FMF e clubes discutirão volta do futebol maranhense

1comentário

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes se reúnem na nesta sexta-feira (12) de forma virtual para discutir uma proposta de retomada das atividades esportivas e de reinício do Campeonato Maranhense que foi interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus.

A ideia da FMF é reiniciar as atividades com os treinamentos dos clubes e reabertura de inscrições de atletas a partir de 22 de julho, de acordo com a previsão do governo do Maranhão que flexibilizou a volta de várias atividades. Mas será necessário aguardar até lá para saber realmente se a atividade esportiva será realmente autorizada. Neste caso, o Estadual poderia ser reiniciado em agosto.

Ao Globoesporte.com, o presidente do São José, Paulo Campineiro disse que uma proposta a ser apresentada pelos clubes será a de reinício do Campeonato Maranhense a partir da próxima fase, sem mesmo concluir os jogos que restam da primeira fase.

Além disso, Cordino já rebaixado e o São José que também pode ser rebaixado caso o campeonato seja jogado na íntegra não cairiam para a Segunda Divisão, o que seria uma grande virada de mesa. As duas equipes ainda tem uma partida a cumprir, mas já dispensaram todos os seus jogadores.

Mas o dirigente acredita que isso seja possível, uma vez que a FMF ao abrir novas inscrições de atletas, já estará rasgando o regulamento, abrindo essa brecha para a suspensão do rebaixamento.

A FMF não adiantou o que pretende propor aos clubes, mas já adiantou que pretende concluir o Campeonato Maranhense em apenas um mês, o que deve ocorrer no mês de agosto.

Foto: Lucas Almeida

1 comentário para "FMF e clubes discutirão volta do futebol maranhense"


  1. Cabeto

    Zeca não entendo so uma coisa pra que essa pressa em voltar ? porque pelo que eu sei e 150 mil so pra testes e nenhum time daqui tem dinheiro e um futebol pobre .

    E melhor cancelar e esperar os campeonatos brasileiros retornarem sabe se lá quanto

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: