A verdade sobre a saída de Flávio Araújo

28comentários

flavioaraujoNada do que foi dito na coletiva do presidente do Sampaio e depois de Flávio Araújo pode ser considerado como verdade. O motivo da saída do treinador do clube foi outro e vou dizer mais adiante.

Flávio Araújo declarou amor ao Sampaio e se disse frustado por não ter conseguido levar o Mais Querido ao G4. Com 19 pontos ganhos e ocupando a sétima posição, o Sampaio está a apenas dois pontos do G4. Até aceitaria esse argumento do treinador se o jogo com o Bragantino tivesse sido válido pela última rodada, mas ainda faltam 26 rodadas para Flávio Araújo alcançar a sua meta no G4.

O treinador deixa o clube declarando amor ao clube, mas não compreendo como alguém ama tanto uma coisa e abre mão facilmente dela. E mesmo amando tanto o Sampaio, Flávio Araújo decidiu acabar com o relacionamento. Isto na vida real, entre um casal só acontece quando existe desgaste ou desconfiança.

Fiz essa pergunta ao técnico Flávio Araújo e a resposta foi “você foi perfeito na sua colocação e diria que ela se encaixa na situação envolvendo a minha saída˜. Não precisaria depois disso mais de nenhuma evidência do que estaria por trás da saída de Flávio do Sampaio.

E foi exatamente desgaste e desconfiança provocado pela interferência da diretoria no trabalho do treinador que levou Flávio Araújo a deixar o Sampaio. Desde que tomei conhecimento da saída de Flávio recebi várias ligações e fiz outras tantas para procurar entender o que estava acontecendo.

Não vou citar funções e muito menos nomes das pessoas com as quais mantive contato, mas todas, sem excessão atribuem a saída de Flávio à tentativa de interferência no trabalho do treinador que garantiu dois acessos consecutivos ao clube.

O episódio envolvendo a saída de Flávio Araújo é tão mal explicado pelos atores principais como a saída de Rodrigo Ramos e a escalação de Luís Muller no time titular. Ou ainda a saída de Pimentinha para a entrada de Edgar. Foi tudo muito estranho até abrir uma crise ao ponto de provocar a saída do treinador. Mas Flávio prefere negar tudo.

Mas de tudo que foi dito, uma frase da entrevista de Flávio Araújo ao repórter Afonso Diniz foi o que mais me chamou atenção. “Pode ser que um dia eu volte como treinador ou pode ser que eu volte como presidente”.

Perguntei ao Flávio se ele quis brincar ou se estava falando sério. Ele foi direto: “Não é brincadeira não, o Sampaio está em meu coração e espero sim voltar aqui”. O cearense, ora marrento, ora calado domina muito bem as palavras e mais direto do que isto não poderia ser.

Ao Flávio Araújo o nosso agradecimento por ter levado o futebol maranhense à elite do futebol brasileiro. Ele estará para sempre na história do Sampaio.

E o que vai acontecer agora? Dizer que vai ser melhor ou pior só o tempo dirá. Vamos torcer para o Sampaio seguir em frente e com a excelente campanha sob o comando de Flávio Araújo.

Deixo a vocês que tirem as suas conclusões…

28 comentários para "A verdade sobre a saída de Flávio Araújo"


  1. João Barros Santos Filho – Recife-Pe

    Meus caros amigos bolivianos,temos que ser concientes,Rodrigo Ramos,é um grande goleiro,entretanto vinha falhando e tinha que ser substituido
    outro,Pimentinha,após sair do Sampaio,desaprendeu tudo que sabia e que
    o fez de craque, para um simples peladeiro,então se tornaram problemas
    para qualquer treinador que tivesse comandando o Sampaio Correia,e não
    seria somente Flavio Araujo a ter este desgaste com a imcompreenção
    de um Presidente emocionalmente doente.
    Paciencia.

  2. Lukas come Piaba

    kkkkkkkkkkkkk
    deviam fazer uma estatua para esse rapaz
    conseguiu levantar esse çampanha ..
    de um time mediocre a serir B
    Xute na bunda isso sim que vc pegou desa diretoria imunnda e essa torcidinha que nao vale uma cx de fosforo

  3. Leonardo

    Flávio tem que sair mesmo!

    Seja bem vindo Lisca. O time está bem. Tem que escalar Muller e Edgar. Flávio queria Pimentinha Matando e Rodrigo Furão….

  4. Luiz Felipe

    #ficaflavioaraujo #ficarodrigoramosparedao #ficapimentinha #forasergiofrota

  5. Nilsinho

    O Lisca ainda vai conhecer o que o Flávio já conhece há muito tempo. É remar contra a maré.

  6. Beatriz

    Zeca, colca em risco todo o trabalho do técnico e a campanha do Sampaio.

    • Zeca Soares

      Não podemos afirmar isso. O tempo dirá.

  7. Gorilo

    Zeca, ao meu ver de qualquer forma foi um baque na estrutura do Sampaio. Essas noticias tumultua tudo, o clube, a torcida, a imprensa, tudo. E isso não é bom para o futebol maranhense.

  8. Goiabinha

    Esquenta não… segundo turno ele volta…

  9. Daniela

    Quem garante que o Sampaio irá repetir a boa campanha que apresenta na série B.

  10. Barbara

    É bom que o Sampaio volte a campo com o mesmo ímpeto, se não a vaca vai para o brejo…

  11. Bubanno

    Isso que aconteceu foi que a direção do Sampaio interferiu mais precisamente através do seu presidente metido a técnico de futebol.

  12. Barbara

    Com certeza teve a mão do presidente Frota nisso tudo. Acredito que a diretoria estava interferindo no trabalho de treinado. Isso não pode e não deve acontecer.

  13. FERNANDO 81

    Flávio conseguiu o que queria. Sair por cima. Se é pra sair daqui há um mês após eventual duas derrotas consecutivas, preferiu sair após uma vitória, sair por cima, e causar esse clamor todo na torcida boliviana.
    FLÁVIO ARAÚJO é muito esperto, não tem nada de burro.

    Se ficarem nesse chorôrô infernal, vaõ perder o foco.

    No mais, se isso acontecesse no Moto, de o técnico pedir pra sair…
    estaria todo mundo metendo o pau no Moto, que isso e aquilo…há muita contemporização com Sérgio Frota, como se Frota fosse um Deus. Na verdade Frota é um empresário… não há só paixão nessa relação dele com o Sampaio, há muito interesse financeiro e político. Não ele não é um santo.
    No dia que ele sair…acaba tudo, não sobra nem o terreno da sede, ANOTEM!

    • Zeca Soares

      Não é o meu caso. Tenho sempre feito as minhas críticas.

    • José Carlos Pereira Martins

      A sua vontade não será concretizada, amigo Fernando!

  14. Leonardo

    Zeca, você está certo. O presidente disse que dá todas condições e exigia no mínimo g4 (Frota ja queria tirar antes da Copa). Nisso, as escalações de Edgar e Muller (imposições do presidente) desgastaram ainda mais a relação.
    Minha única duvida é: se Frota que tirou ou Flavio que realmente quis sair. Para mim, foi a primeira opção.

    • Zeca Soares

      Não é o que parece. Flávio sabia o que iria acontecer e se antecipou.

  15. boliviano triturador

    Raimundo Nonato lima,quando VC fala de catástrofe, parece que tudo acabou.
    Flavio é um bom treinador, mais não é insubstituível.
    Não vamos fazer do Sampaio como foi feito com a seleção transformar uma saída de uma pessoa no fim de tudo,Flávio saiu é vida que segue meu querido, entre ele e o presidente ( se não tinha mais clima) prefiro o presidente. Agradecemos a VC FLAVIO ARAUJO pelos bons serviços prestados.
    E a vida segue.
    Sampaio 3 x 0 vila nova.

    • raimundo nonato lima moraes

      Obrigado pela observação.Catástrofe para o momento,mas não estou dizendo para o término do campeonato,isso só o tempo vai dizer.Temos a adaptação do novo treinador,a postura que ele usa com os times que dirige e querendo nós ou não a equipe perde um pouco de sintonia,mas acredito na minha equipe e estaremos na torcida sábado por mais um resultado positivo.Um abraço irmão.

  16. roberval santos

    foi horrível a saída de Flavio neste momento pior e a contratação de um cidadão que nunca ganhou nada concordo com o amigo se o Sampaio não ganhar do vila nova vai parar na 3º divisão novamente e consequentemente na na serie D,pior frota não se elege deputado,não volta mais a câmara em 2016 e nosso futebol volta a estaca zero,esse presidente do Sampaio tem muita culpa nessa saída de Flavio.agora e contratar fontinelle porque todo jogo ele reclamava que Flavio escalava errado

  17. Melo

    Tem muita gente se metendo onde não é chamado, um monte de puxa saco dando opiniões erradas, um monte de palpiteiros que não ajudam o Sampaio em nada, na verdade um monte de fofoqueiros, Presidente se a coisa continuar assim, faça como fez quando assumiu o Sampaio, coloca essas malas pra fora, e cuide so Sampaio, que é maior do que todos.

  18. marquinho boliviano

    EXCELENTE MATÉRIA!!! DIGNA DE MELHOR RESPOSTA PARA TANTAS PERGUNTAS!!!

  19. Xavier de Melo

    Zeca
    É obrigação do Presidente esclarecer o mais rápido possível essa situação. O risco de desmoronar esse belo trabalho daqui para sábado é muito grande. Inumeras pessoas já se recusam a ir ao jogo de sábado. Ai se perde, adeus campeonato. Nesse time onde as decisões são centralizadas por ele (presidente) ou dessa vez passaram por cima dele?
    Futebol mexe com as emoçōes e isso é muito perigoso.

    • Zeca Soares

      Ora, vai dizer que eu estou inventando tudo.

  20. Joaquim Haickel

    Meu caro amigo Zeca,
    Não sei o que aconteceu realmente no caso da saída do trinador Flávio Araújo. Notei que nas entrelinhas você sugeriu que houve um desentendimento entre ele e o presidente Sergio Frota.
    Falando como torcedor do Sampaio, entre um bom técnico e um presidente indispensável por muitos motivos, fico com o presidente. Existem outros bons técnicos que podem substituir a Flavio a contento, mas o futebol maranhense não tem essa fartura de bons dirigentes.
    O treinador Flavio foi muito importante nas conquistas do Sampaio, mas sem a coragem e o incondicional apoio do presidente Sergio, ele nada teria feito.
    Que venha um bom treinador, que os jogadores se empenhem cada vez mais, que a diretoria não pare de trabalhar, que a torcida continue apoiando, que a imprensa faça seu papel, assim como as autoridades esportivas e governamentais! Assim o Sampaio terá êxito nessa jornada.

    • Ronaldo

      Concordo em boa parte do que foi escrito pelo Joaquim, só é necessário que o nosso tão importante presidente saiba também o momento de delegar funções e creio que comandar o time seja função do treinador e não do presidente. Só não gostei do nome escolhido, acho que Dado Cavalcanti seria um nome melhor para o Sampaio.

  21. raimundo nonato lima moraes

    Chego do trabalho e como o contato com o futebol do meu estado é através do meu computador,vou em busca das notícias do meu bolivão e me deparo com o que considero para o momento como catástrofe,ou seja a saída do competente Flávio Araújo do comando da Bolívia querida.O time se encontra numa posição boa e atualmente tem sido elogiado não só pela imprensa local,como nacional e de uma hora para outra pede para sair?Se a decisão foi dele ou não de tirar o goleiro e na outra partida o atacante,na minha opinião foi correta.De qualquer maneira faltou maturidade,não sei se de ambas as partes ou de um dos dois,só sei que a nossa agremiação neste dia está triste.O tempo não para e vamos para a luta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: