Enfermeira diz que ato foi ‘infeliz acidente’

0comentário

A enfermeira 00 se pronunciou por meio de nota esclarecendo que não teve a intenção de atropelar os dois cães na terça-feira (14), em São Luís.

Segundo ela, o “ato que não passou de um infeliz acidente e que está trazendo a ela e sua família um profundo abalo”, disse.

A enfermeira acrescentou que “jamais maltratou qualquer animal, quer seu, quer de terceiros, que possui animais de estimação e sempre os tratou de forma respeitosa”.

Ana foi flagrada através de câmeras de segurança no Residencial Pinheiros atropelando dois cães da raça pastor alemão. O vídeo viralizou na internet e causou comoção e revolta nos internautas. No vídeo, o condutor aparece em um veículo de cor prata acelerando e passando por cima dos animais. Em seguida os cachorros aparecem nas imagens sangrando e mancando.

Após o atropelamento, Ana foi afastada do cargo enfermeira da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, se pronunciou no Twitter e anunciou o afastamento dela.

“A respeito do episódio envolvendo a empregada da EMSERH, Gisele Atan, apesar de ocorrido no ambiente de sua privada, quero expressar o sentimento de toda a empresa de profunda indignação e desaprovação, informando que a empregada já se encontra suspensa de suas funções”, publicou Vanderley Ramos.

Repercussão na internet

Logo após a divulgação das imagens nas redes sociais, artistas se pronunciaram sobre o caso. As cantoras Anitta, Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram algumas das pessoas que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros.

O vídeo também foi compartilhado pela ativista Luisa Mell e ganhou a atenção da Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA).

Dona dos cães pede justiça

Leila Cristina Oliveira, dona dos dois animais que foram atropelados, pede por justiça e diz que não concorda com a onda de violência e ataques que surgiram nas redes sociais contra a enfermeira Ana Giselly.

“Eu quero justiça, mas as coisas estão tomando uma proporção que eu estou assustada, pois estou com dor e raiva, mas não passa vingança na minha cabeça, pelo fato de eu acreditar na justiça. E eu quero que ela seja chamada pela justiça, mas nas redes sociais têm muita gente chamando violência e eu não concordo, não aceito. Não é assim que as coisas têm que ser”, afirmou.

Leia a nota na íntegra:

“A defesa de Giselle Atan, vem, a respeito dos vídeos amplamente divulgados em várias redes sociais e às matérias veiculadas nos diversos meios jornalísticos explanar que:

Giselle Atan, conforme depoimento prestado na tarde do dia 16 de agosto do presente ano na Delegacia do Meio Ambiente, após espontânea apresentação à autoridade policial, afirma que não teve em momento algum a intenção de atropelar os referidos animais e que sua única intenção era de afastá-los do local tendo em vista já terem atacado outros cachorros e pessoas que ali estavam, consoante restará provado durante as investigações.

Afirma também que, está colaborando de todas as formas para o bom deslinde do termo circunstanciado de ocorrência instaurado e espera que a verdade dos fatos venha à tona ao fim do processo investigatório.

Continuando, esclarece que jamais maltratou qualquer animal, quer seu, quer de terceiros, que possui animais de estimação e sempre os tratou de forma respeitosa.

Ao contrário das informações falsas que vêm sendo divulgadas em diversas redes sociais, Giselle Atan jamais foi acusada ou processada por maus tratos aos animais, tendo sido liberada após prestar depoimento, bem como responderá em liberdade ao processo, conforme já informado pela delegada Caroliny Fernanda que conduz o caso.

Por fim, lamenta profundamente o ocorrido e pede a toda a sociedade que não a condene de forma injusta, precipitada e sem qualquer direito à defesa por um ato que não passou de um infeliz acidente e que está trazendo a ela e sua família um profundo abalo.

São Luís, 17 de agosto de 2018.

Rafael Macena
Advogado”.

Leia no G1

sem comentário »

Pãozinho com Ovo na Cidade Operária

0comentário

Com texto de Bruno Magno e direção geral, figurino e cenário de César Boaes entra em cartaz a nova temporada gratuita de “Pãozinho com ovo: O sequestro do riso”.

Neste sábado (18), a apresentação ocorre no Viva da Cidade Operária gratuitamente às 19h.

A primeira apresentação da temporada ocorreu dia 8 de julho no Ceprama para um público de oito mil pessoas. As apresentações são possíveis graças ao Patrocínio Cemar e Lei de Incentivo à Cultura.

Clarisse Milhomem resolve se vestir de Xuxa e fazer um show para conseguir dinheiro. Zé Maria, com toda sua ingenuidade e fã incondicional da Xuxa, deixa-se enganar por Clarisse. Mas, é claro,  que Dijé descobre a farsa.

Após desmascarar Clarisse, eles recebem uma visita bem inusitada, que lhes lança um castigo: “O riso será preso pra sempre, e o mundo não poderá mais sorrir, a menos que eles completem uma missão”. Assim, Dijé e Zé Maria decidem ir atrás de Clarisse, para que, juntos, comecem uma aventura hilária e didática. Afinal, que missão seria mais nobre que essa: a de fazer o mundo voltar a sorrir? Um espetáculo que propõe mexer com a memória afetiva dos pais e contemplar o universo infantil  dos filhos”.

Pãozinho com ovo: o sequestro do riso” é um painel  de grandes sucessos infantis de várias gerações. Entre várias gargalhadas,músicas  e outras personagens que marcaram as gerações, a trupe do Pão com Ovo abordará, com muito bom humor, valores universais. Imperdível!

Apresentações:

Dia 18 de agosto no Viva da Cidade Operária às 19h
Dia 25 de agosto na Praça Nossa Senhora de Nazaré no Cohatrc às 19h
Dia 7 de Setembro na Concha Acústica Reynaldo Faray às 19h – Aniversário de São Luís Patrocínio Cemar e Lei de Incentivo à Cultura

Foto: Divulgação

sem comentário »

Campanha digital

0comentário

O primeiro dia de propaganda eleitoral da campanha de 2018 começou nesta quinta-feira, 16, com um marco delineado: é o início da era digital nas eleições. O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp foi literalmente inundado com todo tipo de propaganda política – de banners a vídeos; de flyers a faixas – dando a entender que será esta a ferramenta principal da campanha em todos os níveis.

A Justiça Eleitoral já regulamenta há década a propaganda na televisão e no rádio. De 1998 para cá, passou a tentar controlar também a internet, com regras para as redes sociais, páginas, sites de notícias e de campanha. E nesta eleição, além de combater a disseminação das fake news, tem regras rígidas para redes como Facebook, Youtube e Twitter.

Por isso, o aplicativo WhatsApp passou a ser o canal principal para divulgação de notícias, porque ainda é de difícil controle, embora eventuais abusos tenham as mesmas sanções dos que ocorrem nas outras redes sociais.

E eles continuam a existir no Whats… No primeiro dia de campanha, com a propaganda de seus candidatos, eleitores e cabos eleitorais também disseminaram fake news e propaganda negativa contra os adversários, sobretudo os do governador Flávio Dino. Isso mostra a tendência de que essa ferramenta de troca de mensagens ganhará importância na campanha. Para o bem e para o mal.

Estado Maior

sem comentário »

Enfermeira responderá por maus tratos de animais

4comentários

Em depoimento na Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), a enfermeira Ana Gisella Athan disse que não queria atropelar os cachorros Peppe e Dukeza, mas apenas afastá-los de pessoas que estavam na rua, no Residencial Pinheiros, em São Luís, na última terça-feira (14). Ela se apresentou de forma espontânea, acompanhada de advogados, na tarde desta quinta-feira (16), prestou depoimento e foi liberada para responder o processo em liberdade.

A delegada Caroliny Fernanda dos Santos Santana foi quem tomou o depoimento da enfermeira. A justificativa apresentada foi de incidente e não de atropelamento deliberado. “A versão apresentada por ela é que não tinha intenção de maneira alguma de matar os animais, mas que ela estava acompanhando os cachorros, pois estariam avançando em algumas pessoas e a intenção dela era só afastá-los”, disse a delegada.

Ana Athan deve responder pelos crimes de maus tratos dos animais, agravados pela morte de um deles, mas ela vai responder em liberdade.

“Ela foi ouvida e liberada, pois ela não foi presa em flagrante. A pena pelo crime que ela está sendo investigada, que é de maus tratos, é de um ano. No caso como houve a morte do animal, a pena sobe para um ano e dois meses. O procedimento que se faz é um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As partes são ouvidas e testemunhas são ouvidas e o procedimento é encaminhado para o juizado, onde haverá uma audiência com o juiz”, explicou a delegada.

A dona dos cachorros, a professora Leila Cristina Oliveira está em Salvador-BA concluindo curso de doutorado, mas pessoas da família devem ser ouvidas na Delegacia Especial de Meio Ambiente.

Entenda o caso

Imagens de câmera de segurança de uma residência no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, mostram o momento em que uma mulher atropela dois cachorros. O caso foi registrado na terça-feira (14), mas só nesta quinta-feira (16) o vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas.

No vídeo, o condutor aparece em um veículo de cor prata acelerando e passando por cima dos animais, que são da raça pastor alemão. Após o atropelamento, é possível ver o carro indo embora. Em seguida, os cachorros aparecem nas imagens sangrando e mancando. Um dos cachorros morreu e um outro, chamado ‘Peppe’, sobreviveu, mas teve várias fraturas.

Após a divulgação das imagens, o caso repercutiu e causou revolta por parte dos internautas. Nas redes sociais, as cantoras Anitta e Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram algum dos artistas que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

Leia no G1

4 comentários »

Roberto Costa repudia atropelamento de cães

1comentário

O deputado Roberto Rocha (MDB), autor do Código de Defesa dos Animais no Maranhão, divulgou nota de repúdio após atropelamento covarde de dois cachorros em São Luís.

As imagens virilizaram nas redes sociais e causaram grande repercussão.

Roberto Costa disse que espera que seja feita Justiça. “Esperamos apenas que a Justiça seja feita para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade”, escreveu.

Leia a nota na íntegra:

“Como representante do Legislativo Maranhense e autor do Código de Defesa dos Animais no Maranhão (Lei 10.169/2014) venho manifestar meu repúdio ao ato de violência praticado contra esses seres tão frágeis em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís.

Trata-se de atropelamento covarde de dois canhorros na localidade (inclusive, com a morte de um dos cães no ato).

A autora do crime, segundo a Autoridade Policial, já foi denunciada na Delegacia de Meio Ambiente. Esperamos apenas que a Justiça seja feita para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade.

Este acontecimento faz crescer, ainda mais nossa, nossa vontade de despertar o sentimento de solidariedade, cuidado e carinho para com os animais. Firmamos o nosso compromisso em continuar fortalecendo campanhas de conscientização sobre maus tratos e outros temas ligados a proteção animal.

Nós, enquanto cidadãos, não podemos deixar que crimes desta natureza passem desapercebidos e a melhor forma de agir é denunciar.

Na Lei 10.169/2014, definimos a Política Estadual de Proteção aos Animais e estabelecendo punições para qualquer prática que implique crueldade aos animais (que pode ser conceituada como toda e qualquer ação ou omissão que implique em abuso, maus tratos, ferimentos ou mutilação de animais).”

Roberto Costa
Deputado Estadual

1 comentário »

Polícia procura enfermeira que atropelou dois cães

3comentários

Um dos cachorros atropelados por enfermeira no Residencial Pinheiro acabou morrendo

Imagens de câmera de segurança de uma residência no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, mostram o momento em que uma mulher atropela dois cachorros. O caso foi registrado na terça-feira (14), mas só nesta quinta (16) o vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas maranhenses.

No vídeo, o condutor aparece em um veículo de cor prata acelerando e passando por cima dos animais. Após o atropelamento, é possível ver o carro indo embora. Em seguida, os cachorros aparecem nas imagens sangrando e mancando. Um dos cachorros morreu após o incidente.

Após a divulgação das imagens, o caso repercutiu nas redes sociais e causou revolta por parte dos internautas. Nas redes sociais, as cantoras Anitta e Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram algum dos artistas que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros.

“Como é que essa pessoa consegue dormir depois?”, comentou o Padre Fábio de Melo.

O vídeo também foi compartilhado pela ativista dos animais Luisa Mell e ganhou a atenção da Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA).

De acordo com a presidente da comissão, Luciana Lauande, a Delegacia Especial de Meio Ambiente já foi acionada e suspeita está sendo procurada pela polícia para prestar esclarecimentos. A Comissão de Defesa dos Animais da OAB acompanha o caso.

Por meio de nota pública, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) repudiou o ato praticado pela enfermeira e afirmou que está tomando providências para punir a suspeita no caso. Veja a nota completa abaixo.

“O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem através da presente nota esclarecer que repudia veemente o ato supostamente praticado pela profissional inscrita nesse Conselho onde ocasionou o atropelamento de dois cachorros em via pública, no dia 14 de agosto de 2018, conforme imagens divulgadas em redes sociais. Ato contínuo, informamos que iremos tomar as providências cabíveis em face a profissional envolvida no presente caso; Por fim, estaremos aguardando os desdobramentos do caso e acompanhando o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for cabível”.

A suspeita de ser a motorista do carro é a enfermeira Ana Gisella Athan, que trabalha para a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, se pronunciou no Twitter e anunciou o afastamento da enfermeira.

Leia no G1

3 comentários »

Esportes coletivas acirram disputas nos JEMs

0comentário

Jogos de basquete, handebol, futsal e voleibolestão sendo disputados em São Luís

As modalidades coletivas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) categoria infantil já estão agitando as competições de 2018. Handebol, basquete, vôlei e futsal foram as modalidades disputadas na manhã desta quarta-feira (15) em diversas praças esportivas de São Luís.

Em disputa intensa no handebol masculino no Ginásio Castelinho, a escola Abdon Braide de Santa Luzia do Tide chegou a perder para a escola Bertila de Urbano Santos por 5 a 4 em momentos do 1º período, mas soube lidar com a situação e venceu o jogo. O placar final apontou 13 para a escola Abdon Braide contra 8 da escola Bertila. “Foi difícil, mas tivemos sangue guerreiro até o fim e por isso vencemos”, declarou a estudante Sandra de Sousa.

 No Ginásio Paulo Leite, o Colégio Educallis e o Educator de São Luís se enfrentaram em partida pelo basquete feminino. O Educator tentou, mas ficou atrás do Educallis em toda a partida que acabou vencendo por 24 a 19.

Vôlei e Futsal

Para seguir adiante na competição de vôlei feminino, o Reino Infantil e o Colégio Militar Tiradentes (CMT), ambas de São Luís mostraram que queriam avançar na competição em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Manoel Trajano. Porém, o CMT não teve força e acabou sendo superado por 2 sets a 0.

A Maria Fernanda do Reino Infantil não acreditava que chegaria a competição. “A minha equipe foi muito boa e até achamos o jogo fácil. Eu nunca imaginei que estaria aqui por conta de eu ser baixinha, mas é maravilhoso estar nos JEMs”, comemorou.

O treinador do Reino Infantil, Antonino Araújo, preferiu deixar avaliações sobre equipe para depois. “A gente vem trabalhando forte e quando a competição for afunilando vamos ver em que estamos melhorando”, sintetizou o treinador.

No Ginásio Costa Rodrigues, a escola Cleobeto de Oliveira de Santa Luzia do Paruá abriu dois gols de vantagem logo no primeiro tempo contra a escola José de Anchieta de Cajari. No segundo tempo, a Escola José de Anchieta marcou e diminuiu a diferença, mas logo depois a equipe adversária manteve fez o 3º gol. Placar final: Cleoberto de Oliveira 3 e José de Anchieta 1.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Dino quebrou pequenos empresários, diz Wellington

0comentário

Em defesa dos pequenos empresários, o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer referência à política econômica adotada pelo governador Flávio Dino, que beneficiou apenas uma empresa, em detrimento de pequenos e médios empresários maranhenses.

Ao se pronunciar, deputado Wellington, que votou contra o aumento de impostos, citou, como exemplo, Lei do Executivo em que se beneficia apenas os grandes empresários, ou melhor, apenas 01 no Maranhão.

“No Maranhão, Flávio Dino tira dos pobres e dá para os ricos. Um exemplo claro disso é o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento dos Centros de Distribuição que beneficiou uma única empresa, que paga apenas 2% de impostos, enquanto que os demais empresários pagam 18% de impostos”, disse.

“Governador, por sua culpa, vários pequenos empresários estão fechando as portas; as antigas quitandas, supermercados de bairros, restaurantes e pizzarias, por exemplo, fecharam. Graças ao único programa do seu Governo que funciona: o ‘Mais Imposto’. Flávio Dino retira dos pobre e dá aos mais ricos, da mesma forma que apreende veículos de trabalhadores maranhenses para leiloar e arrecadar. Uma mudança para pior, na vida dos maranhenses“, finalizou Wellington.

Foto: Divulgação.

sem comentário »

Sampaio fecha treino e pode ter cinco novidades

2comentários

Sampaio busca reação para deixar a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro Série B

Ajustando a equipe para o confronto diante do Guarani pela segunda rodada do retunro do Brasileiro da Série B, o técnico do Sampaio, Paulo Roberto Santos, começa a fazer suas escolhas para a formação titular da equipe. O treinador é obrigado a fazer algumas alterações, ainda tem dúvida e pode chegar a ter até cinco modificações.

Na lateral-direita, com a volta de Bruno Moura, após lesão, Silva deve ser preterido. Na zaga Joécio está vatedo com uma lesão muscular e Rogério será o titular. No sistema defensivo, Paulo Roberto Santos ainda deve fazer mais uma alteração, desta vez por preferência, que seria a saída de Alyson Vinícius para promover a estreia de Julinho.

Existem também outras possibilidade para o meio-campo. Fernando Sobral sente desconforto muscular e é dúvida. Caso não reúna condições, o nome escolhido deverá ser João Paulo.

Além disso, há uma dúvida sobre quem será o segundo volante, pois Diego Silva volta de suspensão e na última partida foi subsituído por Adilson Goiano, que fez sua estreia no Sampaio Corrêa. Paulo Roberto ainda não definiu quem será o titular da posição.

O treinador trabalha a equipe em dois períodos nesta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, e, nesta sexta, está programada uma atividade tática no Castelão com portões fechados.

A partida entre Sampaio Corrêa e Guarani será realizada neste sábado, no Castelão. O confronto está marcado para às 19h.

Foto: Lucas Almeida

Leia no Globoesporte.com

2 comentários »

Alcione vence Prêmio da Música Brasileira

2comentários

A cantora Alcione levou ontem à noite (15), o Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. (Veja no G1 os vencedores)

Ela foi escolhida mais uma vez a melhor cantora com o “CD Boleros”, na noite que homenageou o talento do cantor e compositor Luiz Melodia, na 29ª edição do prêmio.

Alcione foi aplaudida de pé pelo público e agradeceu: “Muito obrigada a todo o público do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que me proporcionou essa emoção e esse carinho enorme que foi ter sido aplaudida de pé por todos vocês! Que honra! “, escreveu nas redes sociais.

Alcione é uma das grandes estrelas da Música Brasileira na atualidade e sem dúvida alguma a mais legítima representante da cultura maranhense no cenário nacional.

Parabéns, Marrom!!!

Foto: Reprodução/ Facebook

2 comentários »