Reunião no PMDB

2comentários

lobaofilhoO senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao Governo do Estado pela coligação “Pra Frente Maranhão”, reunirá hoje, na sede do PMDB, no São Francisco, os 18 presidentes de partidos que sustentam a sua candidatura. O objetivo do encontro é proporcionar maior proximidade da chapa majoritária – que tem como candidato a vice-governador o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) e como candidato ao Senado o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) – com as demais siglas. O peemedebista também vai definir agenda de campanha e as regiões prioritárias para a atuação do grupo até o mês de outubro, quando será realizado o pleito eleitoral.

Além de Remi Ribeiro, presidente em exercício do PMDB no Maranhão, e da cúpula da legenda, participarão do encontro presidentes do PSL, PEN, PSDC, PRP, PTN, PMN, PSC, PHS, PRTB, PR, PRB, DEM, PSD, PV, PTB, PTdoB e do PT.

Na reunião, Lobão Filho vai ouvir as demandas políticas de cada legenda, avaliará pesquisas internas, pedirá empenho dos aliados e definirá metas para a sua campanha. A pauta faz parte da coordenação de campanha do peemedebista.

A expectativa dos partidos é de que em cada ato de campanha de Lobão Filho no interior do estado o maior número possível de legendas que pertencem à coligação seja privilegiado. Em síntese, as siglas querem representatividade de seus candidatos a deputado estadual e a deputado federal no palanque do peemedebista, e Lobão, em contrapartida, espera pelo empenho de cada partido da coligação.

Os atos de campanha de Lobão Filho na capital e no interior do estado somente devem ser iniciados no fim de semana, após alinhavadas as estratégias do grupo político.

Lobão registrou candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão na semana passada e divulgou o seu Plano de Governo no site oficial de campanha na última segunda-feira. O plano apresenta propostas voltadas à área de saúde, com destaque na implantação de novas unidades em todo o estado e ampliação dos serviços de especialidades médicas.

Qualificação – O programa de governo do peemedebista, elaborado em parceria com membros de cada uma das siglas coligadas ao seu partido, assegura a valorização profissional do servidor público, sobretudo na da saúde pública, área em que ele deve priorizar a formação continuada dos profissionais, além do desenvolvimento de parcerias com as universidades públicas e privadas.

“Vou governar com a participação dos prefeitos, uma gestão municipalista. Serei parceiro. Estarei com os prefeitos nos municípios para tocar as obras e realizar os serviços de que o Maranhão precisa”, afirmou o peemedebista.

Além de comandar a maior coligação para a disputa da eleição, Lobão Filho conta com o apoio de mais de 190 prefeitos do Maranhão, 31 deputados estaduais, a maior bancada de deputados federais e centenas de vereadores em municípios de várias regiões do estado.

Candidato grava para o rádio e TV

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao Governo do Estado, já começou a gravar programas para o rádio e para a televisão, que serão exibidos no horário eleitoral gratuito, determinado pela Justiça Eleitoral.

A propaganda em veículos do rádio e da TV será veiculada no período de 19 de agosto até o dia 2 de outubro. No segundo turno, caso assim houver, a propaganda terá início somente com 48 horas após a proclamação do resultado do primeiro, e vai até o dia 24 de outubro.

Lobão Filho deve mostrar sua trajetória, e em seguida apresentar as principais propostas de Governo para o eleitor maranhense. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda definirá o tempo que cada candidato terá a disposição nos programas. Por ter a maior coligação e o maior número de partidos Lobão Filho é quem vai dispor de maior tempo.

O Estado

2 comentários para "Reunião no PMDB"


  1. César

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. carlos sousa

    Esse senador NUNCA mais vai ousar em querer ser governador do meu QUERIDO Maranhão. Aguardem, outubro ta chegando!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: