Formação continuada

0comentário

pedrofernandes

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu, nesta segunda-feira (17), na sede do órgão, em São Luís, formação continuada para técnicos do órgão. A finalidade foi fortalecer as metodologias de gestão da Secretaria e o gerenciamento de processos em unidades gerenciais do órgão visando, entre outros objetivos, aprimorar a qualidade do ensino. A maioria dos setores da Seduc já participou da capacitação.

A formação integra ações do acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC), Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (Pnud) e Seduc.

Para o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, é necessário aprimorar o gerenciamento para aproximar, ainda mais, a Seduc da escola. “É necessário que todos tenham conhecimento de como funciona a Secretaria, suas metas, seu planejamento estratégico, sua missão e visão, para que, assim, possamos focar diretamente nas escolas”.

Na ocasião, o secretário ressaltou as 4 metas do planejamento estratégico da Seduc: melhorar a qualidade do ensino; universalizar o ensino médio, com ações como a efetivação das diretrizes curriculares; instalar o regime de colaboração com os municípios, com a realização das conferências intermunicipais e a conferência estadual, bem como a municipalização do ensino fundamental; e combate ao analfabetismo, com programas como pacto da alfabetização na idade certa.

Pedro Fernandes acrescentou que, por meio dos programas de combate ao analfabetismo, a Seduc vai atender, até agosto deste ano, 73 mil cidadãos em mais de 6 mil turmas em todas as regiões do estado. Para o triênio 2013-2015, o Maranhão já aderiu ao Brasil Alfabetizado para beneficiar cerca de 100 mil maranhenses.

Foto: Lauro Vasconcelos

Sem comentário para "Formação continuada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: