O Sampaio e o gramado sintético do São José

9comentários

O confronto pelo mata-mata de acesso à Série B contra o São José-RS é, verdadeiramente um novo campenato que o Sampaio terá pela frente.

Mas a boa campanha na primeira fase, mesmo com os três últimos tropeços é algo que precisamos valorizar mais. Tanto é verdade que a segunda colocação garante aos maranhenses a vantagem de decidir o acesso em casa.

Porém, vejo um equívoco nas entrevistas de jogadores e comissão técnica do Sampaio. É excessiva a preocupação com o campo com gramado sintético do estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

No Sampaio se fala mais do gramado do que do adversário. Ou mesmo do potencial que o Sampaio tem para este mata-mata. Jogar em um campo de gramado sintético é diferente, mas apenas isso.

Digo que a preocupação é excessiva porque não vi na primeira fase nenhum desequilíbrio nos resultados por conta do gramado sintético. Os resultados do São José em casa até aqui foram absolutamente normais.

O fato da equipe estar invicta em casa não pode ser atribuído apenas ao fator campo de jogo. Mas e a equipe do São José em si? Ah, os repórteres perguntam mais sobre o campo do que do adversário!!!

É necessário olhar o time e não apenas o fator campo. Além disso, o fato de observar mais o campo de jogo pode significar um certo receio de enfrentar o adversário lá.

O Sampaio não chegou até aqui por acaso. Fez uma excelente campanha e precisamos valorizar o que a equipe tem de melhor que é a sua boa equipe que foi formada a partir da chegada do técnico João Brigatti.

A meu ver é o São José quem deve se preocupar com o bom time do Sampaio e que sabe jogar fora de casa.

Não tenho a menor dúvida de que o Sampaio fará um grande jogo e que, certamente conseguirá voltar do rio Grande do Sul com vantagem ainda maior.

Foto: Eduardo Deconto

9 comentários para "O Sampaio e o gramado sintético do São José"


  1. Sergio Budde

    Acho que ambas as equipes tem seus méritos e tenho a plena certeza que ambas merecem muito respeito, sobre o fato do gramado do nosso clube, clubes da grandeza de Grêmio e Inter primeira divisão do futebol brasileiro jogam contra nós no Gauchão e não reclamam, sobre a nossa estrutura espero que sejamos respeitados, sobre a recepção ao Sampaio Corrêa podem ter certeza que será a melhor possível, pois antes de qualquer outra situação somos um clube Profissional e de alto nível social. Futebol é jogado dentro das quatro linhas.
    Abraço a todos e que o futebol seja o mais importante e não bastidores de nenhum lado.

  2. Gomes

    Zeca, o Sampaio já divulgou alguma parcial do número de ingressos vendidos?

    • Zeca Soares

      Não. E nem acredito que faça isso.

  3. filipe

    limitado? é um ótimo time. chegou a ser recordista invicto das 4 divisões, só perdendo pro remo por ter sido assaltado. mais respeito ao sao jose

  4. PATRICK

    Paulo Você tem certeza que o menos ruim é o remo mesmo???

  5. Veríssimo de O. Franco Correa

    Esse timico tal de sampiu correu é ruim demais 4×0 para o s.j

  6. paulo

    ZECA ,ASSISTI OS JOGOS DO GRUPO B PELO DAZN E VI Q OS TIMES SÃO FRACOS E NA MINHA OPINAO OS MENOS RUIM SÃO O REMO E O JUVENTUDE. EU ACHO Q A DIRETORIA DO SAMPAIO DEVERIA SE PREOCUPAR É COM OS BASTIDORES DO JOGO. A CBF FEZ ESSE MISTERIO TODO ONDE SRIA O JOGO EXATAMENTE PRO SAMPAIO NÃO SE ADAPTAR A UM GRAMADO DESSE,POREM, NÃO VEJO DIFICULDADE ,POIS O TIME DO SÃO JOSE É MUITO LIMITADO . AGORA TEM Q ENTRAR COM HUMILDADE. SE FOSSE COM O SAMPAIO. , A FMF Q É UMA PULHA , TERIA Q INDICAR O LOCAL DO JOGO NO MESMO DIA

  7. Luis Henrique

    Da mesma forma os times de fora reclamam da grama do castelão que é alta, e nem por isso o náutico teve dificuldade pra derrotar o Sampaio.Então isso é história inventada,Tem que treinar pelo menos uma vez lá e ir pra jogar o que sabe.Não se deve abrir mão de jogar, ainda mais com um adversário do mesmo nível, e sem pressão de torcida.

  8. Almir

    Tu que é um Jeca.
    O time do Sampaio joga até em Gramado aí no Rio Grande do Sul

deixe seu comentário