Parceria fortalece produção na zona rural

3comentários

Prefeitura e Governo do Estado seguem investindo no incremento da produção agrícola familiar em São Luís, com objetivo de fortalecer as cadeias produtivas e garantir o desenvolvimento na zona rural. Neste sentido, o prefeito Edivaldo e o secretário de Estado de Agricultura, Márcio Honaisser, estiveram nesta sexta-feira (5), no Centro de Produção de Mudas em Anajatiua, zona rural de São Luís, para entregar três mil quilos de sementes de feijão, como parte da agenda comum dos programas Mais Produção e Mais Semente. Agricultores de mais de 40 comunidades de São Luís receberão as sementes.

Durante a solenidade, o prefeito Edivaldo ressaltou a importância da parceria na superação de problemas estruturais agravados pela crise financeira do país, destacando o desempenho da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), para mitigação da pobreza e geração de renda. “Esta é mais uma ação positiva da Prefeitura de São Luís na zona rural. Desta vez, entregando sementes de feijão a agricultores familiares. A parceria com o Governo do Estado tem sido constante na manutenção dessa agenda de transformação e melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Edivaldo.

O apoio técnico agrícola para os produtores, assim como a distribuição de sementes e mudas, é uma decisão política do prefeito Edivaldo, que tem buscado parceria com o Governo do Estado. Nos últimos dias, Prefeitura de São Luís e Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima), realizaram eventos em agenda compartilhada. Na semana passada, Edivaldo e Honaisser entregaram um caminhão que vai apoiar os produtores rurais do polo de polpas em São Luís na distribuição dos produtos.

A convergência de esforços foi enaltecida pelo secretário Márcio Honaisser durante o evento em Anajatiua. “O prefeito Edivaldo está empenhado em fortalecer as parcerias para o setor agrícola, e nos últimos meses temos conseguido impulsionar este processo. Com estaas ações também trabalhamos para fortalecer a economia local e estimular os nossos produtores, diminuindo a dependência das importações”, assinalou o secretário Honaisser.

Segundo o secretário Ivaldo Rodrigues, o investimento da Prefeitura no aumento da produtividade integra uma série de meedidas com vistas à reestruturação das cadeias produtivas na zona rural de São Luís. “Não adianta somente produzir. Temos que apoiar a comercialização. E isso estamos fazendo”, frisou o titular da Semapa.

Foto: A. Baeta

3 comentários para "Parceria fortalece produção na zona rural"


  1. Marisa

    Essa parceiria vem dando otimos resultados.

  2. Juca

    Isso será muito bom pra economia local!

  3. Karla

    Esse projeto é uma grande ajuda para garantir o desenvolvimento na zona rural

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: