Construindo Cidadania

0comentário

liceu

Alunos do turno matutino do Centro de Ensino Liceu Maranhense (Centro), realizaram nesta sexta-feira (8), no pátio interno da escola, a Mostra do Ensino Médio Inovador, com a temática “Construindo Cidadania”.

O evento trouxe a apresentação de 11 projetos construídos pelos alunos com a orientação e participação ativa de todos os professores da escola, estando incluído nas ações norteadoras do Programa Ensino Médio Inovador.

Segundo o gestor do Liceu Maranhense, Deurivan Sampaio o evento já é uma tradição na escola, caracterizado pelo envolvimento e participação coletiva. “Desde 2009 participamos do Projeto Ensino Médio Inovador, sempre discutindo temáticas relacionadas ao cotidiano dos alunos. É um evento de participação coletiva que envolve toda a comunidade escolar, marcado pelo protagonismo dos alunos enquanto construtores do conhecimento”.

Cerca de 2.000 pessoas puderam conferir os projetos em que os alunos apresentavam o resultado de suas pesquisas na temática de cidadania. Os estandes apresentaram temas como uso de drogas, indisciplina no ambiente escolar, valores familiares e conscientização no trânsito.

A estudante Ana Clara Raft, do primeiro ano, participou do projeto apresentando a importância da família na construção do cidadão. “É necessário que a sociedade entenda a defesa e a valorização da família como base da sociedade, garantindo a formação, junto com a escola, do caráter e dos valores dos cidadãos”.

A culminância do projeto da Mostra de Ensino Médio Inovador ocorrerá, neste sábado (9), a partir de 8h, com a realização da caminhada pela paz no trânsito.

Durante a caminhada dos estudantes e professores do Liceu Maranhense, com a participação da sociedade, será feita a distribuição de panfletos educativos orientando as pessoas, jovens, adultos e idosos, a se comportarem no trânsito cada vez mais agressivo e violento.

Sem comentário para "Construindo Cidadania"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: