Grupo de desportistas de 1953 promove 27ª Edição dos Jogos Amigos

0comentário

Mauro Fecury atleta do grupo de 1953 e idealizador dos Jogos Amigo

Uma tradição que se repete há 27 anos. Um encontro para reunir amigos e amantes do esporte de 1953 chega a sua 27ª edição. Os “Jogos Amigo” que será realizado hoje (sábado) a partir das 9h, no núcleo esportivo do da Universidade Ceuma, Renascença II, deve reunir ao todo, mais de 500 pessoas em uma grande confraternização dos desportistas e seus familiares.
 O grupo de esportista foi fundado em 1953, por amigos que queriam jogar basquete, vôlei, futsal e futebol de campo. Esses garotos foram os precursores das modalidades no estado. Unidos, o grupo participou também da vida social, cultural e política da São Luís dos anos 1950. A sua grande maioria teve destaque nas profissões que escolheram e tornaram-se famosos. Entre os fundadores do grupo de amigos estavam Janjão, Cláudio Alemão, Zé Costa, Mauro e Miguel Fecury e Alcir Zeni.
O senador Mauro Fecury, um dos membros daquele grupo de atletas, foi quem idealizou os Jogos Amigo como uma forma de reunir anualmente os atletas que revolucionaram o esporte maranhense nos anos 1950. “Não posso ficar de fora dessa festa. Sinto muito orgulho dos jogos, pois somente uma vez por ano conseguimos reunir velhos amigos”, analisou.
Para o escritor, historiador e jornalista e presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Benedito Buzar, um dos organizadores dos Jogos Amigo, a festa é o coroamento de uma idéia do ex-senador Mauro Fecury. “São colegas que tem nessa festa a oportunidade de se confraternizar. Muitos deles moram em outras cidades e vêem a São Luís apenas para participar dos Jogos Amigo”, disse.
Benedito Buzar ainda recorda das disputas entre as duas maiores equipes de basquete do final da década de 1950: Os Milionários e o 8 de Maio. “De Milionários a equipe só tinha o nome, pois com exceção do Eliéser que era de família rica, todos eram estudantes e não tinham dinheiro. Havia uma grande rivalidade, porém, todos eram amigos. Naquela época São Luís era uma cidade muito pequena com cerca de 200 mil habitantes e todo mundo se conhecia”, lembrou.
Além da velha parceria de 62 anos, o grupo demonstra união e muita felicidade na receptividade de novos amigos todos os anos, quando se reúnem em torno de atletas para disputar campeonatos divididos em 2 times e em três modalidades: futebol de campo, basquete e vôlei.
 Após a competitividade, há a famosa feijoada, momento em que mais amigos se juntam e os que não jogam mais fazem a festa. Este ano terá como atração cultural o cantor Altemar Dutra Júnior e Teresa Canto.
sem comentário »

RIO ANIL SHOPPING INAUGURA NOVA EXPANSÃO NESTA QUINTA-FEIRA

0comentário

Shopping também estreia nova ação de natal: o Salão Encantado

Em pleno período mais esperado pelo comércio durante o ano, o Rio Anil Shopping entrega mais uma nova área destinada ao conforto e à conveniência do público que frequenta o centro de serviços e compras. Nesta quinta-feira (7), o shopping inaugura a mais recente expansão, que resultou em um espaço com mais de 2 mil metros quadrados, repletos de novidades.

A inauguração será às 11h. Na nova área expandida, estarão as lojas Iap Cosméticos, Ipog e Studio Z, rede de calçados com conceito fast fashion que também será inaugurada no mesmo dia.

Salão encantado

Além das novidades no novo espaço do shopping, o Rio Anil estreia nesta quinta-feira, só que no período da tarde, mais uma atração deste Natal de Contos. É o Salão Encantado, onde meninos e meninas dos 3 aos 10 anos de idade poderão se transformar em príncipes e princesas e, devidamente caracterizados, participarem de um autêntico Baile Real, com direito ao tradicional chá da realeza, igualzinho aos narrados em clássicos contos de fadas.

O Salão Encantado estará à disposição dos clientes do Rio Anil até o dia 23 de dezembro e funcionará de quarta a domingo, das 15h às 20h. O espaço foi montado em frente ao Coworking, no piso 1. Cada sessão poderá ter até 20 crianças e cada uma deve ser acompanhada por um responsável maior de idade.

Para participar do Baile Real no Salão Encantado, basta trocar notas fiscais que tenham valor a partir de R$100,00, de compras feitas no shopping, pelos ingressos. Serão permitidos até 2 ingressos por CPF.

Com essa experiência no mundo dos príncipes e das princesas, o Rio Anil Shopping possibilita às famílias neste fim de ano uma vivência muito mais próxima e envolvente com o tema escolhido para as ações de Natal em 2017, baseado nos contos literários infanto-juvenis

sem comentário »

CURSO DE COMPLIANCE BÁSICO

0comentário

 

Nos próximos dias 15 e 16 de dezembro, das 08H às 18H, acontece o “Curso de Compliance Básico”, promovido pela AGQ Brasil e pela consultoria Bureau Compliance; no auditório do Centro Empresarial Executive Lake, na R. das Andirobas, 40, Renascença I.

O curso será ministrado pelo advogado criminalista Alexandre Fragoso, membro da Comissão de Compliance da OAB / Barra (RJ) e CEO da Bureau Compliance. E é voltado para advogados, estudantes de direito, profissionais liberais, políticos, agentes públicos e empresários de todos os portes e segmentos que pretendem adotar as práticas de Compliance como diferencial competitivo. Inscrições pelos site: www.cursos.agqbrasil.com.br e mais informações pelo fone (98) 98114 3377.

Traduzindo o amplo termo de Compliance para o mundo dos negócios, a ideia é que as companhias cada vez mais se preocupem com as leis e com as questões éticas. Trata-se de um conjunto de fatores que leva a empresa a ter um posicionamento íntegro em sua totalidade. Isso inclui, boas práticas de controles internos e de contabilidade, prevenção a fraudes, segurança da informação, planos de carreira, metas fiscais e gerenciais, gestão de riscos de saúde, redução dos índices de rotatividade e diversos outros itens.

sem comentário »

Itaqui-Bacanga recebe vacinadores da Prefeitura em última etapa da campanha de vacinação animal

0comentário

Vacinação tem como objetivo imunizar animais contra a raivaEncerra neste fim de semana a campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Prefeitura de São Luís, que nesta etapa cobre a área Itaqui-Bacanga. Com a vacinação, o poder público municipal atingirá a meta de 160 mil animais vacinados, mantendo a cidade livre da raiva animal. As equipes estarão em mais oito bairros da área nesta fase final da imunização.

“Embora esteja sob controle no município, a Semus tem investido na prevenção e controle da doença que acomete os mamíferos e através deste pode atingir o homem”, alerta o secretário municipal de Saúde (Semus), Lula Fylho. O gestor reforça ainda que a vacinação é uma das principais ações de controle da raiva animal e a Prefeitura segue monitorando e promovendo as campanhas para manter o controle da doença.

A vacinação de casa em casa é a estratégia utilizada pela Prefeitura para atingir o maior número de imunizações e tem surtido os resultados esperados, pontua o coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), órgão da Semus, João Batista Pires.

Ele alerta aos riscos do vírus para a saúde de humanos e animais. “Pela saliva, mordedura ou lambida o animal pode transmitir ao homem. Por isso, é importante que os donos estejam atentos à passagem das equipes nos bairros e vacinem seus cães e gatos”, reforça.

Nesta sexta-feira (8) serão vacinados animais dos bairros da Vila Nova, São Raimundo, Vila Embratel, Piancó, Vila Ariri, Fumacê, Alto da Esperança, Mauro Fecury I e Ilha da Paz. Podem ser vacinados contra a doença, animais com idade a partir de três meses. Há restrições para cães ou gatos que estiverem com quadro de enfermidade ou no último mês de gestação.

A vacinação será às sextas-feiras, das 13h e 17h; e sábados, das 7h às 14h, gratuitamente. A campanha de vacinação antirrábica animal foi iniciada no mês de outubro, pela região do Centro da cidade. Em média, cada etapa da campanha cobriu pelo menos 30 bairros e incluiu o trabalho de mais de 250 agentes.

sem comentário »

WORKSHOP SOBRE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL NA POTIGUAR

0comentário

DIVULGAÇÃO: O workshop gratuito “Faça Você Mesmo” desse sábado (09.12) na loja Potiguar Cohama será sobre automação residencial com uso de aplicativo via celular.

 

Nesse sábado (09.12) acontece o workshop gratuito “Como tornar sua casa automatizada e inteligente com Easy Home”. Para quem sonha em controlar diversas funções da residência como apagar e acender as luzes por exemplo, em um único aplicativo acionado pelo celular.

O evento é gratuito, e acontece das 10h às 12h, na sala de cursos da loja Potiguar da Cohama. É aberto ao público, mas com vagas limitadas e inscrições antecipadas pelo site www.apotiguar.com.br / novidades.

sem comentário »

Crianças e adolescentes da Casa do Bairro participam de oficina socioambiental

0comentário

Crianças e adolescentes atendidos pela Semcas constoem objetos a partir de lixo eletrônico
Oficinas e outras atividades desenvolvidas na Casa do Bairro, equipamento da Prefeitura de São Luís, têm beneficiado crianças e adolescentes do Desterro e bairros vizinhos, como Praia Grande e Portinho. Na manhã desta terça-feira (5), jovens participaram da oficina Fábrica de Desmontação, com criação de produtos a partir de lixo eletrônico. Além de ser uma iniciativa que visa despertar nos participantes a responsabilidade socioambiental, a oficina é uma forma de ocupação para os jovens da região.

Participaram da oficina crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executado pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Durante a atividade, os jovens confeccionaram porta-retratos reutilizando peças de um teclado que seria jogado no lixo. Outras opções de produtos feitos com uso de materiais eletrônicos também foram apresentadas aos jovens, para que eles possam reproduzir em suas casas ou criar novas propostas.

A atividade foi oferecida pela Pastoral do Menor, através do projeto Fábrica de Desmontação, em articulação com a Rede Amiga da Criança. “A proposta da oficina é orientar os jovens acerca dos cuidados com o meio ambiente, a partir do reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo. Além disso, nosso objetivo é oferecer atividade e formação e desenvolver a sociabilidade entre os jovens, dando uma oportunidade para que eles possam sair das ruas”, disse a coordenadora do projeto, Rosiete Rodrigues.

Jovens que participaram da atividade aprovaram a iniciativa. “Eu nem imaginava que a gente podia utilizar as teclas do computador para fazer porta-retratos. Aprendendo essas coisas a gente contribui com o meio ambiente e ajuda a natureza”, disse Yasmin Pinheiro, 17 anos. “Gosto demais de vir pra Casa do Bairro. Antes eu só ficava em casa e aqui já aprendi muita coisa”, João Vitor Machado, 12 anos.

CASA DO BAIRRO

Além da assistência social, outras atividades nas áreas de cultura, arte, lazer e saúde são desenvolvidas na Casa do Bairro. São atendidos pelo equipamento social crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O conjunto de atividades oferecidas pelo poder público municipal e em parceria com outras entidades e instituições tem transformado a realidade da região.

“A gente faz um trabalho progressivo que vem apresentando resultados muito positivos na vida das crianças e suas famílias, que são também alcançadas pelas atividades da casa. Fazemos esse acompanhamento constantemente e atuamos ainda junto à escola. Os benefícios desse trabalho conjunto são perceptíveis na região”, ressaltou uma das diretoras da Casa do Bairro, Eliane Santos.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

Em São Luís, mais de cinco mil pessoas são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). São 224 grupos distribuídos em 60 bairros, desenvolvendo atividades que contam com a parceria de uma rede socioassistencial formada por 58 entidades conveniadas. O serviço busca fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes. Além disso, as atividades desenvolvidas possuem um caráter preventivo e são sempre pautadas na defesa e afirmação dos direitos, como forma de enfrentamento para a vulnerabilidade social.

sem comentário »

Última parcela do IPTU vence nesta quinta-feira (7)

0comentário

A sexta e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU – 2017) de São Luís vence nesta quinta-feira (7). Para este ano, mudanças foram realizadas na base de dados da Prefeitura, que resultaram na adequação da cobrança do imposto pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Os contribuintes têm acesso ao boleto pelo endereço eletrônico da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br).

os contibuintes que perderam o prazo de pagamento das cinco parcelas anteriores poderão atualizar o débito. Incidirá sobre o valor da parcela juros e multa de 1% ao mês, sendo que a multa estabiliza em 10%.

Para o titular da Fazenda, Delcio Rodrigues, as mudanças referentes à cobrança do IPTU foram de substancial importância para a arrecadação municipal. “A base de dados da Prefeitura de São Luís foi atualizada na gestão do prefeito Edivaldo, que investiu no cadastro imobiliário de São Luís, o que tornou a cobrança mais justa, adequada à realidade e promove, assim, justiça fiscal”, afirmou Rodrigues.

O total arrecadado com o IPTU é revertido em diversas ações positivas que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís e que, em 2017, tiveram destaque nacional. Apesar da crise econômica, a gestão municipal mantém investimento na saúde, educação, infraestrutura, obras, coleta regular de lixo, agricultura entre outras áreas.

A funcionária pública Raimunda Viegas costumeiramente quita suas dívidas com antecedência e aproveitou para efetuar o mais breve possível o pagamento da última parcela do seu IPTU 2017. “Como cidadã eu quero mais e mais investimentos na minha cidade e acredito que as mudanças com o IPTU se fizeram necessárias para que a Prefeitura continuasse fazendo um bom trabalho em toda São Luís”, afirmou.

SAIBA MAIS

Formas de pagamento
Pagamento via carnê
Correntistas BB:
– Terminais de Auto Atendimento;
– Banco Postal;
– Correspondente bancário (Ligeirinho);
– Mobile (Aplicativo);
– Internet;
– Caixa de Autoatendimento BB.
Não correntista:
– Correspondente bancário (Ligeirinho);
– Agência dos Correios (Até R$ 1.500);
– Banco Postal;
– Terminal de Autoatendimento BB (Até R$ 10.000 – com cartão de qualquer outro banco).
Pagamento via Boleto (impresso – internet)
Pode ser pago em qualquer agência, de todos os bancos em qualquer canal de pagamento.
*Contribuintes devem se manter atentos a data de vencimento do boleto impresso e, caso seja necessário, imprimir uma nova guia.

sem comentário »

DOMINGO DE COMPRAS: novo horário da loja da Cohama é um sucesso!

0comentário

As famílias ludovicenses ganharam mais uma opção de programa para o domingo a noite. A loja do Mateus da Cohama, que estreou no último dia 1° novo horário de funcionamento,  ficou lotada de clientes até às 22h.

Bom para a enfermeira Sandra Lacerda, que agora pode fazer suas compras com calma depois de um plantão no hospital. “Achei perfeito, pois meu horário não é nada convencional e contar com o supermercado  aberto facilita muito a vida”, explicou Sandra.

A extensão do horário também mudou a vida de Michelle Pâmella da Conceição, de 27 anos. Desempregada há 3 anos e com duas filhas, a vida estava difícil somente com a renda do marido. “Estou feliz com a oportunidade e com esse novo turno ainda posso ficar com minhas filhas durante o dia”, frisou Michelle. Quem também ficou feliz com os novos postos de trabalho criados para disponibilizar o novo horário de atendimento foi o estudante Maico Antony de Sá,  de 19 anos. O estudante buscava seu primeiro emprego e  comemorou quando foi chamado. “Fiquei muito feliz quando me ligaram dizendo para eu trazer meus documentos. Esta oportunidade chega como um presente”, festejou Maico.

Funcionando em fase de teste durante o mês de dezembro, a loja da Cohama vai funcionar de segunda a sábado até meia noite e no domingo até às 22h. O gerente de marketing, Hudton Bandeira, explica que São Luís já comporta essa tendência de mercado. “Vamos testar durante este mês e quem sabe até poderemos  adotar em definitivo,  pois a cidade já tem público para isso”, garantiu.

sem comentário »

Réveillon Privilégio o Único com 18 atrações, 4 ambientes e Open Bar até ao amanhecer

0comentário

 

Já está na hora de ter o seu réveillon uma experiência única e incomparável, então reúna os amigos, a família e passe a sua virada de frente para o mar com muito conforto e segurança no Praia Mar Hotel.

O único com 4 ambientes, 18 atrações,  open bar de cerveja, água, vodka nacional e refrigerante a noite toda.

Também com open Food de caldos e salgados.

E para animar a festa a programação está especial com: Shinoda, Levada do Teco, Andson Mendonça, Argumento, Gerrard Lima, Wesley Dantas, Andinho, Samba Ceuma, Stanley e Cristian, Comando LL e os DJs Huggo Zanella, Erick Ferres, Bulacha, Pulga, The Paul, Dyogenes e Mad Dogz.

Mais um evento assinado por João Marcelo Clayton Macedo ( OJackie Chan- Produções).

Sua virada de frente pro mar e o melhor, com open bar.

Serviço:

Local: Praia Mar Hotel

Pontos de venda:

(Taxa de serviço)

Bilheteria Digital

Shopping da Ilha

Rio Anil Shopping

Rio Poty Hotel

(Sem Taxa)

Quarup Tropical Shopping

Iphone Center Renascença

Top Acessórios Shopping São Luis

Camarote

R$ 250,00 Inteira

R$420,00 Casadinha

Meia Esgotada

Open bar: Cerveja, água, vodka nacional e refrigerante.

Open Food: Salgados e Caldos

 Pista

R$ 150,00 Inteira

R$110,00 Meia   (R$85,00 Serviços R$25,00 Acesso = R$110,00)

R$280,00 Casadinha

Open bar: Cerveja, água, vodka nacional e refrigerante.

Pista não tem open Food

Promoção Amigos

Compre 4 ingressos pista por R$540,00 e leve uma garrafa de Champanhe

Obs: Pode dividir até 5x sem juros

Informações:

 (98) 98155-9040

Realização:

Clayton Macedo (OJackie Chan- Produções)

Assessoria:

Rita Matos Assessoria de Imprensa e Comunicação

sem comentário »

Unibeer na Casa das Dunas

0comentário

Festa, que acontece nesta quinta-feira, véspera de feriado, às 21h, terá no comando o cantor Matheus Fernandes e os convidados serão Bruno Shinoda e Levada do Teco

Um dos projetos mais descolados entre a ala universitária arma sua barraca nesta quinta-feira, véspera do feriado, às 21hh, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). É a festa Universidade da Cerveja (Unibeer), que vai receber o cantor Matheus Fernandes como atração principal, além de Bruno Shinoda e Levada do Teco.

Desde cedo, Matheus Fernandes começou a compor suas próprias músicas, que se tornaram os grandes sucessos nacionalmente conhecidos: “Mete ficha”, “Modo Avião” e “A Mulherada tá na lancha”.

Hoje aos 24 anos, Matheus tem mais de 3 discos e um DVD lançados. Após passar por algumas produtoras, ano passado fechou contrato com a TS Eventos, produtora responsável por sua carreira atualmente.

A Unibeer é um selo conhecido ao redor do Brasil e aqui será uma confraternização de fim de ano para reunir a turma animada da UFMA, Uema, UNDB, Ceuma e Pitágoras.

 

 

Serviço

O quê

Unibeer

Quando

Nesta quinta-feira, às 21h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: à venda na Bilheteria Digital e na Kazuo Store (Multiempresarial Renascença)

Mais informações: 99100-0991 / 98496-4503

sem comentário »