Ipem terá melhor da música nordestina no São João

0comentário

A temporada junina no Arraial do Ipem promete animar o São João do Maranhão com atrações locais e nacionais. Serão 12 dias de festas com sete apresentações por noite, de 19 a 30 de junho. O evento é uma realização do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, com apoio cultural do Grupo Mateus e Cemar. Acesse a programação completa no www.cultura.ma.gov.br

Um dos mais populares arraiais de São Luís (Centro Social dos Servidores do Maranhão, Calhau), o Arraial do Ipem terá atrações regionais e locais, apresentação de grupos de forró, bumba-meu-boi, danças regionais e shows musicais.

Atrações

Chambinho do Acordeon, Santanna, o Cantador e Rita de Cássia são atrações confirmadas. Além dos grupos nordestinos, o espaço terá shows com artistas locais e mais de cem grupos da rica e diversa cultura popular do Maranhão.

O artista Santana, o Cantador se apresenta no primeiro dia, 19 de junho, quarta-feira, levando o melhor do forró pé-de-serra para o Arraial do Ipem. O show está previsto para as 21h. A cantora e compositora Rita de Cássia, considerada a maior compositora de forró do Brasil, tem músicas gravadas por vários artistas e bandas, como Mastruz com Leite e Aviões do Forró. A noite de sexta-feira (28) vai agitar a festança junina com muito forró. Chambinho do Acordeon faz seu show no último dia. Nos acordes da sanfona, o ritmo do forró irá tomar conta do domingo.

Outras atrações prometem fazer a programação ainda mais animada. No palco das brincadeiras se apresentam diversos grupos de bumba meu boi. Maracanã, Axixá, Nina Rodrigues, Maioba, Pirilampo, Brilho da Ilha, Boi de Leonardo, Morros, de Guimarães e muitos outros.

Foto: Divulgação

Leia mais

Sem comentário para "Ipem terá melhor da música nordestina no São João"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: