Futebol e o esporte também necessitam de ajuda

0comentário

Com o futebol parado e sem nenhuma perspectiva de retorno das atividades, os times do Maranhão aguardam com bastante expectativa a efetivação da parceria com o governo do Maranhão.

Nos últimos anos, o governo vem patrocinando o Campeonato Maranhense juntamente com a Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Este ano, como tudo parou por conta da pandemia do novo coronavírus, a parceria não andou e com o avanço de casos da doença, o futebol só deve voltar entre julho e agosto, dependendo da queda da curva da pandemia e das recomendações das autoridades de saúde.

O futebol, bem como todo o esporte foi atingido em cheio e ao contrário de outros segmentos, por exemplo como a cultura que foi também bastante afetada não vejo esforço do poder público em ajudar o esporte neste momento tão difícil.

É claro que não estou falando em tirar recursos da saúde para esporte, pois se nunca foi oportuno, agora mesmo por tudo que estamos atravessando é que não é, mas pelo menos que a ajuda que vinha sendo dada nos últimos anos se efetive agora.

Acredito que os clubes e a Federação de Futebol que permanecem passivos e calados, bem como as demais federações amadoras devam buscar o diálogo com o secretário Rogério Cafeteira e o governador Flávio Dino que tem a oportunidade de mostrar protagonismo nesta crise e buscar meios para garantir que atletas e clubes atravessem essa pandemia, damesma forma que estamos vendo a movimentaçào no setor cultural.

Não resto a menor dúvida que o esporte será a principal ferramenta na volta à normalidade das pessoas após pandemia, mas é necessário que todos consigam atravessá-la, daí a justificativa da necessidade de auxílio a todos.

Foto: Gaudêncio Carvalho

Sem comentário para "Futebol e o esporte também necessitam de ajuda"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: