Mudanças constantes provocam instabilidade no Moto

2comentários

O empate por 1 a 1, contra o Ypiranga, em Macapá, pelo Campeonato Brasileiro Série D, mostrou que o Moto está longe do que precisa uma equipe que pretende conquistar o acesso e o título da competição.

Mais uma vez, o Moto foi um time desinteressado e sem nenhuma criatividade. Não fosse a fragilidade do Ypiranga que o Moto havia vencido no Castelão por 5 a 1, o time rubro-negro teria amargado uma vitória.

Esse grupo é tão fraco que, mesmo com duas rodadas de antecedência Moto e São Raimundo-PA já se classificaram e vão brigar agora pela primeira colocação.

O momento de incerteza no Moto tem muito a ver com a falta de definição do técnico Wallace Lemos no time titular. O Moto não consegue mais, a exemplo do Campeonato Maranhense repetir a mesma equipe.

Na partida de ontem, por exemplo, o Moto teve mudanças na defesa, meio-campo e ataque. A mudança no meio-campo com a saída de Lucas Hulk foi fatal. A defesa que também foi modificada ficou vulnerável. Não houve cobertura nas laterais e o time nada criou com Wander.

E mais uma vez, o goleiro Rodolfo teve que operar milagres para corrigir os erros da defesa.

Vou repetir o que tenho dito desde a primeira partida do Campeonato Brasileiro. O Moto não pode pensar que já garantiu o acesso. Essa tal condição de “favorito” é um equívoco.

O Moto não tem um time imbatível e muito menos uma equipe que vence na hora que quiser. O time rubro-negro é apenas um pouco melhor do que seus adversários, mas que tem problemas como toda equipe.

Ou o Moto joga bola ou a qualquer momento vai ser surpreendido e logo começará a se complicar numa competição que não é tão difícil assim, mas que o próprio clube faz questão de tornar as coisas mais complicadas.

Que Wallace Lemos defina o time titular e dê a ele o padrão de jogo capaz de bater os adversários com tranquilidade, pois o acúmulo de pontos agora dará uma grande vantagem nas próximas fases.

Basta Wallace não inventar….

2 comentários para "Mudanças constantes provocam instabilidade no Moto"


  1. Fernando Silva

    Isso é burrice. Torno repetir, o Moto está pecando nos seus próprios erros. Esse técnico pode ser bom, mas ainda não disse o que veio no Moto.

  2. Júnior

    Perdeu a classificação da copa do Brasil por causa da retranca, perdeu o maranhense pq foi rettancar o time com 5 min do segundo tempo e ontem mais uma vez quis rettancar o time no filme do jogo, c 3 volantes e tomou o empate. Esse cara não aprende com os erros dele. Na hora que o Moto tiver no mata mata jogando contra um time melhorzinho, cai fora por causa da retranca desse técnico!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: