Perto da semifinal

0comentário

maranhaobasquete

Neste domingo (23), o Ginásio Castelinho será palco para o segundo jogo dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) entre Maranhão Basquete e Ourinhos. O duelo começa às 10h e pode garantir o time maranhense nas semifinais da competição nacional.

O MB chega ao jogo 2 da série precisando de uma vitória para chegar às semifinais da LBF. Na primeira partida da série, realizada na cidade de Ourinhos, o Maranhão Basquete não tomou conhecimento das donas da casa. Com um domínio do início ao fim, as comandada do técnico Antônio Carlos Barbosa venceram o time paulista com muita facilidade: 75 a 47.

No entanto, o discurso no time maranhense é de que as quartas de final contra Ourinhos ainda não está definida. Por isso, para confirmar a vaga para as semifinais da LBF, o Maranhão basquete precisará jogar bem no domingo. O time maranhense deverá contar com força máxima diante de Ourinhos, uma vez que Iziane segue se recuperando de uma lesão no tornozelo.

“Temos condições de vencer Ourinhos em casa desde que a gente jogue bem. A nossa projeção era chegar bem nos playoffs e nós chegamos. Por isso eu gostaria de convidar a torcida maranhense para comparecer e nos prestigiar”, comentou o técnico do MB, Antônio Carlos Barbosa.

Nesta temporada, Maranhão Basquete e Ourinhos já se enfrentaram em três ocasiões, com vantagem para o time maranhense que, além da vitória no primeiro jogo das quartas de final, venceu a equipe paulista na estreia da LBF em São Luís.

E jogar em casa é um trunfo do MB nesta temporada. Dos sete jogos que realizou como mandante na primeira fase, o Maranhão Basquete venceu seis. E, além da força da equipe dentro de quadra, o papel do torcedor maranhense parece estar fazendo a diferença. Pelo terceiro ano consecutivo, o MB possui a melhor média de público da LBF e, no domingo, no jogo que pode garantir o Maranhão Basquete nas semifinais, a expectativa é de casa cheia.

Os ingressos para Maranhão Basquete x Ourinhos estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. Para adquiri-los, o torcedor deverá trocar 1kg de alimento não perecível pela entrada no ginásio.

Caso Ourinhos vença o jogo deste domingo, a série melhor de três das quartas de final ficará empatada em 1 a 1. Neste caso, o duelo decisivo entre o time paulista e o Maranhão basquete ocorrerá na terça-feira (25), novamente no Ginásio Castelinho.

Vale lembrar que o vencedor deste confronto enfrentará o Sport (PE) nas semifinais. Na outra semifinal, o Americana (SP) aguarda o vencedor do confronto entre São José (SP) e Santo André (SP).

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Perto da semifinal"


deixe seu comentário