Praças marcam gestão de Edivaldo

6comentários

PracasSL2

Passear na praça à tardinha e levar as crianças para brincar. Uma atividade simples, bem familiar, mas que por muitos anos se tornou quase impossível de se fazer em São Luís. Isso porque os principais espaços públicos da cidade estavam totalmente depredados, ocupados apenas pelo lixo e pela degradação.

Ao todo, 26 praças já foram recuperadas e entregues à população durante a gestão de Edivaldo. Até o fim deste ano serão mais 11.

A situação era tão grave que em bairros como a Camboa, a praça tinha se tornado um verdadeiro estábulo a céu aberto, onde pessoas e jumentos ocupavam o mesmo local, fazendo com que motoristas e pedestres torcessem o nariz  com o odor pútrido que exalava da região.

Ciente do drama vivido pelos moradores, Edivaldo decidiu revitalizar a praça da Camboa  e a praça Carlos Chaib, ambas localizadas na Avenida José Sarney. Um amplo serviço de limpeza e organização foi realizado na área, onde também foram instalados canteiros ajardinados, bancos, rampas de acesso, lixeiras e uma academia ao ar livre, com diversos equipamentos para a prática de atividades físicas.

PracasSL1

No Coroadinho, a satisfação dos moradores se repetiu com a reforma da praça Nossa Senhora Do Carmo. Com quadra poliesportiva, bancos, mesa de jogos, estacionamento e até área para Food Trucks (modalidade de venda de lanches), quem vive no bairro jamais imaginou que teria um espaço público tão bem estruturado.

E não dá pra falar de praça novinha e com grandes benefícios para a população sem citar as obras realizadas na Praça do Pescador, no Portinho. Quem conhece o histórico do lugar sabe que aquelas imediações já foram marcadas pelo abandono e pela criminalidade. Com os serviços desenvolvidos pela gestão de Edivaldo, essa descrição ficou para trás. Agora, a praça é um ambiente limpo e iluminado, frequentado por moradores de todas as idades, com quadra poliesportiva, jardins e bancos para jogar aquela conversa fora com os amigos.

Ao realizar obras que revitalizam os espaços públicos da cidade, Edivaldo resgata a qualidade de vida dos ludovicenses, oferecendo opções gratuitas de lazer ao cidadão. As praças representam o coração das comunidades e devem ser valorizadas pela integração que proporcionam aos seus usuários.

Praças revitalizadas e entregues aos moradores
Cohatrac – Praças da Árvore, Verão, Sol e Jackson Lago;
Cohab – Ruy Frazão, Renascer, Praça V, Praça Tomas de Aquino (Forquilhão)
Ipase – Praça Maria de Jesus Pereira Brito (Praça da Roxinha – Ipase de Baixo); Praça do Ipase de Cima.
Centro – Praça do Pantheon e Praça da Alegria
Cidade Operária – Praça do Circo Escola e Praça da Criança
Desterro – Praça do Pescador (Etapa 1 e 2).
Camboa: Carlos Chaib e Camboa.
Rio Anil – Praça José de Ribamar dos Santos Corrêa.
Vinhais: – Praça do Letrado.
Coroadinho – Praças Nossa Senhora do Carmo, Vitória e União.
Habitacional Turu – Praça Irmã Gabriella Torselli e Praça do Poeirão.
Vila Palmeira – Praça da Criança e Praça Frei José Schluttler.
Lagoa da Jansen – Praça da Lagoa
Salina do Sacavém – Praça do Portal do Sacavém e Praça da Salinas.
Ipem Bequimão – Praça e a quadra poliesportiva do bairro.
Cohama/Cohaserma – Praça da Bela Vista

Encontram-se em obras as praças: Rio Anil; Praça da Roseira (Anjo da Guarda); Bacurizeiro (Vila Embratel), Comunidades (Jardim América), Praça dos Sonhos (Cohaserma), Praça da União (Aurora), Praça da Vila Nova (Vila Nova) e Praça do Angelim.

Fotos: D1vulgação

6 comentários para "Praças marcam gestão de Edivaldo"


  1. Joao pedro

    Ninguem,mais ninguem cobra do atual prefeito,hoje candidato a releição, o por que da não complementação da reforma do estádio Nhosinho Santos.

  2. Joao pedro

    Bom demais, passou viu ou fingiu não ver a situação da praça do Jardim America,hoje transformada em feira durante o dia e a noite local de uso de drogas, estamos o aguardando aqui para que possa nos dar uma solição

  3. Francisco Gaglianone

    Ao invés de praças, deveria construir e reformar as escolas que estão caindo na cabeça dos professores e alunos. Melhorar a malha viária, a saúde…etc

  4. Renata

    Nao so praças. mas um monte de outras obras que mudarao a cidade pra melhor.

  5. DIEGO

    ELE VEM FAZENDO GRANDES TRABALHOS EM SUA GESTÃO! mERECE VENCER E CONTINUAR COM SEUS GRANDES FEITOS!

  6. CABETO

    Meu amigo haja praça parece que só praça pra salvar esssa gestão pífia do atual prefeito

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: