Penha incentiva caminhada no Rio Anil

0comentário

O vereador de São Luís, Raimundo Penha (PDT), participou, neste final de semana, da 3ª Caminhada da Saúde do Instituto Funcional Viva Rio Anil, localizado no bairro de mesmo nome, que incluiu várias modalidades como zumba, alongamento, etc. O parlamentar, que jé foi secretário de Esportes do município de São Luís, apoia diversos projetos que têm como objetivo o resgate social por meio de atividades esportivas.

“Sinto-me feliz em apoiar iniciativas como estas que juntam esporte e lazer, associados à melhoria da qualidade de vida, gerando um espaço de convivência para a comunidade, além de ser um grande estimulante social, sobretudo, para os idosos que tem menos opção de lazer”, ressaltou Raimundo Penha.

O vereador apoia projetos interessantes de zumba e treinamento funcional em vários, a exemplo da Liberdade, Alemanha, no Coroadinho e no  Bequimão. Ex-presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), ele abraça a causa dessas iniciativa que envolvem atividades esportivas, sobretudo, com crianças, adolescentes e mulheres.

O projeto desenvolvido pelo Instituto Viva Rio Anil, apoiado por Raimundo Penha, oferece atividades esportes gratuitos para  a comunidade, principalmente para  mulheres e idosos nas modalidades capoeira,treinamento funcional e zumba. A
iniciativa pioneira cuja as atividades acontecem no meio da rua, para suprir a falta de espaços físicos formais.

“Esta é a terceira caminhada. Iniciamos em 2015 e ficamos felizes em estarmos dando continuidade a essas ações em nossa conunidade” Declarou Roberto Reis, idealizador do projeto.

A caminhada da saúde acontece uma vez por ano como forma de culminância das diversas ações e percorre diversas ruas do bairro.

Sem comentário para "Penha incentiva caminhada no Rio Anil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: