Pedro Lucas defende união da bancada sobre Acordo

1comentário

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) defendeu, nas redes sociais, a união da bancada maranhense em torno da aprovação do texto do novo Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) que prevê a utilização do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA) pelos Estados Unidos.

“A bancada maranhense precisa estar unida pela sua aprovação”, destacou.

O texto do acordo foi encaminhado esta semana ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Os acordos de salvaguardas tecnológicas são firmados entre países com o propósito de estabelecer compromisso mútuo de proteger tecnologias e patentes das partes contra o uso ou a cópia não autorizados nos lançamentos comerciais.

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado por representantes do Brasil e dos Estados Unidos da América (EUA) tem como objetivo permitir que veículos lançadores e cargas úteis comerciais de qualquer nacionalidade, que contenham equipamentos ou tecnologias norte-americanas, sejam lançadas a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.

A assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas representa oportunidade de viabilizar, em curto e médio prazos, a entrada do CLA no bilionário e crescente mercado espacial internacional. Essa nova atividade econômica trará benefícios significativos para o Centro de Lançamento. Ao atender o mercado internacional de lançamentos privados, o CLA será importante indutor de desenvolvimento para o município de Alcântara (MA) e para o país.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Pedro Lucas defende união da bancada sobre Acordo"


  1. dionezio

    VERGONHA EM QUATRO CORES.LAMENTÁVEL !!!
    POBRE FUTEBOL MARANHENSE, FALTA TORCIDA,APOIO E PRINCIPALMENTE DINHEIRO, SEM ELE NÃO E FAZ FUTEBOL, NÃO BASTA A VONTADE DE FAZER, SE NÃO ENCONTRA RESPALDO, SALVA-SE APENAS O HEROÍSMO DE ALGUNS,QUE AINDA TENTAM DA UM POUCO DE ALENTO AO AGONIZANTE FUTEBOL MARANHENSE… VAMOS TORCER PELOS QUE AINDA RESTAM.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: