy e o ministro do Turismo, Gastão Vieira. “O ministro Gastão Vieira foi fundamental para a negociação com o BNDES, o que garantiu a liberação dos recursos para as obras”, disse Kátia Bogéa.

No dia 6, a comitiva segue para Rosário, onde participa da assinatura da ordem de serviço e lançamento da obra de Revitalização da Estação Ferroviária do município, a 75 km de São Luís. A antiga estação, construída no século XVIII, será transformada no Complexo Cultural de Rosário e ponto de referência para o turista que segue para a Região dos Lençóis Maranhenses.

Para as obras em Rosário o Ministério do Turismo destinou R$ 7,7 milhões de recursos próprios. No mesmo dia, em Santa Rita, será feita a entrega da obra de restauração do Complexo Ferroviário de Recurso. Além de se transformar numa atração turística no município, a estação vai preservar a memória ferroviária e atender a comunidade de Recurso através da Associação Quilombola de Nossa Senhora da Conceição, com a implantação de um Centro de Cultura Negra na Estação e um Centro Comunitário voltado para a capacitação dos jovens da comunidade, no espaço do Armazém.

Sem comentário para "Turismo no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: