Segurança de juízes

4comentários

gervasiojuniorDiante dos recentes episódios de violência praticados por facções criminosas em São Luís, a Associação dos Magistrados (AMMA) protocolou requerimento nesta terça-feira (12), no Tribunal de Justiça, solicitando que o anteprojeto de Lei Complementar que cria o Fundo de Segurança dos Magistrados (Funseg) seja incluído para discussão e votação na próxima sessão administrativa do TJMA.

O objetivo da AMMA é que já em 2014 o Fundo esteja em funcionamento a fim de garantir mais segurança nas unidades judiciárias maranhenses.

O presidente da AMMA, juiz Gervásio Santos, esclareceu que devido à crise que atravessa o Estado do Maranhão na área de Segurança Pública, tornou-se indispensável, como medida emergencial, que o anteprojeto seja aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça e encaminhado à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que cria o Fundo de Segurança do Poder Judiciário.

Gervásio Santos explicou que o episódio ocorrido na noite do último sábado na Comarca de Paço do Lumiar, quando o fórum judicial foi alvo de tiros disparados pelos mesmos integrantes da facção criminosa que desencadeou ataques a delegacias e trailers da Polícia Militar,  demonstra a necessidade de ser aprovado, com urgência, o projeto de criação do Funseg, a fim de garantir mais segurança aos juízes no exercício da jurisdição.

4 comentários para "Segurança de juízes"


  1. Santos

    E os Oficiais de Justiça?

    Andam sozinhos nas ruas.

  2. Reinaldo Cantanhêde Lima

    Pelo desdobramento dos fatos os Fóruns e tribunais vão ser desenhados e/ou pinchados por balaços. Então talvez, juízes, compreenderão o significado do provérbio popular: ” QUEM COM O FERRO FERE COM O FERRO SERÁ FERIDO” . ABRAÇOS FRATERNOS

  3. Carlindo

    Não vi nenhuma manifestação dos juízes pedindo mais segurança para a população do Maranhão agora quando acontece com os magistrados vem esta preocupação.

  4. Marco Aurélio

    Muitos desses bandidos que estão promovendo o terror na cidade são presos pela polícia e soltos pela Justiça essa é a grande verdade por isto infelizmente essa onde de insegurança toma conta não só do Maranhão como do país inteiro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: