Visita a Imperatriz

0comentário

roseanasarney

A governadora Roseana Sarney recebeu, nesta quinta-feira (20), em Imperatriz, o documento de doação da área para construção do 14º Batalhão da Polícia Militar. A entrega foi realizada pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e pelo presidente a Câmara Municipal, Hamilton Miranda, durante encontro da governadora com lideranças políticas da Região Tocantina. A governadora participa na cidade da inauguração da fábrica da Suzano Papel e Celulose, ao lado da presidente Dilma Rousseff.

O anúncio da criação do 14º BPM em Imperatriz aconteceu no final de novembro do ano passado durante a posse do novo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Markus. Desde então o governo, por meio do comando-geral da Polícia Militar, deu início ao planejamento para a implantação do novo quartel.

Roseana Sarney destacou que o governo tem trabalhado no fortalecimento do sistema de segurança do Estado. “Vamos iniciar a construção da 14º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz para dar mais segurança a toda à população do município e da região como um todo. Agradeço ao prefeito Sebastião Madeira pela doação do terreno; ao Antônio Leite que fez a doação à Prefeitura e aos vereadores que aprovaram a mesma”, afirmou.

O prefeito Sebastião Madeira ressaltou que crescimento de Imperatriz com a vinda de novos empreendimentos industriais, comerciais e imobiliários tornou necessário um maior investimento em segurança, pois o movimento de pessoas e mercadorias é cada vez maior. Fato que será concretizado com o reforço do 14º BPM. “Na verdade, existem duas Imperatriz. Uma do rio até a BR e outra da BR para lá. Assim precisávamos de um comando que atendesse de forma mais presente essa área. E nos colocamos a disposição para doação do terreno”, explicou.

O 14º BPM será construído em um terreno de 8.400 metros, localizado no bairro Parque das Mangueiras. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto destacou que este era um anseio da cidade. “A população de Imperatriz reivindicava mais uma unidade da Polícia Militar dentro da cidade, onde vivem quase 300 mil pessoas”, reforçou.

A nova unidade da PM contará com, pelo menos, 10 viaturas e mais 120 policiais militares. Os homens estarão sob o comando do Major Antônio Ricardo da Silva Ventura. O 14º BPM assume a parte norte da cidade (mais de 18 bairros), dando destaque, também, aos municípios de João Lisboa, Buritirana, Senador La Roque e Amarante.

Foto: Gizelle Macedo

Sem comentário para "Visita a Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: