Atentado contra cinegrafista

0comentário

cinegrafistaA Polícia Civil já está investigando a tentativa de homicídio ocorrida no final da tarde desta terça-feira (4), no município de Pedreiras, que teve como vítima Hilton Brito Costa, 36 anos, cinegrafista de uma afiliada da TV Bandeirantes.

Após ser atingido, Hilton foi levado para o Hospital Geral de Pedreiras, submetido à cirurgia e permanece internado. Seu quadro é estável.

A delegada Silvana Carvalho Prazeres, titular da Delegacia Regional de Pedreiras, está tomando o depoimento de colegas de trabalho da vítima.

A delegada geral da Polícia Civil, Cristina Resende disse que está acompanhando o ocorrido e que a Polícia Judiciária não vai descartar nenhuma linha de investigação. Ela informou, ainda, que a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) está dando apoio nas ações policiais e vai encaminhar uma equipe para reforçar os trabalhos.

Segundo levantamentos da polícia, Hilton Brito estava fazendo a cobertura do carnaval em Pedreiras. Atualmente, ele trabalhava em Chapadinha, já havia estado antes em Pedreiras e voltou àquela cidade para trabalhar durante o período carnavalesco.

No momento do fato, o cinegrafista se encontrava nas proximidades da emissora, aguardando a passagem dos blocos para fazer as imagens, quando um homem se aproximou efetuou três disparos, que o atingiram nas pernas e abdômen. Testemunhas disseram que o criminoso se evadiu do local em um veículo Pálio preto.

A delegada Silvana Prazeres informou que desde ontem as polícias Civil e Militar de toda a região foram comunicadas e estão fazendo diligências para localizar o veículo e chegar até os envolvidos. Ao longo do dia, familiares e colegas de trabalho devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

Posicionamento da Band

Por telefone, a diretora da afiliada da Band em Pedreiras, Francinete Braga informou que o cinegrafista Hilton Costa Brito estava prestando serviços para a empresa desde sexta-feira na cobertura do carnaval e estaria trabalhando até esta quarta-feira. Eles vão enviar nota oficial sobre o assunto.

Nota da Abert

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta seu repúdio ao atentado contra o cinegrafista Hilton Costa Brito, da TV Atenas, afiliada da TV Bandeirantes no Maranhão. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira, 4, em Pedreiras, a 245 quilômetros da capital.

Brito foi atingido por três tiros enquanto aguardava, em frente à emissora, para fazer o registro de imagens de blocos de carnaval. De acordo com a polícia, um veículo estacionou próximo ao local, e um dos três ocupantes saiu do carro e efetuou os disparos.

Brito foi ferido em uma das pernas e no abdômen e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças em estado grave.

É extremamente preocupante a escalada de violência contra jornalistas que, desde o início deste ano, vitimou seis profissionais.

A Abert apela às autoridades do estado do Maranhão para que apurem mais este crime, que não pode ficar impune.

Daniel Pimentel Slaviero
Presidente

Sem comentário para "Atentado contra cinegrafista"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: