Convocação geral

9comentários

liscaO técnico Lisca fez uma convocação geral ao torcedor do Sampaio para o jogo de sábado, às 16h20, contra a Ponte Preta, no Estádio castelão, em São Luís. Ele espera pelo menos 30 mil torcedores no jogo que pode levar o Sampaio ao G4.

“Temos que convocar, pois sabemos da importância da torcida. Pois aqui se forma um caldeirão. Os jogadores e nós profissionais adoramos jogar com casa cheia. Tenho certeza que nesse jogo teremos no mínimo 30 mil pessoas para nos apoiar”, disse ao Globoesporte.

É isso mesmo Lisca, com 22 pontos e ocupando a 5ª colocação e a um pontinho apenas do 2º colocado, o Sampaio poderá ficar em situação ainda mais confortável em caso de vitória.

E vou mais além, espero mais de 30 mil torcedores e que estes estejam jogando com o Tricolor e pressionando a Macaca. Com o Castelão lotado, certamente o Sampaio terá mais um jogador dentro de campo.

Novidade

A novidade no treinamento de hoje à tarde no treinamento do Sampaio foi a apresentação do meia Ítalo que deixou o Moto Club na semana passada.

Foto: Biné Moraes/O Estado

9 comentários para "Convocação geral"


  1. Bolivia mais Querida do Estado

    Vem cá seu Zé Limeira quer dizer que o Sampaio colocou 15 mil no sábado a noite e o Moto quase 6 mil no domingo é testemunha,rapaz ambos os clubes estão buscando espaço no cenário nacional, testemunha é no jogo do Luverdence, do Bragantino, Boa esporte etc. Aqui temos esses dois clubes de tradição na região e você escreve uma asneira dessas rapaz,vai te catar meu caro Zé limeira !

  2. César do Vinhais

    Rapaz como esse Zé Limão escreve só asneira, dizer que o Sampaio e o Moto não têm torcida é cúmulo, meu amigo você não é maranhense, pois se for, está desvalorizando o teu estado. O Sampaio meu caro Zé Limeira, devido as ótimas campanhas e exposição na mídia, vem crescendo em termo de torcida, são muitos jovens e crianças que torcem somente para o tricolor, como Moto será o mesmo, porém em proporções menores do que a do Sampaio. Rapaz te informe, só tú que não deve ir no estádio e não observa a forma que a torcida do Sampaio joga com o time, vaia o adversário quando está com a posse de bola e vibra com time o jogo todo, colocar 15 mil a noite sem transporte decente é testemunha ? creio que testemunha foi no jogo do Inter X Ceará na última quarta feira lá no Sul, Zé limeira te informe, antes de escrever asneiras aqui no BLog do Zeca Soares !

  3. RIBEIRO

    ESSA É PRA TI ZECA SOARES, DEVE ESTAR MORRENDO DE INVEJA DO TUBARÃO, COMO SEI QUE NÃO É DO TEU INTERESE EM INFORMAR.
    Apesar de o Brasil ser líder absoluto no futebol sul-americano – detentor de quatro títulos consecutivos da Libertadores, e de ter virado uma espécie de “eldorado” do continente, atraindo jogados de todos os países – ainda assim estamos muito mal posicionados no item “público nos estádios”.
    É o que constata o mais recente levantamento da Pluri Consultoria, considerando somente Campeonatos Nacionais, comparando-se a última temporada completa em cada um dos países analisados.
    A Europa domina com folga o ranking dos 100 clubes com maior média de público do Mundo. São europeus os 24 primeiros colocados, e 77 dos 100 maiores.
    As três primeiras posições permaneceram inalteradas na última temporada. O Alemão Borussia Dortmund continua como o clube que mais leva torcedores ao estádio em todo o mundo, com 80,6 mil pessoas por jogo na última temporada da Bundesliga, com 100% de ocupação do estádio e todos os jogos com ingressos esgotados por antecipação.
    Em seguida aparece o Manchester United com 75,5 mil/jogo e 100% de ocupação. E na terceira posição, o Barcelona, com 71,7 mil/jogo, mas “apenas” 72% de ocupação do gigantesco Camp Nou;
    Entre os 10 primeiros, há 4 clubes alemães, 3 ingleses, 2 espanhóis e 1 holandês. Em toda a lista há clubes de 20 países diferentes. A Alemanha lidera com 23 times, seguidos por 18 da Inglaterra, 9 da Espanha e 7 da Itália. Entre os Sul-Americanos, o Barcelona de Guaiaquil é o melhor colocado, na 53ª posição com 33.540 de média de público;
    Assim como no ano anterior, apenas 3 clubes brasileiros aparecem na lista, todos entre os 10 últimos do TOP 100: O Corinthians é o 91º (65º em 2011) com 29,4 mil torcedores por jogo, seguindo pelo Santa Cruz na 95º (39ª em 2011) com 24,3 mil/jogo, e o São Paulo na 98ª (112º em 2011), com 24,3 mil/jogo.
    É incrível constatar que, numa lista ampliada para 200, não há um único clube do Rio de Janeiro – nem o Flamengo que se orgulha de ter a maior torcida do Brasil. Os outros brasileiros que aparecem na lista dos 200 com maior público são: Grêmio (105º, 23,5 mil), Sampaio Correa (150º, 19,5 mil), Bahia (158º, 19 mil), Atlético-MG (187º, 18,3 mil) e Sport (194º, 17,8 mil).

  4. NOTICIA DO DIA

    TÁ NO SITE DO SAMPAIO.

    CALAR A BOCA DOS MOTENSE, INCLUINDO O SEU ZECA E ESSE ZÉ BESTEIRA “O FRUSTADO DEPRIMIDO”

    Somos os maiores
    Segundo pesquisa, 57,1% da população da grande São Luís torce para o Sampaio Corrêa.
    ——
    Que o Sampaio Corrêa é o maior time do Maranhão, em conquistas e em torcida, todos já sabem, até os adversários. Que o Sampaio, está reerguendo o futebol maranhense, subindo de divisão a cada ano e hoje é destaque a nível nacional, também já não é novidade. Afinal, com uma administração corajosa e comprometida, o Sampaio Corrêa está alguns degraus acima de seus rivais. E essa superioridade foi comprovada mais uma vez através de pesquisa realizada em São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar pelo Instituto Data M.

    Segundo a pesquisa, o Sampaio Corrêa tem 57,1% da torcida da ilha. O 2º colocado tem apenas 12,2% e o 3º time da capital alcança somente 3% da população. Esses números comprovam porque ano passado o Sampaio teve a 7ª maior média de público entre todas as séries do Campeonato Brasileiro e também porque, na Série B, possui a maior média de público.

    Mas isso ainda não basta. Podemos melhorar, lotar o Castelão a cada jogo, pois o time precisa da presença maciça do torcedor no estádio. Neste 2º semestre o Sampaio pode fazer história e chegar a Série A. E a torcida é a principal arma, tanto para incentivar o time, quanto para gerar renda a fim de ajudar o clube a pagar os salários dos jogadores e demais despesas. Hoje, o Sampaio tem um grande elenco, investe em melhorias no CT e mantém categorias de base. Os gastos do clube passam de R$ 750 mil a cada mês, gerando enorme dificuldade de equilíbrio financeiro. Como se isso não bastasse, o clube lida com antigas dívidas na justiça, o que o dificulta fechar patrocínios com estatais, o apoio do poder público é pouco e ainda são raros os empresários maranhenses que investem no futebol.

    Diante desse cenário, a torcida acaba tendo um papel ainda mais importante para manter o clube competitivo. Os números mostram que em termos de torcida o Sampaio é imbatível. É por isso que neste sábado, contra a Ponte Preta, convocamos a massa tricolor para abraçar o Sampaio. Vamos lotar o Castelão com 40 mil pessoas e mostrar mais uma vez quem é que manda no Maranhão!

    • Zeca Soares

      Obrigado por reconhecer a minha importância.

  5. Raimundo Coelho

    Ze Limeira com a palavra

  6. zé limeira

    GRANDE LISCA, O SAMPAIO JÁ JOGOU NO CASTELÃO PARA UM PÚBLICO DE + DE 70 MIL PESSOAS E ELE NÃO SE TORNOU UM CALDEIRÃO; POR QUE SE TORNARIA AGORA COM MENOS TORCEDORES PRESENTES? SE TEU TIME NÃO JOGAR BEM A GALERA NÃO DARÁ UM PIO PARA INCENTIVÁ-LO E, TALVEZ ATÉ IRÃO VAIAR.. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  7. zé limeira

    MEU CUMPADE LISCA AQUI NÃO É O RIO GRANDE DO SUL QUE TEM DUAS GRANDES TORCIDAS A DO INTERNACIONAL E A DO GRÊMIO. AQUI NO MARANHÃO MAIS ESPECIFICAMENTE AQUI EM SÃO LUIS NÃO EXISTE ESSA DE TORCIDA DO SAMPAIO OU DO MOTO. O QUE EXISTE AQUI É A TORCIDA MARANHENSE QUE ASSISTE TANTO A JOGOS DO SAMPAIO QUANTO DO MOTO. SAMPAIO E MOTO NÃO TEM TORCIDA MAS SIM TESTEMUNHAS SOBREVIVENTES QUE ESTÃO NA FAIXA DE 40 ANOS PRA CIMA. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: