Gardênia ocupa espaço na gestão de Castelo

5comentários

gardenia3Tem chamado atenção a desenvoltura com que a primeira-dama de São Luís, Gardênia Gonçalves, vem se movimentando em eventos promovidos pela gestão do prefeito João Castelo (PSDB). Nas últimas semanas, tornou-se visível a intenção de Gardênia de ocupar espaços na administração municipal, provavelmente incomodada com a apatia que impera no governo do marido.

Nos primeiros meses da gestão de Castelo, a primeira-dama manteve-se discreta, desempenhando um papel de mero figurante. Nem parecia uma ex-prefeita, que, críticas à parte, manteve relação estreita com a mídia durante o seu mandato. Cansada de assistir passivamente à sucessão de erros administrativos na prefeitura, ela agora assume postura mais participativa.

Gardênia não tem se furtado a aparecer em eventos públicos e em algumas solenidades chega a assumir o comando dos trabalhos. Foi assim no lançamento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, no último dia 20, quando fez um contundente discurso em defesa do sexo feminino, arrancando aplausos da numerosa platéia.

Na abertura da III Feira do Livro, no mesmo dia, a primeira-dama também estava à vontade. Interagia com as autoridades presentes, dava ordens e conferia cada detalhe da organização do evento, como forma de mostrar que estava ali para contribuir e monitorar o desempenho da equipe de produção.  

O apoio de Gardênia à gestão de João Castelo é mais do que bem vindo. Com seu cacife, ela pode dar uma ajuda providencial para que a administraão municipal deslanche e saia do marasmo que tem marcado estes quase 11 meses de governo.

Foto: Douglas Jr./O Estado do Maranhão

5 comentários para "Gardênia ocupa espaço na gestão de Castelo"


  1. vandanunes

    Caro Daniel.lendo sua materia sobre os fatos acima, cheguei a conclusão que deve ser por isso, ou seja pela influencia da primeira dama do municipio, que o atual PRESIDENTE DO IPAM O GUILHERME ABREU, prestou ontem homenagem á d Gardenia pois corre boatos pelos quatro cantos de nossa cidade q o mesmo será exonerado dentro de alguns dias, ocorre q alguns servidores do órgão estaõ sendo precionados pelo superintendente de operações o LUIS FERNADO a assinar um abaixo assinado para a permanencia do atual presidente, que só trouxe familiares dele e de Fernando sua noiva morava em Fortaleza e foi nomeada chefa da assesoria juridica deste órgão,o tal FERNANDO HUMILHA MUITOS DE NÓS PRINCIPALMENTE OS SERVIÇOS TEMPORARIOS, POIS O MESMO DIZ SER AFILHADO DO JOÃO CASTELO, ELE TRANFERE FUNCIONARIOS TODOS OS DIAS , CONHEÇO O PERFIL DO PREFEITO E D DONA GARDENIA SEI Q OS MESMOS NÃO TEM CONHECIMENTO DAS MUTRETAS COMETIDAS PELO FERNANDO,ELE LOTOU O INSTITUTO DE PESSOAS LIGADAS A ELE Q TRABALHAVAM NO PORTO DO ITAQUI, E NÓS NÃO TEMOS OPORTUNIDADE DE CRESCER,APURE OS FATOS VENHA VISITAR NOSSO ÓRGAO.

  2. FCA

    Daniel, fale do problema de informática da Semfaz. O problema persiste! E o pior: sem prazo de solução.

  3. JULIO CESAR

    DONA GARDÊNIA É O BRAÇO FORTE DO PREFEITO JOÃO CASTELO,ELA SEMPRE CONHEÇEU A REALIDADE DO POVO DE SUA TERRA,É UMA PESSOA DE UM CORAÇÃO IMENSO E BONDOSO.
    DONA GARDÊNIA CONHEÇE COMO FUNCIONA A MAQUINA ADMINISTRATIVA,E COM ISSO IRÁ CONTRIBUIR MUITO COM A ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO PREFEITO.
    BOTE ESSES SECRETÁRIOS DE GABINETES PRA TRABALHAR,DONA GARDÊNIA,A SENHORA TEM TODO O APOIO DA POPULAÇÃO DE SÃO LUIS.

  4. rocketmail

    Apesar de ter um marido boboca, Da Gardenia merece todo respeito.Ela é bem melhor do que ele.

  5. Diabo Louro

    Tudo bem, eu concordo que a mulher seja mais organizada que o homem, só não pode é botar fogo novamente na prefeitura e trans forma a cidade no lixo só. Olha a memória pessoal!FORA CASTELO!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS