Edivaldo terá que fazer cortes no Município

2comentários

edivaldoholandajuniorO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deverá anunciar nos próximos dias medidas de impacto para diminuir os gastos da administração municipal.

Embora tenha iniciado o pagamento dos servidores no dia de ontem (29), a Prefeitura de São Luís teve bastante dificuldade para fechar a folha de pagamento.

O problema teria sido provocado pela queda na arrecadação municipal e do repasse por parte do Governo Federal.

Uma das medidas em estudo é a reducão dos serviços terceirados em até 30%. Não está descartado novo corte de serviços prestados. No início da gestão de Edivaldo Holanda Júnior, quase 4 mil prestadores de serviços foram demitidos.

A situação é bastante difícil. Ontem, prestadores de serviço fecharam o acesso à  Secretaria Municipal de Obras (Semosp) para protestar contra o atraso nos pagamentos por serviços realizados para a Prefeitura de São Luís.

Além de enfrentar dificuldade financeira, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda terá que administrar o início de uma crise com vereadores da base na Câmara Municipal.

A chiadeira tem sido grande contra o prefeito que não estaria honrando compromissos políticos. Muitos vereadores também reclamam o fato de não terem os pleitos atendidos por secretários da administração municipal, e de sequer conseguir falar com o prefeito que estaria se “escondendo”.

2 comentários para "Edivaldo terá que fazer cortes no Município"


  1. Agata

    Tem outras formas de resolver as finanças sem corte de pessoal.. é só cortar os contratos desnecessários e de valores exorbitantes. Esse prefeito só tem mentiras pra contar.. não sabe o que quer nem o rumo a seguir… por isso é que se esconde de todos inclusive dos que ele diz que são aliados.. não é de confiança. A arrecadação cai por que sua administração só anda pra trás… ai quem paga são as pessoas que precisam do emprego para sustentar suas famílias. Porém o que importa é que a do prefeito vai de vento em popa.. o resto pode ficar com fome.

  2. Rebeca Moraes

    o prefeito deve fazer o que está ao seu alcance, mesmo ciente de que isso nao vai agradar a todo mundo. mas é necessário pra garantir as contas do município.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: