Adriano quer informações sobre demissão de cobradores

6comentários

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), líder da oposição, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária desta quinta-feira (30), para cobrar informações da Justiça do Trabalho, Sindicato dos Rodoviários do Maranhão e empresas de ônibus sobre a possibilidade de demissão de 3 mil de cobradores de ônibus e dupla função imposta a motoristas.

Segundo Adriano, as empresas estão chamando os cobradores de ônibus e indicando a inscrição em cursos para que eles se qualifiquem para outra função, visto que os trabalhadores podem perder seus cargos. Atitude que, de acordo com o deputado, não garante o emprego dos trabalhadores. A sobrecarga de trabalho dos motoristas também é preocupação do deputado. Já que alguns motoristas não estão dando conta do cumprimento de mais uma função.

“São Luís já tem uma frota de ônibus velha, caindo aos pedaços, e a população já vem sendo enrolada pela Prefeitura e pelos donos de empresas há anos. Agora essa conta chegou também aos cobradores de transporte coletivo”, disse o deputado.

Durante a sessão, Adriano afirmou que daria entrada em um requerimento de solicitação de informações para que os demais deputados pudessem, conjuntamente, cobrar explicações dos órgãos, evitando assim a demissão em massa dos colaboradores das empresas de transporte público.

Foto: Agência Assembleia

6 comentários para "Adriano quer informações sobre demissão de cobradores"


  1. José Carlos MAQUEANO

    Queria ver a parceria dos motoristas para com os cobradores, dúvido se param, provavelmente, vão receber um tantinho a mais.

  2. José Carlos MAQUEANO

    Vai ficar só nessa fala,pra tirar uma foto de efeito e tal, quando acontecer outra polêmica vai se pronunciar e tirar outra foto. Se for atrás a fundo boto fé.

  3. jeffersson

    Fraco demais esse deputado. Seria mais util ele combater a farra de previlegios da Assembleia Legislativa, quanto custa a população manter aquele poder com carros oficiais e um exercito de “aspones,” quanto custa a TV traço, ja que ninguem assiste? Quanto aos cobradores de onibus terão os mesmo destino dos ex valets de estacionamento de shopping ou porteiros de condominios hoje eletronicos, se capacitar para novas funcões pois esse não é desemprego conjuntural mas estrutural, não tem volta. Há deputado só para seu conhecimento na europa e EUA já estão em testes onibus e caminhões autonomos isto é sem motoristas. O nosso problema é que temos politicos analogicos em uma era digital.

    • Zeca Soares

      Chamar o cara de fraco porque ele está querendo discutir a demissão de cobradores, a mim parece incoerência. Esse é o papel de um parlamentar.

  4. Gabriel Rocha

    Parabéns pelas verdades ditas e pelo posicionamento acertado, Dep. Adriano! Continue com essa oposição na Assembléia e o povo, o povo tem que protestar! Isso é inadmissível!!!

  5. Thiago

    Valeu deputado Adriano! Além das possíveis demissões de milhares de cobradores, o motorista teria que exercer uma função que não é a dele. Sem dizer que uma possível dupla função trará ao motorista uma desatenção e o risco de um acidente.

    #ForaPDT
    #DireitaJá

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: