Eliziane critica cortes de 80 mil bolsas de pesquisadores

1comentário

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse que vai cobrar explicações do ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, sobre os cortes de bolsas do CNPq.

Segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o governo de Jair Bolsonaro estuda o corte de 80 mil bolsas de estudos de pesquisadores brasileiros. Eliziane disse que se a medida for confirmada será um desastre.

“Nosso mandato convocará o ministro Marcos Pontes da Ciência e Tecnologia pra prestar explicações sobre o possível corte de mais de 80 mil bolsas de pesquisadores no Brasil essa medida será um desastre para a ciência, pesquisa e desenvolvimento tecnológico do país. É inconcebível”, destacou Eliziane Gama.

Para Eliziane, o possível corte das bolsas é uma demonstração de que ciência e educação não são prioridades no atual governo.

“As entidades de fomento à ciência e tecnologia que tantos serviços honrosos tem prestado à este país tenham nosso gabinete como de vocês para encampar essa luta. É inconcebível que 80 mil pesquisadores sofram por que ciência e educação não é prioridade deste governo”, afirmou.

Foto: Reprodução / TV Globo

1 comentário para "Eliziane critica cortes de 80 mil bolsas de pesquisadores"


  1. Estudantes do Iema brilham na Coréia do Sul – Zeca Soares

    […] se cogita a possibilidade do corte de 80 mil bolsas de pesquisadores do CNPq, vejam só que notícia legal e que mostra que o Maranhão tem talentos em todas as áreas. Basta […]

deixe seu comentário