Braide defende VLT de São Luís a Santa Rita

2comentários
Deputado estadual Eduardo Braide (PMN) defende a utilização do VLT de São Luís a Santa Rita

O deputado Eduardo Braide defendeu, nesta terça-feira (7), a utilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de São Luís até Santa Rita. A ideia do prefeito da cidade, Hilton Gonçalo, foi elogiada pelo parlamentar na tribuna.

“Não é novidade para ninguém que o VLT está parado há mais de cinco anos. Muito menos que o custo de paralisação desse veículo já é maior que o custo do próprio VLT. Então só tenho que parabenizar e defender a ideia do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, em fazer com que esse veículo seja retirado do galpão – onde está só consumindo dinheiro dos contribuintes – para ser colocado nos trilhos, transportando passageiros do município de São Luís para Santa Rita, passando por Bacabeira”, disse o deputado.

Eduardo Braide destacou ainda que o projeto de implantação do VLT já foi encomendado pelo município de Santa Rita. “Nada mais propício para esse momento em que se discute a implantação da Região Metropolitana de São Luís, da qual faz parte São Luís, Bacabeira e Santa Rita, discutir a vida útil do VLT. Para que se tenha ideia, ao estar implantado, o veículo vai transportar, em média, inicialmente, 400 pessoas por viagem. E isso pode chegar até 1.000 pessoas por viagem com a ampliação dos serviços”, completou o parlamentar.

O deputado encerrou seu pronunciamento fazendo um alerta sobre a importância da implantação do VLT. “Empreendimentos já anunciados para aquela região, pedem um transporte de massa eficiente, já que hoje há uma grande dificuldade no deslocamento da capital até a altura daquelas cidades pela BR-135. Portanto, a partir de hoje, sou um defensor da proposta do prefeito de Santa Rita, já que será muito melhor ver o VLT nos trilhos do que em um galpão, sendo motivo de chacota em rede nacional, com dinheiro público gasto sem nenhuma utilização”, finalizou Braide.

Foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia

2 comentários para "Braide defende VLT de São Luís a Santa Rita"


  1. FALANDO A VERDADE

    Jeffersson, ademais esse VLT (Viação liga Tudo) ligaria, na verdade, o nada de um lado à coisa nenhuma do outro. Que tal eles proporem, também, construir a ponte São Luís – Alcântara, ligando a porcaria cheia de lixo e praias poluídas deste lado à desgraça que não vai para lugar algum, desde o século XVII, do outro? Nem refinarias, nem projeto espacial robusto cobriria tanto gasto. Como dissestes, eles não passam de lunáticos.

  2. Jeffersson

    Ah os hipocritas como seria a politica sem eles? Esses “lunaticos” viajariam em um VLT entre Bacabeira e São Luis a 20 kms por hora? O custo de implantação de 1 VLT é de R$ 60 milhoes por km, como São Luis a Bacabeira tem 53 o investimento seria de mais de 3 Bilhões. Qual a viabilidade economico financeiro desse projeto. Só mesmo “lunaticos” podem acreditar em tamanha sandice.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: