Prefeito passa vergonha em rede nacional

13comentários

O Bom Dia Brasil, da TV Globo repercutiu nacionalmente a reportagem de Davi Peres, da TV Mirante sobre a merenda oferecida aos estudantes na escola Profª Maria da Conceição de Oliveira, no município de Aldeias Altas, a 392 Km de São Luís. (clique aqui e veja a reportagem e os comentários)

Lá, os estudantes tem recebido a metade de uma espiga de milho na merenda escolar.

Os apresentadores Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo consideraram a situação absurda e criticaram a gestão do prefeito José Reis (PP).

“Que jeito feio seu prefeito José Reis de ter o seu nome citado em rede nacional de televisão. Isso não se faz com crianças, isso não se faz com educação”, disse Chico Pinheiro.

O secretário de educação Márcio Gaido, disse que o milho é comprado dos produtores rurais de Aldeias Altas e que o cereal é apenas um dos itens que compõe a merenda escolar.

“A merenda não é uma refeição. É uma merenda. O recurso que vem para a merenda não vem para uma refeição, vem para merenda. Então o que o município faz? Procura melhorar buscando algo saudável. (…) O milho é uma merenda nutritiva. Sabemos disso. Inclusive foi algo muito elogiado. O índice de satisfação da merenda escolar da nossa cidade é muito grande”, disse.

Ana Paula Araújo lembrou que a merenda na escola, muitas vezes é a única refeição das crianças.

Para o Ministério da Educação a merenda escolar na educação básica deve suprir pelo menos 20% das necessidades nutricionais da criança, o que seria uma refeição.

13 comentários para "Prefeito passa vergonha em rede nacional"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Isso só acontece devido a muitos pais que se vendem a prefeitos e a políticos copa do mundo. Muitos eleitores são mais corruptos do que os candidatos.Hoje, o povo deixa os prefeitos tomarem decisões e não gritam por nada. Mudança só com atitude popular ou Deus voltando.

  2. SARAIVA

    Tudo isso ainda faz parte da herança maldita de 50 ANOS de ATRASO da oligarquia Sarney.

  3. Ueider Moraes

    Bota ele pra comer meio milho em um dia inteiro pra ele saber se realmente mata a fome de alguém. Vergonha!

    • Zeca Soares

      Infelizmente acontece isso aqui…

  4. Fatima

    Vergonhoso demais tamanha ignorância e burrice

  5. Léo

    E o pior é que isso se repete em muitos municípios do Maranhão como se fosse tudo muito normal.

    • Zeca Soares

      Realmente, Léo. Se não houver uma mudança de atitude vai ser sempre assim.

      • SARAIVA

        Zeca,não é mto contradtório tu falar em mudança de atitude defendendo a volta da oligarquia Sarney que deixou o MA na miséria?ACORDA!!!

        • Zeca Soares

          Pois é. É que os novos estão fazendo pior. Acorda!!!

  6. Francisco

    Até quando vamos ser manchetes negativas na imprensa nacional? Os políticos do Maranhào nào aprendem esses prefeitos a cada dia se superam e aprontam coisas que ninguém acredita e acabamos virando motivo de piada e chacota em rede nacional como nesse caso totalmente lamentável e repgnante.

  7. Pedro

    QUE VERGONHA MEIO MILHO DE MERENDA.

  8. Ana Lúcia

    Eu adorei Zeca Soares a esculhambaçào que o Chico Pinheiro deu nesse prefeito, infelizmente essa é a realidade da educaçào praticada no Maranhào pela imensa maioria dos gestores. E digo, infelizmente.

    • Zeca Soares

      Realmente foi um comentário constrangedor ao prefeito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: