Padilha receberá medalha “Manoel Bequimão”

1comentário

RobertoCostaePadilha

O deputado Roberto Costa esteve reunido em Brasília, com o ministro da Secretaria de Aviação Civil e vice-presidente da Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, para acertar os últimos detalhes da sua vinda ao Maranhão. Participaram da reunião o deputado Gabriel Sousa (PMDB-RS) e o presidente da JPMDB-MA, Assis Filho.

O ministro Eliseu Padilha receberá a Medalha do Mérito Legislativo “Manoel Bequimão”, no dia 9 de dezembro, em sessão solene na Assembleia Legislativa às 16h.  O projeto que concede a honraria é de iniciativa do deputado estadual Roberto Costa.

Na oportunidade do encontro, o parlamentar destacou os avanços da formação política no Maranhão. “À frente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha destinou ao Estado do Maranhão inúmeros cursos de ensino a distância, provendo a formação cultural, política e humana de mais de 10 mil jovens maranhenses”, justificou o parlamentar.

O Ministro agradeceu a honraria ao deputado, lembrando que esse compromisso com a formação educacional,  cultura,  social e política com a juventude do país, foi gerado em sua formação na militância partidária no PMDB, quando foi fundador da sigla, sendo filiado desde 1966.

Aeroporto

O deputado Roberto Costa solicitou ao Ministro da Aviação Civil, melhorias para o Aeroporto Marechal Cunha Machado em São Luís e para o Aeroporto Presidente Sarney, em Bacabal.

Roberto Costa apresentou ao Ministro, a necessidade de ter voos regulares no Aeroporto Regional de Bacabal, devido à expansão empresarial na Região do Médio Mearim. Entretanto, o Aeroporto não tem condições adequadas para receber voos regulares; os problemas vão das instalações físicas à pista de pouso e decolagem, e por diversas vezes já foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

O parlamentar solicitou ao ministro Eliseu Padilha que o Aeroporto de Bacabal receba uma atenção especial, contudo, aproveitou também, para cobrar do Ministro os investimentos que o Governo Federal anunciou e que ainda não realizou nos aeroportos regionais de Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Pinheiro, Barreirinhas, Carolina, Caxias, Balsas, Governador Nunes Freire e São João dos Patos.

1 comentário para "Padilha receberá medalha “Manoel Bequimão”"


  1. Claudio Louzada

    Bacabal necessita de um aeroporto regional do século 21, ou seja, pista de pouso de 1.700m por 30m de largura. Resistência do piso para aeronave de até 29t. Voo por instrumento baseado em informações GPS. A fórmula do sucesso é simples:
    Turboélice Regional = 1.700 x 30m + 29t + GPS = Ligação Aérea
    Saudações,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: