Prefeitura inscreve docentes em graduação

6comentários

geraldocastroAs inscrições para o curso superior de Pedagogia destinado aos professores da rede pública municipal terminam na próxima segunda-feira (14). O projeto é o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Pelo acordo firmado entre as duas instituições, serão destinadas 180 vagas no curso de Licenciatura em Pedagogia aos professores, gestores e técnicos da secretaria municipal de Educação que ainda não concluíram o ensino superior.

A iniciativa está inserida no conjunto de ações da Prefeitura de São Luís com o objetivo de valorizar, qualificar e capacitar o quadro de servidores. O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, destacou o empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em trabalhar conjuntamente com instituições capazes de potencializar as ações do Executivo Municipal.

“O prefeito é um grande valorizador do trabalho em equipe e das boas parcerias. Neste caso, tanto nosso quadro de docentes quanto as crianças serão beneficiados: os professores, porque serão capacitados para desenvolver um trabalho com ainda mais qualidade, e as crianças porque assistirão a aulas com conteúdo e metodologia atualizados e especializados”, afirmou Geraldo Castro.

As inscrições para o curso de Licenciatura em Pedagogia poderão ser feitas nas próprias escolas da rede municipal. Os interessados deverão procurar os gestores das escolas para efetuarem a inscrição. É necessária uma cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio; uma cópia autenticada do histórico escolar; comprovante de residência e uma fotografia 3×4 recente. Após as inscrições, os candidatos deverão passar por uma prova de seleção feita pela universidade. O início das aulas está previsto para o dia 16 de maio.

6 comentários para "Prefeitura inscreve docentes em graduação"


  1. Finadinada Cruz

    Boto fé cada vez que vejo algo promovido pelo secretário Geraldo Castro. Nossos professores precisam cada vez mais de incentivos que possam melhorar o profissional que já são. Parcerias como essa, devem acontecer em todos os projetos. e as que já acontecem, merecem ser comemoradas.

  2. Monica Medeiros

    Trabalho excelente à frente da semed, o profesor geraldo merece todo o reconhecimento…

  3. Flávio

    concordo que Geraldo tem trabalhado bastante pela educação municipal e que muita coisa já melhorou, mas discordo que Edivaldo esteja só trancado em seu gabinete. Prova disto é que ja vi muitas criticas por ele está presente em obras e ações, realizando acordos e vistoriando. Acho que o amigo ai está desorientado ou não assiste jornal.

  4. Lucas

    ESSE SECRETÁRIO APARECE MAIS DO QUE O PRÓPRIO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR. QUE VIVE TRANCADO DENTRO DO SEU GABINETE VINTE E QUATRO HORAS COM MEDO DA POPULAÇÃO.

    • Zeca Soares

      Verdadeiramente o Geraldo Castro tem trabalhado muito e os resultados estão aparecendo daí uma boa exposição.

  5. Mariana Pessoa

    A iniciativa é muito boa, pois a forma mais viável de capacitar os professores é dando essa oportunidade em curso gratuíto, em uma boa universidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: