Abandono e descaso no Nhozinho Santos

28comentários

NhozinhoSantos

O problema registrado no Estádio Castelão no fim de semana e a eminente classificação de três equipes da capital para o Campeonato Brasileiro abriu uma grande discussão sobre a reabertura do Estádio Nhozinho Santos. Com Sampaio, Moto e possivelmente o Maranhão no Brasileirão vai ser difícil as coisas para o futebol com apenas um estádio e o Castelão ainda do jeito que está.

Mergulhados em uma crise financeira, a utilização do Nhozinho Santos que é um estádio mais próximo do Centro da cidade e onde os custos são menores seria fundamental para os clubes. Vocês lembram que o Moto chegou a demonstrar interesse em administrar o Nhozinho Santos? A Prefeitura não deu a mínima e nem tão pouco fez nada no Nhozinho Santos no sentido de devolvê-lo à comunidade esportiva.

Infelizmente o Nhozinho Santos está fechado para uma reforma que não começa e, portanto, não tem previsão para terminar. O gramado como vocês podem vir virou um imenso matagal e do jeito que as coisas estão nem mesmo em 2017 este estádio deve ficar pronto.

Não se ouve uma voz em defesa do Nhozinho Santos. Nenhum vereador, nenhum deputado, nenhum dirigente de time de futebol, ninguém que seja para falar sobre a necessidade de reabertura do estádio. Apenas a imprensa esportiva fala sobre o assunto.

As imagens feitas  mostram bem o abandono que toma conta do estádio. O descaso vai acabar até com o que já foi feito e aumentar o custo da reforma.

O Nhozinho Santos no início da gestão de Edivaldo Holanda Júnior quando o secretário era Raimundo Penha recebeu algumas melhorias. Mesmo sem recursos, Penha demonstrou interesse e zelo pelo bem público. Se o trabalho iniciado tivesse sido seguido nas gestões de Olímpio Silva, Jerry Abrantes e agora de Júlio França, o Nhozinho Santos certamente não estaria assim.

Faço aqui um apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que vá ao Nhozinho Santos e determine ações emergenciais. Pelo que venho acompanhando, mesmo com a “reforma” prometida o estádio não ficará como o torcedor espera, por isso nem vejo a necessidade de fechá-lo.

Abandonar o estádio como estamos vendo é um absurdo ainda maior. Mesmo como o Nhozinho Santos está com um pouco de zelo e interesse da Semdel era possível sim realizar jogos do Campeonato Maranhense e até da Série D.

Basta o prefeito lembrar o início da sua gestão quando o estádio estava aberto e funcionando…

28 comentários para "Abandono e descaso no Nhozinho Santos"


  1. Nhozinho Santos passará por reparos | Blog do Antônio Martins

    […] Foi necessário uma grita geral para que a Prefeitura de São Luís evitasse que o Estádio Nhozinho Santos ficasse completamente abandonado. […]

  2. Prefeitura reage e Nhozinho terá reparos – Zeca Soares

    […] Após críticas, Nhozinho passa por reparos – Zeca Soares em Abandono e descaso no Nhozinho Santos […]

  3. Após críticas, Nhozinho passa por reparos – Zeca Soares

    […] Foi necessário uma grita geral para que a Prefeitura de São Luís evitasse que o Estádio Nhozinho Santos ficasse completamente abandonado. […]

  4. Joaquim

    Não é necessário transformá-lo numa arena padrão fifa rsrsr. Será que algum representante na Câmara de vereadores poderia comunicar o Secretário e ao Prefeito que as ações são para deixar o estádio apenas funcional? Isso já ajudaria muito os clubes locais.

  5. Raimundo Nonato Lima Moraes

    CONTINUANDO-estar nessa situação.

  6. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Está claro que se era meta do prefeito fazer algo pelo Nhozinho Santos,não é mais.Ate o término da década de 70 era a nossa única praça de esporte e funcionava as mil maravilhas e se o estádio representa muito para o povo de São Luís não tem que estar como foi apresentado na fotografia.Acho que os cidadãos merecem pelo menos uma explicação,agora acho engraçado que esses vereadores só agora notaram o problema.Rapaz aqui com as olimpíadas chegando tem cada campo ruim,Guilherme da Silveira,Edson Passos,estádio do Tigres,Boa Vista.O estádio de Ribamar que aparecia muito no Blog quando estava sendo construído,o estádio da Cohab,nenhum desses estádios funcionam,o que me chama mais atenção é o de Ribamar pela propaganda que foi feito.Agora não podemos pestanejar e sim apontar,não sei por qual motivo,o excelentíssimo prefeito de São Luís como principal responsável pela nossa praça de esporte.

  7. Marcos Melo

    É muito simples o que o Nhozinho Santos precisa pra ser uma arena do futebol maranhense:
    1 – Recuperar o gramado
    2 – Melhorias nas entradas, como alargamento dos portões e bilheterias eletronicas
    3 – Reforma nos vestiários e setores de bares para permitir um pouco mais de conforto para atletas e torcedores.
    4 – Troca de alambrado de metal por placas de acrilico como é no PV em Fortaleza.
    Sinceramente? Nada muito difícil quando se QUER FAZER! Em 3, 4 meses o Nhozinho tava funcionando para alegria de todos.

  8. Vereadores pedem esforço pelo Nhozinho – Zeca Soares

    […] Zeca Soares em Abandono e descaso no Nhozinho Santos […]

  9. Ribamar

    VOCÊ VAI QUERER O QUE ZECA SOARES DE UMA SECRETARIA QUE É COMANDADA POR UM ZÉ NINGUÉM DESSES QUE NÃO SABE NADA DE ESPORTE? ME COMPRE UM BODE MEU CARO ZECA SOARES. ACORDA PORQUE VOCÊ ESTÁ É CEGO.

    • Zeca Soares

      Não julgo o gestor pelo que ele é, mas pelo que faz. E verdadeiramente Júlio França até agora não mostrou ao que veio na Semdel ao ponto de deixar o Nhozinho Santos nestas condições. É lamentável.

  10. rodovia-br226

    Era o salão festa em 2009, para o primeiro rebaixamento do Morto, era choro pra todo lado, gente passando mal, ambulância socorrendo Morto vivo… foi demais aquela noite… Ô!! NHô, volta… para o terceiro rebaixamento…como tu trás saudades… noite memorável… dá-lhe! Miracema!! jamais esquecerei!!

  11. raimundo

    Não tem explicação.Foi reformado para substituir o Castelão em jogos sem grandes expressões. Uma nova reforma vai custar caro.

  12. raimundo

    Absurdo!Foi reformado e deixaram a grana cair no ralo.E o pior, abrem o castelão para jogos praticamente sem torcidas, ocasionando certamente prejuízo aos clubes.

  13. João pedro

    VERGONHA, ” mais parece um pasto para animais”

  14. Ribamar r

    Zeca
    Dar pra fazer uma bela praça
    E só disso que entende o sr prefeito enrolando o povo .

    • Zeca Soares

      Bom, em termos de recuperação de praças, o prefeito tem feito um trabalho interessante sim. Isto precisa ser dito, independentemente de qualquer problema em outras áreas.

  15. Alessandro Sousa

    Essa é a mudança que tanto pregaram aqui em São Luís – MA.
    Esse Estádio já devia ter sido reformado a tempos e se transformado em um alçapão. Contudo, o Prefeito não liga pro Futebol Maranhense.
    Agora, os torcedores do Moto, Sampaio, Maranhão, devem lembrar disso quando forem votar…O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR NÃO DÁ A MINIMA PRO ESPORTE.
    Fica minha revolta após olhar essa foto…

  16. Carlos Papão

    Cadê nossos politicos que tratam o futebol por onde andam, poderiam nos ajudar no sentido de reerguer o estádio, uma excelente praça de esporte no centro e que facilita muito para os torcedores e todos de modo em geral?

  17. Carlos C.Operaria

    nosso salão de festa em 2008 , era choro pra tudo quanto é lado …MOTO campeao maranhene , nesse estado quem manda é o PAPAO

  18. Antonio Boliviano

    ISSO É UMA VERGONHA!!
    O ESTADIO TERIA QUE ESTAR PELO MENOS NAS CONDIÇÕES QUE ESTAVA, NÃO SE PREOCUPARAM NEM EM MANTEM O GRAMADO DE JOGO, QUE É PELO MENOS CORTAR A GRAMA, E CONTROLAR A VEGETAÇÃO INVASORA…VÃO SER INCOMPETENTES ASSIM LA NA CONCHICHINA PRA NÃO DIZER OUTRA COISA!!!

  19. antonio carlos

    coloque a matéria no âmbito nacional, mostre o descanso da prefeitura e do estado….é o futebol;;massa;;;;;; eles ganham ……..

  20. Cesar Bolivão Original verdadeiro

    O problema é que o EDJ já está guardando dinheiro para a campanha dele, nós estamos vi vendo a era da incompetência e da safadeza !

    • Zeca Soares

      Não acredito nisto. É falta de gestão mesmo. Antes com Raimundo Penha funcionava dentro do possível e como o secretário sai e chegam outros e as coisas pioram? Na atual gestão foi ao fundo do poço.

  21. Otávio

    O NOME DISSO É INCOMPETÊNCIA PURA DESSE JÚLIO FRANÇA QUE NÃO ENTENDE PN DE ESPORTE.

  22. Riba

    O Prefeito Edivaldo deveria demitir esse secretário incompetente de esporte que deixou o estádio em completo estado de abandono e devolver o estádio aos desportistas maranhenses.

  23. ACR MOTENSE

    VERGONHA!

  24. FERNANDO 81

    Algumas verdade sobre o tema:
    1) O prefeito recebeu o estádio em funcionamento, bom ou ruim mais em funcionando, e hoje, último ano de seu mandado entrega abandonado, destruído.
    2) Essa SEMDEL sempre, e também agora, nunca passou de um mero CABIDEIRO DE EMPREGO, para correligionários e apoiadores políticos do prefeito eleito. Inoperante, os Secretários e adjuntos que por ali passam, e o atual é um deles, só come, dorme, recebe salário e participa de cerimônias pra bater foto.
    3) Os torcedores de Moto, Sampayu, Mac, desportistas e amantes do futebol não podem esquecer esse fato na próxima eleição.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: