Adriano explica suspensão da cobrança de consignado

5comentários

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) disse que aguarda com expectativa, uma definição do governador Flávio Dino quanto ao Projeto de Lei de sua autoria e da Helena Duailibe (SD), que suspende as cobranças de empréstimos consignados em folha de pagamento para funcionários públicos, ativos e aposentados e de empresas privadas, no Maranhão.

Segundo Adriano, o governador tem até o próximo dia 5 de junho para se manifestar. A partir dessa data, o projeto retorna para a Assembleia Legislativa que decidirá se o projeto vira lei ou não.

“O projeto foi votado e aprovado no dia 11 de maio na Assembleia Legislativa. O governador tem por obrigação 15 dias para sancionar ou vetar o projeto. O prazo termina no dia 3 de junho, a primeira quarta-feira do mês de junho. Ai o governador tem mais 48 horas para se decidir, ou seja, até a sexta-feira dia 5 de junho. Após essa data se o governador não decidir nada, se silenciar, o projeto volta para a Assembleia Legislativa para ser promulgado, ou seja para virar lei, no prazo de até 48 horas, ou seja pessoal temos até no máximo dia 9 de junho que é a segunda terça-feira do mês de junho para que esse projeto vire lei, mas lembro a vocês que o governador pode a qualquer hora sancionar ou vetar esse importante projeto de lei. Continuamos no aguardo do posicionamento do governador Flávio Dino, na esperança de sua sanção, no menor prazo possível”, destacou.

) o Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Adriano Sarney (PV) e Helena Duailibe (SD), que trata da suspensão dos empréstimos consignados , 

5 comentários para "Adriano explica suspensão da cobrança de consignado"


  1. João Batista Pereira silva

    Eu tbm sou funcionário Aki de conceição do lago Açu-ma,sim eu tbm estou na espectativa do governador sanciona essa lei ao nosso favo,pq eu acho q só nós fomos lesado com essa crise de pandemia,pq isso é um coisa q só vai adiar o contrato dos empréstimos do consignado parabéns aos deputados Adriano e Helena.

  2. Zenilma Carvalho Ferreira

    Em primeiro lugar parabéns Adriano por ser essa pessoa humilde e capaz de reconhecer o que nós aposentados estamos passando numa fase tão ruim como essa,E agora Sr.Governador Flavio Dino olhe mais para as pessoas que hoje precisam de vc,pois não está sendo fácil o que estamos passando,mais o pior de tudo é não ter o reconhecimento de sua parte pois quando precisou de nós estávamos do seu lado e essa ajuda o colocou onde está agora,então pense ,REFLITA e veja que hoje nós dependemos de vc ,mais amanhã pode ser vc a precisar de nós, obrigado e espero que Deus toque seu coração e que vc assine logo esse processo de suspensão dos consignados

  3. Taynara

    Pelo que entendi ele assinando ou não dia 9 vira lei,começa apartir do outro mês a suspensão das parcelas?

  4. Bruno da Juventude

    Flávio Dino tem que é que parar dessa perseguição! Nem em momentos difíceis como esse, ele tem a hombridade de olhar pelo povo e esquecer a perseguição que faz ao deputado Adriano. Parabéns ao Deputado pelo belo trabalho que tem feito e por pensar no povo nesse momento difícil. Isso sim é posicionamento sério!

  5. THIAGO

    Parabéns Adriano por se manter firme nesta luta a favor dos funcionários públicos e de empresas privadas. Assim teremos “fôlego” para enfrentar essa crise e para custear as nossas despesas com alimentação, medicamentos e energia que aumentaram neste período.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: