Desrespeito com atletas no JEMs

7comentários

Tenho falado muito aqui do descaso do Governo do Maranhão com os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) nos últimos anos e afirmado que a competição ainda está sendo feita apenas por fazer.

E quando se trata de esporte, a máxima é aquela de sempre: “deixa para depois” e ignoram a importância que ele tem na formação dos jovens.

Mais uma demonstração disso tive hoje bem cedo. Ao chegar ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar onde acontecem os jogos de voleibol na etapa Metropolitana dos JEMs presenciei uma cena que considero lamentável e que demonstra o desrespeito com atletas e descaso com o esporte.

A quadra do ginásio onde aconteceriam os jogos a partir de 8h da manhã, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) estava cheia de cadeiras para uma solenidade com a presença do governador Flávio Dino. Dessa forma, cada atleta que chegava ao local era informado que os jogos somente aconteceriam após a solenidade.

O governador Flávio Dino vai inaugurar nesta manhã, o setor de Saúde da Polícia Militar, mesmo assim sem que os atletas fossem avisados, a quadra da PM foi reservada para um evento que poderia acontecer na parte externa, por exemplo, ou mesmo dentro do setor de Saúde.

Ou mesmo os jogos poderiam ter sido marcados para depois das 10h, por exemplo, mas infelizmente é assim que preferem tratar os atletas que disputam o JEMs e no final ainda ficam chateados quando digo que estão fazendo apenas por fazer.

Triste e lamentável!!!!

Foto: Zeca Soares

7 comentários para "Desrespeito com atletas no JEMs"


  1. alex

    Estado e prefeitura atualmente estão voltados unicamente para a preservação de um projeto criminoso de poder, nada mais que isso.

  2. Aliando Roberto

    Quando Eu escrevo aqui nos comentários do seu Blog Zeca, que a Sedel na gestão do Márcio Jardim não está nem aí para o Esporte é porque conheço de perto essa Raça, essa Trupe, só querem saber de dinheiro e Política.

  3. Laura Serra

    Total falta de respeito com os atletas, técnicos e com os pais. Competição totalmente desorganizada… como pode uma coisa dessas? Inauguração de um setor que funciona dentro do próprio quartel atrasar o andamento de uma competição? Pior… sem o aviso prévio para as famílias.

  4. Luciana

    Sou mãe de atleta e isso que tem acontecido nesses Jogos é lamentável, pois infelizmente não se vê o esporte como prioridade e isso já faz muito tempo e só está ficando a cada dia ainda pior.

  5. Marcelo

    Se eu fosse essas escolas teriam ido embora e não esperavam os jogos porque é um tremendo desrespeito isso com os atletas, escolas, técnicos, pais um absurdo.

  6. Rosana

    O esporte é visto como uma coisa qualquer pelo Governo.

  7. Paulo

    Tanto o governo do estado como a prefeitura de são luís não tem nenhuma política voltada para o esporte e tratam o esporte como uma coisa qualquer essa é a verdade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: