Flores aposta no fortalecimento das séries C e D

0comentário

O diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores que esteve em São Luís para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro Série C, entre Sampaio e Náutico visitou o Grupo Mirante.

Em entrevista à Rádio Mirante AM e TV Mirante, Manoel flores destacou o calendário do futebol brasileiro divulgado na semana passada pela CBF.

Flores destacou a importância dos estaduais, mesmo com a redução das datas para a próxima temporada. O dirigente disse que os estaduais são importantes ao revelar talentos ao futebol brasileiro.

Para o dirigente, a Série C cresce a cada ano e parte para a sua consolidação juntamente com a Série D, a partir da nova fórmula de disputa que garante calendário maior aos 64 participantes. Disse que a pré-Série D será disputado por 8 equipes com pior classificação no ranking de Federações, mas isso não atinge o Maranhão que terá duas vagas. Só não explicou se o mata-mata de acesso continuará como é atualmente, sem observar os critérios regionais.

Flores, no entanto descartou a possibilidade de cota nas Séries C e D. Segundo ele, na medida em que essas competições passem a ter maior apelo comercial é possível discutir o assunto.

O dirigente também descartou que a CBF esteja planejando a criação da Série E.

Embora não seja a sua área, Flores descartou a possibilidade de implantação do VAR na Série B, mas admitiu a possibilidade da implantação desse recurso nas fases de mata-mata das Série C e D. Mas deixou claro que isso é atribuição de Leonardo Gaciba que comanda a arbitragem no país.

Foto: Reprodução / TV Mirante

Leia mais

Sem comentário para "Flores aposta no fortalecimento das séries C e D"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: