Jota Pinto pede que DNIT faça melhorias em BR’s

0comentário

O deputado Jota Pinto (PEN) ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (17), para alertar que estão precários muitos trechos das rodovias federais que cortam o Maranhão. Ele frisou que irá formular um pedido de informação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para saber quais são as providências que estão sendo tomadas para a melhoria da malha federal no Estado.

“Evidentemente, temos que lutar para que nós, que moramos neste estado, as pessoas que vêm de outros estados, que entram em nosso estado tenham uma segurança maior ao trafegar nas BR’s do estado do Maranhão”, afirmou Jota Pinto.

Ele disse que, no último fim de semana, realizou uma viagem à região de Santa Filomena e lá percebeu o quanto está deteriorada a BR-135. “Esta BR, até Miranda do Norte, está perfeita, sem buracos e bem sinalizada. De Miranda do Norte para frente, é buraco em cima de buraco, sem nenhuma sinalização. Nesse período chuvoso, a gente vê muito buraco e nenhuma sinalização, o que representa risco e perigo para as pessoas que trafegam na BR-135”.

Jota Pinto afirmou ainda que o DNIT precisa ser questionado porque qualquer pessoa, saindo do Maranhão, percebe que as estradas federais dos outros estados apresentam boa qualidade e um bom estado de conservação.

“Eu acredito que, se os outros estados têm uma boa estrada, por que aqui no Maranhão não se pode ter? Se são tão bem sinalizadas em outros estados, por que no Maranhão não podem ser? Então fica esse registro da nossa preocupação com as nossas BR’s que estão com muitos buracos e com falta de sinalização”, afirmou Jota Pinto, ao encerrar seu pronunciamento.

Foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia

Sem comentário para "Jota Pinto pede que DNIT faça melhorias em BR’s"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: