Atletas do Maranhão tem decepção nos JEBs

3comentários

Eles fizeram bonito e garantiram ao Maranhão a medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, mas o final da história é lamentável e vai ficar marcado para o resto da vida desses atletas.

Os garotos do Adonai, de Açailândia decidiram ontem à tarde, a medalha de ouro, mas foram derrotados pelo Paraná, por 3 a 1. Mas a conquista da prata seria motivo de orgulho aos garotos do interior não fosse a decepção vivida ontem à noite.

Eles tiveram que deixar às pressas o ginásio onde disputaram a final por conta da viagem de retorno ao Maranhão que aconteceria ontem à noite e sequer receberam a premiação pela medalha conquistada com muito suor e treinamento.

Ir ao jogos, conquistar uma medalha tão difícil e voltar para casa sem ela é uma decepção sem tamanho…

O blog apurou que a passagem de volta dos meninos foi marcada para a noite da quarta-feira (20), mas o time foi muito bem e se classificou para a final que foi disputada ontem e teve que ser remarcada às pressas. Tudo isso para não pagar uma diária e permanecer em Curitiba até hoje.

Hoje cedo, as atletas campeãs pelo Reino Infantil tiveram que ir para o aeroporto de táxi, pois o ônibus que levaria a delegação ao aeroporto atrasou. Antes, na quarta-feira, a delegação do Maranhão teve que trocar de hotel faltando um dia para o término da competição.

Ainda em tempo quero registrar que antes do embarque para Curitiba, ainda no sábado, várias delegações foram receber, no aeroporto Hugo da Cunha Machado, o uniforme da delegação do Maranhão e foi aquele corre-corre nos banheiros.

Atletas maranhenses premiados em modalidades individuais chegaram a subir ao pódium inclusive sem a nossa bandeira.

Por tudo isso, vale o registro e o pedido àqueles que podem fazer alguma coisa que repensem a forma como estamos fazendo esporte no Maranhão. O mínimo que os nossos atletas merecem é respeito.

… Mas tudo o que aconteceu não tira o brilho dos nossos atletas em Curitiba. Parabéns, Adonai pela grande conquista!!!!

Fica o espaço para quem quiser esclarecer o que aconteceu….

Foto: Divulgação/ Sedel

3 comentários para "Atletas do Maranhão tem decepção nos JEBs"


  1. Kawan de sousa chaves

    Eu era um desses atltas, que foi jogar o jeb’s,em Curitiba PR quando terminou a nossa final, nos tivemos que i a pressa para o aeroporto não deu tempo de nos nem jantar

  2. Fábio Henrique

    Participei 3 anos do Jebs(os 3 como infantil), todo ano acontecia problemas na inscrição, a viagem era sempre bagunçada, eu e a equipe de natação já saímos daqui na hora do almoço pra chegar em Natal no meio da madrugada em uma logística de vôo bagunçada, detalhe, a competição era de manhã cedo. Coisas como essa prejudicam muito na hora da competição, esses detalhes bem na véspera fazem diferença, comprometem todo um período de treinos e dedicação. Devido a isso, inclusive parei de participar do Jebs no infanto, me classifiquei para todos mas cansei dessa falta de respeito que ocorria. Mesmo assim, parabéns para os atletas de Açailândia, como foi dito no blog, não tira o brilho do grande feito deles.

  3. Fábio Henrique

    Essa falta de respeito com os atletas já ocorre há muito tempo!!! Participei do Norte-Nordeste interfederativo(representando o estado) em 2013, nadei a última prova da manhã, 400 livre no sol quente, venci. A tarde(14h e 30) iria nadar a primeira prova, com grandes chances de ouro e o meu desempenho e o da equipe toda foi prejudicado porque tivemos que liberar o hotel meio dia e ficar esperando na recepção a hora da competição sem poder descansar, tudo pra economizar uma diária. Enfim, todo um período de treinos, dedicação é prejudicado por causa de um episódio como esse.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: