Adriano Sarney destaca reabertura de hospitais no MA

3comentários

No início do mês o deputado estadual Adriano Sarney (PV), apresentou indicação ao governador e também ao secretário de Saúde, solicitando a reabertura imediata dos hospitais macrorregionais e de 20 leitos fechados durante o período de 2015 a 2020, para que recebam pacientes infectados pelo H1N1 e Novo Coronavírus, principalmente no interior do estado.

Na manhã desta segunda-feira (20), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou por meio de uma LIVE que irá reabrir os hospitais dos municípios de Lago da Pedra e Santa Luzia do Paruá, que foram construídos no governo Roseana Sarney, ou seja, atendendo a mais um pedido do líder da oposição.

O pedido de Adriano levou em consideração a fala do ministro da Saúde, ao afirmar que o sistema de saúde entrará em colapso neste mês. “Precisamos pensar em todos os cenários possíveis, é necessário dispor de locais adequados para receber com condições dignas constitucionais pessoas por ventura não conseguirem leitos nos hospitais da região, principalmente nas cidades do interior do Maranhão, onde a escassez de leitos de hospital já é uma triste realidade. E é de grande valia a reabertura desses hospitais e espero que sejam os primeiros de muitos”, declarou o deputado.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários para "Adriano Sarney destaca reabertura de hospitais no MA"


  1. Gabriel Rocha

    Parabéns ao Deputado Adriano, que tem sempre pensamentos tão sensatos e acertados. Isso com certeza vai fazer muita diferença nesse combate contra a Covid-19 e a H1N1. Parabéns!! Sempre na frente.

  2. Luzia

    Boa Adriano, como sempre mostrando um excelente trabalho e inteligente! Isso é ter visão! Parabéns ao deputado e que esse governador abra o
    Resto

  3. THIAGO

    Concordo com o Deputado. Com a pandemia do novo coronavírus, esses hospitaia se tornam ainda mais importantes para que o sistema estadual de saúde não entre em colapso. Além disso, é necessária a fiscalização dos recursos destinados pelo Governo Federal ao MA e acompanhar como essas ações estão sendo formalizadas na prática, até mesmo para evitar que eventuais desvios sejam cometidos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: