Situação crítica

55comentários

robertofernandesO presidente do Moto, Roberto Fernandes não descarta a possibilidade do clube encerrar as atividades antes mesmo do término da Copa São Luís. E Roberto Fernandes já não esconde de ninguém a sua disposição de deixar a presidência do clube após o término da Copa São Luís.

“Nós estamos para parar. Se não sair o Viva Nota nós não temos como pagar ninguém. Está muito complicado e difícil fazer futebol aqui desta maneira’, disse.

Roberto Fernandes criticou a Federação que mesmo no momento de dificuldade está cobrando débito dos clubes, embora o repasse da CBF à entidade tenha aumentado de R$ 50 para R$ 100 mil.

“Estou aqui angustiado e não sei mais o que fazer. E ainda vem a Federação que acaba de ser beneficiada com mais recurso da CBF querer um percentual da renda, ainda maior dos jogos e divulga uma portaria cobrando os clubes num momento de dificuldade desses e que estamos disputando uma competição totalmente deficitária”, afirmou.

Fernandes também criticou a falta de interesse da AMA Clubes em defender os seus filiados.

“Infelizmente a AMA Clubes que deveria defender os clubes não diz absolutamente nada. Para que serve a AMA Clubes? Marcamos uma reunião ontem com os clubes, mas o presidente da AMA Clubes, Sérgio Frota não apareceu. O Maranhão também não apareceu. Somente o Imperatriz veio. Como fazer futebol onde nem mesmo os clubes e a entidade que deveria se preocupar com os seus filiados não tem o mínimo interesse?”, perguntou.

O presidente do Moto disse que a situação do Moto só não está mais grave porque o conselheiro Edmar Cutrim tem dado uma grande contribuição, mas lembrou que outros motenses que prometeram a ajudar o clube desapareceram. Esperava, Roberto contar também com o sócio torcedor, mas a resposta está muito distante da esperada.

Foto: Paulo de Tarso JR./ Imirante

55 comentários para "Situação crítica"


  1. Gerson Nery da Silva Filho

    Briguinhas não levam a nada. Por isso, o futebol maranhense chegou a esse ponto. Não haverá Sampaio forte sem um Moto Club ou Mac para as comparações. Sou Motense e vivo no Rio Há 45 anos. Hoje acompanho os jogos da Bolívia e torço pelo seu sucesso. O Maranhão deve estar acima de tudo. Grande abraço.

  2. DENIS

    SÉRIO…VC Ñ SABE ZECA?

    INVENTARAM ESSA COMPETIÇÃO SÓ PRO MOTO PODER PARTICIPAR…NA VERSÃO ANTERIOR ELE NÃO PODERIA…..

    VIRADA DE MESA

    • Zeca Soares

      Pois o inventor disso merecia uma placa pela burrice porque esta competição é prejuízo e nem deveria existir. Grande coisa participar ou não de uma competição dessa.

  3. ETERNO MOTENSE

    Prezado Fernando 81,

    Tenho a certeza que este canal de comunicação é aberto para que cada um expresse o seu pensamento e este é o meu pensamento, não uso este canal para ofender ninguém e respeito a opinião de todos, tenho a certeza que ninguém é idiota a ponto de se candidatar a presidência de uma instituição achando que em pouco tempo vai resolver todos os problemas e acredito sim que ele como presidente tem que dar exemplo e incentivar a torcida a participar ,e não fazer como está fazendo, na primeira decepção ir para a imprensa ameaçar largar o cargo, para o seu conhecimento eu já participei do primeiro programa de sócio torcedor lançado na gestão do hoje atual deputado Jota Pinto, programa este que não foi adiante justamente por que os mesmos abandonaram e lembramos também da época do programa lançado pelo José Raimundo ,aonde vários torcedores aderiram a época era para construção da sede e depois também nada foi adiante, com certeza como torcedor tenho o sonho de ver o meu time disputando os melhores campeonatos, mais não vejo hoje nenhuma expectativa e esta é a minha opinião e o meu pensamento.

  4. DENIS

    FERNANDO 51, FOI SÓ ESSA PARTE QUE VC LEU?
    O QUE EU QUIS DIZER FOI:

    1 – NINGUÉM RECLAMOU QUANDO O MOTO ENTROU PELA JANELA….

    2 – VIRADA DE MESA PARA FAVORECER A MOTOCA…

    3 – TIME DA SEGUNDA DIVISÃO(BI REBAIXADO) EM COMPETIÇÃO SÉRIE “A”…

    4 – O PESIDENTE “SÉRIO” DE VCS ACEITOU ALGO QUE ELE COMO JORNALISTA SEMPRE CONDENOU (VIRADA DE MESA)…

    5 – PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO…

    6 – DOS PESOS DUAS MEDIDAS…

    7 – O MORTO ESTÁ ILEGALMENTE DISPUTANDO ESSA COMPETIÇÃO QUE VC CHAMA DE DEFICITÁRIA…

    8 – VC Ñ TEM DIREITO NENHUM DE RECLAMAR…(PELO MENOS NÃO DA COPA CIDADE DE SÃO LUIS…VCS ENTRARAM DE FAVOR)

    • Zeca Soares

      Mas pela janela como?

    • FERNANDO 81

      Tal como no seu comentário anterior, você continua falando éguagem, imbecilidades…

      • Zeca Soares

        Acho melhor manter o nível. Não tem necessidade de se xingar o outro.

  5. motense

    Zeca, vc tem alguma informação sobre o dinheiro do Viva Nota, pois não acredito que o Governo Roseana mais uma vez vai dar calote nos clubes, igual fez no ano passado e inventou uma desculpa para dizer que os clubes perderam o prazo. Todo mundo sabe na cidade que o Governo quase não tá pagando os fornecedores e as Secretarias estão devendo Deus e o Mundo. Com a palavra o Secretário de Fazenda do Estado

    • Zeca Soares

      Existe uma meta a ser alcançada de público. Enquanto essa meta não for alcançada o dinheiro não será liberado. Este critério considero justo. Acredito que agora, no segundo turno da Copa São Luís, a meta será alcançada.

      • DNSC

        Vamos torcer que sim… sabe me informar qual é a meta e quanto falta para bater essa meta?? Agradeceria…
        Não desista MOTO… precisamos da rivalidade, mas sem brigas!!!

  6. José Lindoso

    Para o torcedor motense realmente participar domprograma sócio torcedor o Moto tem que fazer bom time. Até que na segunda divisao o elenco era razoável, mas de lá para cá o time ficou mais fraco pois perdeu vários jogadores:Kelson,Joubert, Kleber,Jeferson, Marcinho(contundido). O moto foi para uma competiçao mais forte com um time mais fraco que o da segunda divisao. Ainda caiu na armadilha de dupla:Frota X Américo ao jogar logo com o Cordino e perder a semi-final.

  7. marcos boliviano

    ROBERTO FERNANDES PELO AMOR DE DEUS NAO TEQ UEIMA NESSE CLUBE FALIDO SSA E A PALAVRA FALIDO VC TA SE QUEIMANDO VOLTAR PRA SR COMENTARISTA DOS BONS PELO AMOR DE DEUS..

  8. marcos boliviano

    Esse otario que falou que o sampaio vai quebrar quando sergio sai ta louco pq time de torcida todo mundo quer ser presidete e vcs fudidos nunquem quer ser presidente de time sem torcida bando de FUDIDOS ..

  9. RIBEIRO

    ROBERTO TU FALA QUE ( AMA ) NÃ AJUDA OS CLUBES E NÃ FAZ NADA, MAIS TU ESQUECEU DE DIZER QUE RECEBEU CEM MIL REAIS DA AMA( SERGIO FROTA ), SEM TER DIREITO POR NÃ TER PARTICIPADO DA PRIMEIRA DIVISÃO DO MARANHENSE 2013( ESTAVA REBAIXADO PARA SEGUNDA )TODOS SABE QUE OS CLUBES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA DIVISÃO DO MARANHENSE DEU CONFUSÃO E FORAM CONTRA SERGIO TE REPASSAR OS CEM MIL, ISSO TU ESQUECE DE FALAR, EXISTE UM DITADO NO FUTEBOL QUE DIZ QUE LISO NÃO SE METE EM FUTEBOL, TU NÃ É MAIS CRIANÇA, Á VERDADE É QUE TU ACHAVA QUE POR TRABALHAR NO RADIO TU IRIA ARREBEMTAR E ENSINAR Á TODOS COMO SE FAZ FUTEBOL O NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO( ESTAMOS VENDO O NOVO MODELO 3 MESES DE SALARIOS ATRASADO ), ACHAVA QUE OS PATROCINADORE IRIAM FAZER FILA E BATER NO PORTÃO, SÓ QUE DEU ERRADO, FUTEBOL É DIFICIL, AGORA TU VEM COM ESSA QUE Á CULPA É DA AMA ( SAMPAIO ) NÃO PODE COM O POTE, ENTÃO NEM TE APROXIMA DO POTE, Á ONDE ESTA Á FIEL TORCIDA DO FALECIDO ??? Á ONDE ESTA AQUELES QUE TE INCENTIVARAM Á ENTRAR NESSA ??? Á ONDE ESTA O TEU VICE PRESIDENTE ?? VIU QUE Á BARCAR ERA FURADA E VAZOUUU, EU SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER VEM SE REPETINDO Á ANOS, QUE IRONIA, TU QUE MUITO CRITICOU O PRESIDENTE DO SAMPAIO ELE ESTA BEM AO LADO SÓ LEVANTANDO TAÇA E CAMPEONATOS RINDO COM AS PAREDES SALARIOS EM DIAS BICHOS, E OS JOGADORES DE VCS DO FALECIDO TODOS LISOS E VÃO FICAR LISO PORQUER Á FAZENDA NÃO VAI LIBERA O DINHEIRO, JÁ IMAGINOU ESPOSA E FILHOS DESSES JOGADORES PROXIMO DO FINAL DE ANO ??? Á PROPOSITO NÃO ERA NEM PRA VCS ESTA DISPUTANDO ESSA TAÇA CIDADE, VOU TE EMPRESTAR UM CONSELHO, VAZZZZA PORQUER VAI PIORAR E MUITO, ESQUECEU O QUE OS TORCEDORES FIZERAM NO NHOZINHO SANTOS, CUIDADO JOGADOR LISO É UM PERIGO VAZZZZZA….

    • Zeca Soares

      VOCÊ PELO JEITO É BEM PRÓXIMO AO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA PORQUE PARA SABER QUE O MOTO RECBEU DINHEIRO ATÉ PORQUE ISTO NEM CHEGOU À IMPRENSA.

      • RIBEIRO

        ENTÃO ZECA É SÓ TU QUE NÃ SABE NADA DO DINHEIRO, PORQUER TODOS QUE ESCUTAM FONTINELI ACOMPANHARAM A CONFUSÃO DO PRESIDENTE DO BALSA COM SERGIO NO PROGRAMA DE MEIO DIA, NA VERDADE SE FOSSE O SAMPAIO TU SABERIA.

        • Zeca Soares

          FALO OFICIALMENTE. SE TUDO QUE SEI DE BASTIDORES TIVESSE COMO COMPROVAR GARANTO A VOCÊ QUE MUITA COISA ERRADA DEIXARIA DE ACONTECER. ME MOSTRE AS PROVAS QUE DIVULGO.

  10. giscard.nunes

    “Na verdade no Estado do Maranhao,nao temos torcedores Fieis, como o Corinhians tem” Lilico Maranhão temos sim torcedores FIES eu sou como tantos outros,torcedores do coríntias ou de qualquer outro clube do sul é fácil torcer,times cheios de estrelas de mídia,os times dali não tem apoio de ninguém a não ser dos seus dirigentes e dos torcedores,quando o coríntias ou qualquer outro clube do sul ta mal a torcida também não aparece é isso é geral no brasil,hoje somos o sétimo em publico no Brasil temos que valorizar sim o que é nosso mais em todo lugar funciona assim. Se não esta bem a torcida some.

  11. ETERNO MOTENSE

    Senhores,

    Como posso me cadastrar em um programa de sócio torcedor se o primeiro que quer abandonar o clube é o presidente ? Como vou ter a garantia de que o clube vai está funcionando amanhã ? Assim fica difícil cobrar a torcida.

    • FERNANDO 81

      Meu caro,
      1º) o programa Sócio Torcedor do Moto está ativo há mais de 2 meses…e só hoje surgiu essa notícia que Roberto está desanimado;
      2º) se você está esperando uma carta garantia que o Moto não fechar´[a amanhã para poder se associar, de ante mão lhe digo…VOCÊ NÃO VAI SE ASSOCIAR ENTÃO!!!

      São pensamento mesquinhos como o seu que contaminam a cabeça dos torcedores que acabam se levando por esses tipos de nigrinahgem e não se associa.

      EU TENHO VÁRIOS FATOS QUE ME LEVARAM A ASSOCIAR:
      1) Roberto Fernandes presidente e sua diretoria que percebo que está realemente lutando por um Moto melhor;
      2) Os jogadores e funcionários do Clube que precisam de seus salários em dia, pois são trabalhadores que hoje vivem pelo moto;
      3) Minha paixão pelo Moto que me faz todos os dias sonhar e acreditar num futuro melhor para o meu time;
      4) O sucesso que outros clubes MUNDO a fora têm exclusivamente por conta dos sócios torcedores;
      ….
      Você nunca poderá dizer se um programa sócio torcedor funciona ou não se você não faz sua parte…enquanto não tivermos 2 a 3 mil sócios, não poderemos saber se realmente algo mudou pra melhor!!!!

      • Jorge Franco

        Fernando 81 e dessa maneira que vc. vai cultivar uma pessoa que esta em duvida:
        1 – Atualmente o que é de atrativo para ser Sócio Torcedor do Moto ele esta disputando algum campeonato da CBF.
        2 – O que vcs. tem mais é apostador na time mania.
        3 – Vai ser difícil chegar a quantia que vc. estimou 3000 mil porque quando o produto é bom todo mundo corre atrás ou seja o que no Maranhão de melhor é o SAMPAIO.

        • FERNANDO 81

          FRANCO,
          o cara tem que se associar por amor ao time, pelo sentimento de colaboração com a Diretoria…não tenho que ficar cultivando e bajulando ninguém pra se associar….
          ..
          Veja bem que ele (vulgo ETERNO MOTENSE) não tem nada de inocente…na verdade ele usou uma desculpa infeliz pra não se associar…isso é nigrinhagem, dizer que não se associa porque o presidente fica ameaçando sair toda hora, isso é ningrinhagem, isso sim é uma tentativa esdrúxula de demover os torcedores da ideia de se associar.
          …eu até imagino de onde pode ter partido este tipo de comentário anônimo!!!!

  12. Alex motense

    Pior que o torcedor tá entrando de graça e o dinheiro do programa viva nota nunca é repassado.
    Assim é complicado.

    Peço desculpas pelos erros do texto anterior, é complicado fazer revisão pelo celular. No final do texto quis dizer FICHAS, não fixas, como ficou no texto.

  13. Alex motense

    RAÇA, PRESIDENTE!
    O caminho é tortuoso e o senhor é a nossa esperança!

    A torcida do Moto está devendo em relação ao programa sócio torcedor. Acho até que é o próprio mecanismo do programa que tá pecando. Alguns ajustes aumentaria em muito a participação.

    Zeca, é oportuno dizer ao presidente que fique. Fique por esses motenses fieis que hoje são sócios e que, indubitavelmente, só se associaram por conta da credibilidade dele.

    As coisas irão melhorar!!

    Quero dizer também que a torcida do MOTO é muito pacífica! Precisamos protestar, contra a FMF, que tudo que faz é pra prejudicar o MOTO, e contra a própria AMACLUBES, que nada por ninguém! Se o Sérgio Frota puder protelar a saída de recursos pra fragilizar os outros clubes ele protela!
    Tá na hora de mostrar nossa força!

    Eu já tentei várias fazer reunir o pessoal, torcidas organizadas etc, mas nunca consegui. Então tomei a iniciativa de fazer sozinho. Vou fazer minha faixa de protesto e levar no sábado, já até comprei o material. Também estou terminando de fazer uma representação contra a FMF junto a promotoria do consumidor. É brincadeira o que a FMF tá fazendo com os clubes do estado. Quer dizer que vão parar a Taça Cidade e prejudicar todo mundo pra ajudar quem menos precisa de ajuda no momento? vão ficar mudando a tabela de manhã, de tarde e de noite? Vou perguntar pra Drª. Lítia Cavalcante se o Estatuto do Torcedor, que é uma lei federal, não tem eficácia jurídica no Maranhão.

    Roberto, apostamos todas as nossas fixas em vc!!

  14. Felipe

    Esse programa Viva Nota não saí, ah fala série esse governo de mentiras só vive de propagandas falsas…
    Cade aquele secretario da fazenda?, ele não está nem aí para nossos times, com certeza fica vendo o mengaum na tela da TV.
    Sou torcedor do Sampaio Corrêa, mas estou torcendo para que o trabalho de Roberto possa engrenar e fazer um rival digno ao meu Tricolor…

  15. DENIS

    A NOVA GESTÃO DO MOTO JA COMEÇOU ERRANDO.

    OS MOTENSES ESTÃO FALANDO MAL DO PRESIDENTE DA AMA…MAS AQUI NESSE ESPAÇO EU NUNCA LI NADA QUE REPRORVASSE A PASSAGEM DIRETA DO MOTO DA SÉRIE “B” PRA DISPUTA DE UMA COMPETIÇÃO SÉRIE “A”…

    SE ROBERTO FERNANDES FOSSE TÃO SÉRIO ASSIM COMO OS MOTENSES ALARDEAM….ELE NÃO TERIA ACEITADO ESSA VIRADA DE MESA…..

    NESSE CASO, NINGUÉM FALA QUE O PRESIDENTE DA AMA NÃO SE PRONUNCIOU A RESPEITO E DEIXOU O MOTO ENTRAR PELA JANELA…

    O MOTO DEVERIA, DEPOIS DA SEGUNDINHA TER FICADO NA DELE ARRUMANDO A CASA…MAS O PRESIDENTE ACHOU QUE O “TIMAÇO” IA GANHAR TUDO E FAZER O SUPERCLÁSSICO….

    ELA TAVA DOIDO PRA PEGAR UMA CARONA NO SUCESSO DO SAMPAIO….SÓ NÃO CONTAVA COM A MEDIOCRIDADE DO TIME DELE…

    O FERNANDO 51 TEM RAZÃO…CADÊ A TORCIDINHA DE MERLIN? PQ NÃO LOTARAM OS JOGOS, MESMO O TIMECO FAZENDO UMA BOA CAMPANHA NO COMEÇO?

    • FERNANDO 81

      Você não entendeu nada sobre o que se discute aqui…recolha-se a sua insignificância mental….
      Quer dizer que o Moto só tá COMPETIÇÃO SÉRIE A chamada taça são Luis porque o Sérgio Frota Deixou???
      é muita demência sua!!!

  16. lucyano-motense

    Nao deixem o moto morrer..nao deixem o moto acabar…o moto foi feito pra Sao Luis…pra Sao Luis ver o moto jogar…Apelo aos verdadeiros motenses…temos que ter uma saida pro nosso papao…O MOTO CLUBE DE SAO LUIS E PATRIMONIO NOSSO..

  17. Luciano

    Olha 1 º Lugar – Frota assumiu um sampaio falido . Quando ele sair o Paio quebra .Pode assinar
    2º So a torcida motense não paga esses mega salarios que os jogadores de oje querem .
    3- Nosso Futebol Maranhense oje vê que sem grana nada funciona , O icasa ta dando baile em fazer futebol. Fica como exemplo ..
    Moto se é pra ficar passando vergonha pare por dois anos arume a casa e volte !
    A situação ta dificil mais pra Deus nada é Impossivel !

  18. Joao Pedro

    Por que a AMA não funciona? fácil, simplesmente por que o Sampaio não está precisando no momento, não é isso frota? É bom lembrar,que antes da gloria assim como o moto o Sampaio penava, a sua crescente acessão até hoje,deve-se somente,a boa administração do Frota ou não. Quem o ajudou? Somente Deus? Ou todos os santos?

  19. Clodoaldo nikson

    “É COMPLICADO, CONTAR COM OS POLÍTICOS, ESSE NOTA NA MÃO JÁ ERA. SE O MOTO NÃO CONSEGUIR VOLTAR AO NÍVEL AGORA COM O ROBERTO, SERÁ DIFÍCIL.
    QUANTO A FMF, A MESMA SÓ SERVE PARA APOIAR A CBF. A AMA CLUBES NÃO TEM UNIÃO, E AÍ O NOSSO FUTEBOL, VAI FICANDO PARA SEGUNDO PLANO.
    CADÊ A TORCIDA DO MOTO, PARA APOIAR O CLUBE DO CORAÇÃO, VAMOS LÁ GENTE, A HORA É AGORA.
    SOU TRICOLOR, MAS TORÇO PELO FORTALECIMENTO DE NOSSO FUTEBOL. E ELE SÓ SERÁ FORTE DE VERDADE SE TIVERMOS OUTRO TIME ACIMA DA SERIE “D”.
    ZECA! O NOSSO FUTEBOL NÃO PODE DEPENDER DOS POLITICOS, VEJA O EXEMPLO DO “IAPE”, FUTEBOL, É SANGUE, É ORGULHO É PAIXÃO. NÃO PODE VIRAR JOGO DE INTERESSE DE POLÍTICOS E DIRIGENTES MAL INTENCIONADOS.

    EXEMPLO: O CASTELÃO ESTÁ ESCURO DENTRO (SETORES,2,3,5 E 6), E PRINCIPALMENTE EM VOLTA (FORA), E NINGUÉM FAZ NADA, CADÊ OS ASSESSORES, SECRETÁRIOS E AFINS QUE NÃO FAZEM OU FALAM NADA.

  20. Ze Augusto

    Clube de futebol profissional, não deve fazer plano com dinheiro publico. Dinheiro publico é pra saúde, educação, segurança e outras coisas mais, menos futebol profissional.

  21. RIVELINO

    Acredito que o Moto estará perdendo uma grandiosa oportunidade de se reestruturar, caso o Roberto Fernandes deixe o clube. O Moto, com esse grande patrimônio que tem, que é sua torcida, somando forças com o seu presidente possivelmente sairá dessa situação. Pois “o futebol do torcedor maranhense” tem talentos suficientes para uma boa representação no cenário nacional. Sou Sampaio Corrêa, mas torço para que o Moto saia dessa.

  22. Vicente Jr.

    De acordo com o Fernando 81:

    “Se o que faltava para torcida apoiar e investir era alguém sério na Diretoria, então Roberto Fernandes se prontificou e emprestou seu nome e sua credibilidade…e a torcida…NADA!!!!
    Sinceramente se uma pessoa séria e honesta como Roberto Fernandes não conseguiu apoio político, não conseguiu patrocínio, não conseguiu conscientizar a torcida, QUEM O FARÁ???
    NINGUÉM!!!
    Pode fechar de vez…”

    Eu sou torcedor boliviano, mas também fico triste com essa situação.

  23. Adielson Botelho

    Só agora Roberto Fernandes descobriu tudo isso, que todos sabes, inclusive você, Zeca. Quem não sabia que esse Viva nota é uma incerteza? que essa competição seria um fracasso (em todos os sentidos), que a FMF está pouco preocupada com a situação dos clubes.

    • Zeca Soares

      Pelo contrário Adielson, sempre disse aqui que essa competição não deveria existir e defendo o calendário todo no primeiro semestre, mas tenho que respeitar a maioria que entende que cabe uma competição no segundo semestre.

      • Adielson Botelho

        Pelo contrário, Zeca. Disse que você, assim como eu, é contrário a competições no segundo semestre, uma vez que NÃO temos a mínima condição financeira, principalmente, de realizar.

        • Zeca Soares

          Então estamos falando a mesma coisa.

  24. ACR Motense

    Olha, eu sou sócio-torcedor e reputo vergonhosa a participação da torcida até agora. Era pra fechar o ano com pelo menos 1.000 adesões, mas tem muita gente que ainda nem sabe se existe e o que significa o sócio-torcedor. Outra, a FMF não tinha nada que adiar jogos dessa Copa falida para ajudar o sampaio. Eles vivem dizendo que têm um elenco grande e qualificado, portanto poderiam muito bem jogar duas competições ao mesmo tempo, como todos os clubes do MUNDO fazem… Essa bosta de federação não paga os salários dos jogadores e ainda abocanha um percentual da renda (que no caso das competições locais é quase nada!)… Por isso talvez o presidente tenha voltado a ficar amiguinho de Sérgio Frota, afinal o bolo é grande e a fatia também, né?
    Mas tudo isso é culpa do próprio Moto… Quando teve a chance de subir para a Série A do brasileiro em 96 ou de pelo menos se manter na B em 97 não conseguiu…

  25. Jorge Franco

    Esta pedra eu cantei antes de começar o jogo se vc. ver alguns comentários meu antes de vc. assumir esta empreitada comentei que iria acontecer igual a Vera Baldez agora vc. que contar com ovo da galinha que ainda e um pintinho ou vc. é muito inocente que acreditou na maioria dos conselheiros que são oba oba agora botar culpa na AMA CLUBE na FMF e contar com o dinheiro da viva nota é um fiasco. E ainda com uma diretoria que a cada derrota no moto começa a contratar jogadores e ai toma debito. Sr. Zeca como vc. e muito inteligente e sabe tudo de futebol ajude o seu time a sair mais uma vez da porta do buraco.

    • Zeca Soares

      Tenho ajudado o futebol mostrando o que é certo e errado. Não posso fazer mais do que isso.

  26. Eterno Motense

    Enquanto não houver uma profissionalização no Moto e o mesmo para de depender de federação de conselheiros, nada vai adiante o clube tem que recomeçar de novo e o inicio deve ser com as categorias de base, não adianta trazer técnico e jogador de fora com salários altos se não se tem condição de pagar, tem que garimpar a prata da casa e nós temos muitos craques que estão passando direto para os grandes clubes, não adianta querer tudo da noite para o dia, tem que ter paciência e planejamento, o próprio Sampaio começou desta forma com um pequeno grupo, pois a maioria que aparecia era só para sugar.

    • ACR Motense

      NÃO EXISTE PROFISSIONALIZAÇÃO SEM DINHEIRO, ALIÁS, NÃO SE FAZ FUTEBOL SEM DINHEIRO… O SAMPAIO CHEGOU ONDE CHEGOU PORQUE O PRESIDENTE – DE QUEM QUASE TODA A TORCIDA FALAVA MAL ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS – CONSEGUIU PRATICAMENTE SOZINHO BANCAR O TIME. AGORA, COLHE OS FRUTOS DE SUA PERSISTÊNCIA, COM BONS PÚBLICOS E BOAS RENDAS… E O MOTO? FAZER FUTEBOL COMO, SEM UM TOSTÃO SEQUER E JOGANDO UMA COMPETIÇÃO TOTALMENTE DEFICITÁRIA? SÓ ESPERO QUE O ROBERTO NÃO DESISTA, PELO MENOS UMA COISA VOLTAMOS A TER: CREDIBILIDADE (ISSO APESAR DA PATACOADA DO AMISTOSO CONTRA O SUB-20 DO COBRELOA, EM QUE, POR INOCÊNCIA, CAIU NA CONVERSA DE EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS)…

  27. Lilico Maranhao

    Na verdade no Estado do Maranhao,nao temos torcedores Fieis, como o Cotinhians tem! que mesmo o time estando mal, lotao os estadios! essa torcida de Sampaio, Moto, e Mac, estao juntos do time apenas nos momentos Bons. temos que parar com esse modismo no nosso estado.

  28. FERNANDO 81

    Ainda vem um PATÉTICO chamado Carlos Moreira presidente do TIMINHO sem torcida chamado MAC…arrumar confusão com o MOTO…FICAM BANCANDO DE TIME FICHA LIMPA…mas adoram uma rodada dupla pra sugar a renda de MOTO e SAMPAIO…

    Carlos Moreira esse teu MAC é inexpressivo, não fede nem cheira, não tem torcida, sem sal…quem és tu e o MAC para querer que o MOTO jogue Preliminar de vocês….Não basta se apossar de metade da nossa renda…ainda querem que o Moto jogue preliminar de TIME SEM SAL….
    ….
    Vão jogar domingo SEM TORCIDA…parem de pegar carona na renda alheia…TIME VERGONHOSO!!!

    • Cláudio BOLIVIANO

      Sem clubismo e deixando a rivalidade de lado: Concordo com vc. Aqui na capital os únicos times de torcida que podem resgatar o futebol do MA são Sampaio e Moto

      • Zeca Soares

        Verdadeiramente sim.

  29. Ze Carlos

    VOCÊS MOTENSES FICAM SE PREOCUPANDO COM RENDA DO BOLIVÃO!!! O BOLIVÃO TÁ EM DIA COM OS SALÁRIOS, BICHOS, SERIE B! FINAL DA SERIE C… RENDA DE 800 MIL TODA SEMANA….

  30. DENIS

    ROBERTO FERNANDES, RAPÁ…PENSA NA TUA FAMILIA…LARGA ESSA PORCARIA DE MÃO….

    TA LEMBRADO QUE EU TE FALEI QUE TU IA FICAR SOZINHO?….MERMÃO AÍ SÓ TEM TRAÍRA….SAI FORA…VC TENTOU.. MAS SOZINHO NÃO DÁ PRA FAZER MILAGRES…

  31. Riba

    Muito difícil Roberto não pode fazer milagre e nem vai tirar o pouco que ganha para pagar conta do Moto e ainda sem apoio fica difícil mesmo e essa Federação que só quer para si e não ajuda os clubes.

  32. FERNANDO 81

    Presidente falou tudo:
    1) FEDERAÇÃO INCOMPETENTE, SANGUESSUGA;
    2) ama clubes – inoperante, seu presidente tá igual cavalo em desfile de 7 de setembro, “cagando e andando” para os outros clubes;
    3) As velhas caras do Moto que aparecem, dão tapinha nas costas e CONTINUAM SEM AJUDAR;
    4) O torcedor…esse sim o principal culpado, O SÓCIO TORCEDOR TA AÍ, quem disse que apareceram para se associar…O MOTO NÃO PRECISARIA MAIS DO QUE 3 MIL SÓCIOS PARA MANTER PELO MENOS AS CONTAS EM DIA….CADÊ QUE O TORCEDOR APARECEU!!!
    ….
    ….
    ESQUEÇAM FEDERAÇÃO E AMA CLUBES E SÉRGIO FROTA, ELES NÃO VÃO FAZER NADA PELO MOTO NUNCA….

    O maior patrimônio do Moto já falei e repito é a torcida, o maior patrocinador do Moto é a torcida…
    ..
    Se o que faltava para torcida apoiar e investir era alguém sério na Diretoria, então Roberto Fernandes se prontificou e emprestou seu nome e sua credibilidade…e a torcida…NADA!!!!

    Sinceramente se uma pessoa séria e honesta como Roberto Fernandes não conseguiu apoio político, não conseguiu patrocínio, não conseguiu conscientizar a torcida, QUEM O FARÁ???
    NINGUÉM!!!

    Pode fechar de vez, pelo menos eu fiz minha parte dentro da minha limitação como torcedor!!!
    Ficarei triste de não ter mais um time pra torcer aqui…MAS TEREI A CONSCIÊNCIA TRANQUILA DE QUE FIZ TUDO QUE PUDE PRA SALVAR O NOSSO MOTO!!!

    SEM MAIS!

  33. Lino

    Essa AMA Clube só serve mesmo para receber dinheiro público e o Sérgio frota não faz nada pelo futebol maranhense faz pelo Sampaio então deveria largar a entidade porque ele nunca se preocupou com os clubes, principalmente os do interior do estado.

  34. Motense

    Roberto peço a você que não deixe o Moto, mas também vou entender porque você está tentando fazer mas ninguém ajuda e fica difícil mesmo o torcedor reclama quer time mas não ajuda como deveria no sócio torcedor. Fico muito triste com esta notícia, mas você já esta dando uma grande contribuição ao clube.

  35. DENIS

    Eu não disse….????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: