Muita energia para a volta dos arraiais e festejos juninos maranhenses

0comentário

Equatorial é apoiadora oficial do São João do Maranhão 2022

Vem chegando o São João, e dessa vez é diferente!

Não é novidade para ninguém que maranhense tem paixão pela temporada junina, e a ansiedade é enorme pela chegada das festanças do melhor São João do Brasil. Mas, a expectativa para o São João 2022 está maior do que todos os anos, pois o Maranhão espera por ele desde o fim da temporada em 2019.

Após tanta saudade, o Governo Estadual, com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, está preparando a maior festa junina, que já começa no final de maio e se estende até julho.

O apoio às manifestações culturais maranhenses faz parte das ações de responsabilidade social da Equatorial Maranhão, por acreditar e valorizar a cultura local. A empresa é propulsora do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas, por um futuro melhor.

Além disso, a Distribuidora está preparando uma estrutura especial, que em breve será anunciada, para atender e levar energia a todos os arraiais.

Equatorial apoiadora oficial do São João do Maranhão

Além do apoio oficial ao São João do Maranhão, do Governo do Estado, a Equatorial também apoia grupos tradicionais de bumba meu boi, quadrilhas e festas típicas.

Para aquecer os pandeirões e preparar as matracas, a temporada será aberta com a Festança Junina do Ceprama, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio no Ceprama. A tradicional festa traz atrações diversificadas e tem entrada gratuita.

Dentre os espaços que vão receber as atrações juninas na Grande Ilha, estão o Arraial do IPEM, Ceprama, Praça Nauro Machado, Vila Palmeira, Lagoa da Jansen, Convento das Mercês, Liberdade, Cidade Operária, Maiobão, São José de Ribamar, Itaqui-Bacanga, Zona Rural e no Shopping da Ilha.

Neste ano, o público evangélico também terá uma programação junina especial, com o Arraial do Povo de Deus, que acontece no Parque do Rangedor, nos dias 1° e 02 julho.

Veja, abaixo, a programação dos eventos e arraiais para o São João 2022:

27 de maio: Cortejo (Abertura da programação do São João do Maranhão) – 02 de junho a 02 de julho: Arraial da Vila Palmeira;

2 a 5 junho e 9 a 12 de junho: Arraial do Ceprama;

11 a 30 de junho: Arraial da área Itaqui-Bacanga;

11 de junho a 03 de julho: Arraial da Praça Nauro Machado;

11 de junho a 10 de julho: Arraial do IPEM;

16 de junho a 03 de julho: Arraial da Zona Rural;

16 a 19 de junho: Arraial da Liberdade;

16 a 19 de junho e 23 e 26 de junho: Arraial da Cidade Operária e do Maiobão;

29 de junho: São Pedro

30 de junho: São Marçal

01 e 02 de julho: Arraial do Povo de Deus (Parque do Rangedor);

02 e 03 de julho: Arraial de São José de Ribamar;

07 a 10 de julho e 14 a 17 de julho: Arraial da Lagoa da Jansen;

14 a 31 de julho: Arraial do Shopping da Ilha;

21 a 24 de julho: Arraial do Convento das Mercês

sem comentário »

Vagas Abertas para Contratações no Laboratório Lacmar

0comentário

Em crescente expansão e com um dos mais modernos parques tecnológicos de todo o país, o Laboratório Lacmar está com vagas abertas para contratações de novos colaboradores em três áreas específicas.

Para Coordenador Hospitalar a formação desejada é de Gestão Hospitalar, Farmácia Bioquímica, Biomedicina ou área afins; e preferencialmente candidatos (as) com MBA na área. Com experiência mínima de 05 anos em área técnica; experiência em liderança de equipes e conhecimentos em norma PALC. Vaga para PCD (pessoa com deficiência).

A outra vaga é para Técnico(a) de Coleta. Para profissionais técnico(as) em Análises Clínicas; para atuar em unidade complexo penitenciário de Pedrinhas; e disponibilidade para horário comercial.

E também há vaga para Analista de Departamento Pessoal, para pessoas com graduação em Ciências Contábeis, Administração ou afins. Desejada sólida experiência nas rotinas do DP, Folha de pagamento, Sefip, DCTFweb e PerdComp.

Preferencialmente com conhecimento em softwares como Fortes e Domínio; conhecimento intermediário em Excel e Pacote Office (Word e PowerPoint). Vaga para PCD (pessoa com deficiência).

Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 22 de maio para o email: [email protected]. No assunto devem colocar “nome da vaga e o nome do candidato”.

sem comentário »

Fornecedora pioneira no ramo de venda de peças e equipamentos para construção, mineração, locação e indústria, começa a operar em São Luís com a concessionária Case

0comentário

Há 67 no mercado, a Fornecedora Máquinas atua no Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba e agora no Maranhão

Começa a operar em São Luís (MA), a Fornecedora Máquinas e Equipamentos, uma empresa fundada por João Arruda Ribeiro, o “Joãozito Arruda”, em 1955, no Ceará. Atualmente o Grupo é comandado pelo Eng.º Nertan de Melo Ribeiro, e seus dois filhos mais velhos, André Leão Ribeiro – CEO, e Pablo Leão Ribeiro – CFO.

A empresa consolidou-se ao longo de sua história como referência no setor, repleta de conquistas, crescimentos e realizações. A unidade em São Luís, seguindo o padrão de todas as outras unidades, organiza-se para funcionar em parceria com a concessionária CASE, que apresentará no dia 26 de maio, às 10h, na sua sede na BR-135 (KM 05), Tibiri (logo na entrada da cidade), sua linha completa de produtos para atender o mercado maranhense.

As marcas Dynapac, Epiroc, Fuchs, Metso.Outotec, Yale Empilhadeiras, dentre outras, também estão no casting da Fornecedora. Elas são líderes mundiais com alta produtividade, qualidade e tecnologia de ponta.

sem comentário »

Equatorial Maranhão inaugura nova agência de atendimento em São Domingos do Maranhão

0comentário

A cerimônia contou com representantes da Distribuidora, prefeito da cidade e demais autoridades locais

Dando sequência a uma série de investimentos e melhorias no Estado, a Equatorial Maranhão inaugurou a nova Agência de Atendimento aos clientes na cidade de São Domingos do Maranhão. A solenidade aconteceu na Rua Alto da Cruz, no Centro, próximo ao clube “Lá vem ela”. Na oportunidade, representantes da Distribuidora, o prefeito da cidade e demais autoridades locais estiveram presentes prestigiando este momento ímpar para todo o município.

Anteriormente a agência funcionava em outro endereço, e agora a Distribuidora realizou um investimento em torno de 100 mil reais para proporcionar melhores serviços aos clientes da cidade. A nova agência conta com um formato mais moderno e cômodo para os atendimentos, proporcionando mais qualidade e conforto. O funcionamento da agência é de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: de 8h às 12h e de 13h às 17h. A estimativa é que sejam atendidos, em média, 50 clientes diariamente.

Laise Rabelo, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, ressalta a alegria e satisfação em contribuir, ainda mais, com os moradores de São Domingos do Maranhão ao oferecer serviços com mais qualidade. “Constantemente, nos preocupamos em proporcionar experiências mais confortáveis e gerar mais praticidade para todos os nossos clientes no estado. No munícipio não é diferente. A inauguração da agência representa nosso empenho em trabalhar pelo futuro todo dia, com responsabilidade social e nos mantendo atentos aos pontos de melhorias”, afirma.

Importante relembrar que, além da agência física, os clientes têm outros canais de atendimento digital para entrar em contato com a Distribuidora. É possível acessar o site www.equatorialenergia.com.br, ligar na Central 116 ou falar com a Clara, assistente virtual, no WhatsApp (98) 2055-0116, acessando serviços diversos, como segunda via de conta, solicitação de ligação nova, pagamento de conta por meio do cartão de crédito, troca de titularidade, alteração de vencimento, entre outros.

sem comentário »

Ingressos à venda para show de Paula Toller (Ex-Kid Abelha) em São Luís

0comentário
FOTO – LÉO AVERSA: A bela e talentosa cantora Paula Toller, que se apresenta em São Luís no sábado, 04 de junho no Palazzo Eventos em São Luís

Estão à venda os ingressos para o show da cantora Paula Toller (Ex- Kid Abelha) que incluiu São Luís na rota da sua nova turnê. A cantora se apresentará aqui no Palazzo Eventos no Araçagy; no próximo sábado, dia 4 de junho, à partir das 21h.

Os ingressos podem ser comprados online na Bilheteria Digital no link https://www.bilheteriadigital.com/40798; ou fisicamente, nas lojas Degraus, no Shopping da Ilha e São Luís Shopping. Os espaços mais procurados que são o Espaço Premium com mesas e cadeiras para 4 pessoas e open food de salgados; e no Espaço Suítes – com puffs para 10 pessoas, garçom exclusivo e open food de salgados; além das áreas Gold e Prata.

Com produção local da Reprise Produções, o público maranhense vai ser presenteado com o show que já levou mais de 150 mil pessoas a cantarem junto com a premiada artista, que tem lotado casas show por onde passa. Paula Toller, que está no melhor de sua forma artística, apresenta um repertório que contempla toda a sua carreira, em especial os tempos de vocalista da Banda Kid Abelha, que teve mais de 9 milhões de discos vendidos em 39 anos.

E para a felicidade de sua imensa legião de fãs, a banda terminou, mas Paula Toller seguiu fazendo carreira solo, e sempre relembrando sucessos que marcaram época. Considerada pela crítica como uma “hit maker”, Paula Toller é isso mesmo, uma colecionadora de sucessos, que até hoje são cantados por diversas gerações. E aqui poderão ser relembradas nesse show icônico, recheado de músicas como “Lágrimas de Chuva”, “Como Eu Quero”, “Nada Sei”, “Amanhã é 23” entre outros hits. E mais, Paula apresenta também seu mais recente álbum “Eu Amo Brilhar” – já disponível nas plataformas digitais; para não deixar ninguém parado.

Paula Toller se apresenta nessa turnê que tem esgotado ingressos por onde passa – a exemplo do que deve acontecer aqui também – com sua banda, que tem o lendário produtor Liminha (arranjos e violão);  Gustavo Carmardella (violão e vocal); Pedro Dias (baixo e vocal); Gê Fonseca (teclados e vocal) e Adal Fonseca (bateria).

“Com muita alegria vou me apresentar ao lado da minha banda, todos estamos super entusiasmados com esse reencontro. Será uma noite de música, amor e boas vibrações” adianta a cantora, cuja carreira é marcada por discos de ouro, platina e diamante da época do Kid Abelha e que continua na estrada, embalando gerações com sua voz  e grande presença de palco.  

Em suma, um show imperdível mesmo! Mais informações pelo fone (98) 970253367.

sem comentário »

Pilotos disputam a 2º etapa do Maranhense de Kart em São Luís

0comentário

A 2ª Etapa do Maranhense de Kart , realizada neste final de semana, no Kartódromo João Salém reuniu cerca de 60 pilotos.  Na f4 graduados, a primeira bateria foi de Marcelo Neiva . Mas nas 15 voltas seguintes, em uma prova de recuperação, Marcelo Medeiros saiu na frente de Neiva garantindo o topo da prova. O pódio ficou com Marcelo Neiva que teve melhor pontuação na somatória de pontos.  

Na Novatos, André teve melhor desempenho na pista e terminou em primeiro na primeira bateria, mas Miguel Batalha não deixou André saborear novamente a conquista. Acelerou e garantiu a ponta da segunda bateria. Na somatória de pontos, Miguel Batalha foi quem levou a melhor na etapa.

O vencedor da segunda etapa do Maranhense de Kart na F4 Sênior foi Babu.

Já na categoria cadete, Marcos Henrique garantiu a melhor performance na pista e venceu com folga seguido por Gustavo Campos e Marcio Herbeth.  A P1, na segunda​ bateria, se manteve com Marcos Henrique que levantou mais uma vez o troféu de campeão da etapa acumulando duas vitórias na temporada.

Na categoria Mirim, Matias Domingues venceu, com folga, a primeira bateria e, nas 15 voltas seguintes também conquistou a P1 levando o troféu da etapa.

Na 2T graduados , Filipe Marinho teve o melhor desempenho ultrapassando Medeiros nas primeiras voltas. Mas a continuidade da prova foi suspensa por conta da forte chuva que caiu no Kartódromo João Salém no final da tarde.
Os pilotos da categoria 2T disputarão uma nova prova na próxima etapa marcada para o dia 11 de junho.

sem comentário »

Rio Anil Shopping, muito além de um passeio

0comentário

Com a vida corrida que todos estão vivendo, um simples passeio no shopping pode ser um tempo desperdiçado. Isso ficou no passado! O conceito de shopping foi se atualizando, deixando de ser uma “caixa de vendas”, passando a ser um ambiente com múltiplas funções e nisso o Rio Anil Shopping tem se destacado. 

“Sem deixar de atender às principais demandas que é ter uma variedade de lojas, de moda, cosméticos, agregamos também serviços. Sendo eles, supermercado, estética, cartório, academia e outros serviços”, informou, Glaydson Trovão, superintendente do Rio Anil Shopping. 

Com essas inovações, tem sido possível atender os clientes de uma forma mais completa, sendo hoje um dos conceitos do estabelecimento. 

O último lançamento do shopping foi a realização de uma grande parceria com o Hospital São Domingos, abrindo o São Domingos atendimento adulto, onde podem ser feitas consultas com especialistas, vacinação e serviço de imagem. Além disso, também está disponível o atendimento pediátrico, “se tornando o maior centro pediátrico de São Luís, diversas especialidades, centro de vacinação exclusivo para atender bem as famílias com suas crianças”, complementou o superintendente. 

Feirinha 

Uma outra novidade é a feirinha que é realizada toda sexta-feira no subsolo do shopping. No local, o consumidor encontra produtos frescos e de qualidade, levando ainda mais comodidade para os clientes.

sem comentário »

Cinco dúvidas comuns na hora de declarar o seu Imposto de Renda

0comentário

Termina na próxima terça-feira (31) o prazo estabelecido pelo Governo Federal para a declaração do Imposto de Renda 2022. Em todo o país, mais de dez milhões de pessoas ainda não enviaram as suas informações, segundo divulgado pela Receita Federal. O professor do curso de Ciências Contábeis da Estácio, José de Ribamar Reis Rocha, esclarece algumas das dúvidas mais comuns na hora de quitar as contas com o leão.

1.       É mais vantajoso declarar o Imposto de Renda como casal?

“Declarar o imposto de renda em conjunto com o cônjuge ou separadamente vai depender da realidade de cada casal, das rendas e despesas dedutíveis que possuem”, explica Reis Rocha. Ele recomenda que o casal faça simulações de declaração, tanto de forma conjunta quanto separada, e analisem a partir daí qual apresenta a maior vantagem fiscal.

Um ponto importante: quando a declaração é conjunta, é preciso lembrar que um dos cônjuges deve aparecer como o titular da declaração e o outro, como dependente. “Neste caso, as rendas de ambos serão somadas, assim como todas as despesas dedutíveis previstas em lei, como os gastos com saúde e educação, tanto próprios quanto dos filhos”, orientou.

2.       Que tipos de despesas com saúde podem ser deduzidas na declaração do meu Imposto de Renda?

A dedução das despesas médicas é válida apenas para o modelo completo da declaração. No caso do modelo simplificado, não é possível fazer nenhum tipo de abatimento. “Nesse modelo, já é concedido um desconto de 20% sobre a base de cálculo do imposto”, esclarece Reis Rocha.

Consultas médicas, intervenções cirúrgicas, internações hospitalares, tratamentos médicos, próteses, aparelhos ortodônticos e planos de saúde são alguns exemplos de despesas que podem ser deduzidas na declaração do imposto de renda.

Mas atenção: todos esses gastos precisam estar devidamente comprovados. “É preciso ter todos os comprovantes, e guardá-los por pelo menos cinco anos, para o caso de o contribuinte cair na malha fina e a Receita Federal pedir a comprovação destes gastos”, alertou.

3.       Além da minha renda mensal, tenho um dinheiro aplicado. Preciso declarar à Receita?

Aplicações de renda fixa com saldo superior a R$140 mil, ou com rendimentos tributados na fonte e que tenham valor acima de R$ 40 mil, devem aparecer na declaração de Imposto de Renda. “No caso das aplicações em Tesouro Direto ou de fundos de investimento abertos, o imposto é cobrado no resgate dos títulos, ou seja, já foi retido na fonte. Os rendimentos devem ser informados na ficha de declaração”, explicou Reis Rocha.

4.       Comprei um apartamento e ainda estou pagando as prestações. Como faço essa declaração?

“No caso de imóvel ou carro financiado, o valor declarado deve ser o efetivamente pago em 2021 e não o valor total do bem”, orientou o professor. Assim, na declaração do Imposto de Renda deve constar apenas o valor pago das parcelas até o momento. Todo ano, ao declarar o imposto, deve-se atualizar o valor com as prestações pagas até o momento, até que seja informado o valor integral do bem.

5.       Posso deduzir do meu imposto de renda contribuições para causas sociais?

A legislação brasileira permite deduzir até 6% do imposto de renda no caso de doações de incentivo à cultura. Enquadram-se nessa categoria doações, patrocínios e contribuições ao Fundo Nacional da Cultura, incentivos à atividade visual e ao esporte. “Também podem ser deduzidos, até o limite de 3%, contribuições para fundos ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente e aos Conselhos do Idoso”, disse o professor.

sem comentário »

Além do clareamento: tratamentos odontológicos ganham destaque na área estética

0comentário

Especialista da Anhanguera explica as diversas possibilidades que promovem o aumento da autoestima, aliada à funcionalidade   

Não é só a preocupação com a saúde bucal que leva os pacientes aos consultórios odontológicos. Cada vez mais, a busca pela estética na área atrai a atenção e pode ser a solução para melhorar a autoestima. A odontologia voltada para a estética vai além do mais conhecido clareamento e é capaz de realizar diversos tratamentos restauradores, aplicação de lentes de contato bucais e procedimentos orofaciais, como aplicação de botox.   

O coordenador do curso de Odontologia da faculdade Anhanguera, George Nascimento, explica que a odontologia estética tem a função de restabelecer a saúde oral e a beleza. “A Odontologia avança, cada vez mais, em estudos científicos e descobertas na busca da qualidade no profissionalismo, no tratamento e no atendimento. O objetivo é buscar por um sorriso não só harmônico, mas também funcional aos pacientes”, explica.  

O dentista acrescenta que essa especialização é indicada para solucionar problemas funcionais ou estruturais e pode ser responsável por prevenir tratamentos mais complexos, como extrações e colocações de prótese. Os benefícios são muitos e podem ser responsáveis por mudar o sorriso e a qualidade de vida dos pacientes.   

Além disso, existem inúmeras possibilidades de tratamentos. George diz que podem ser feitas restaurações, correção de mordida, além da remoção de manchas, desde as causadas por alimentos até pela nicotina. “Acerca dos tratamentos na face, temos como exemplo a aplicação de toxina botulínica, para correção do sorriso gengival, técnica que se tornou mais comum e confere mais harmonia e naturalidade ao sorrir”, comenta.   

Com os desenvolvimentos tecnológicos na área, é possível ter acesso a novos materiais e procedimentos menos invasivos, que garantem o aumento da autoestima dos pacientes. “Os tratamentos oferecidos pela odontologia estética promovem resultados impactantes nas vidas das pessoas. Com isso, permitimos resultados mais naturais e atendemos ainda mais as expectativas”, finaliza.   

 Sobre a Anhanguera  

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.     

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.     

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.   

sem comentário »

Maio Amarelo: mês da Conscientização sobre Segurança no Trânsito

0comentário

Equatorial Maranhão aleta para os riscos de acidentes envolvendo postes da rede elétrica

Segurança é um dos valores mais importantes para a Equatorial Maranhão, por isso, durante todo o ano, a distribuidora destaca a preocupação com a população maranhense em relação aos acidentes envolvendo quebra de postes. Durante o mês de conscientização sobre segurança no trânsito, a empresa aproveita a temática do Maio Amarelo para sensibilizar seus colaboradores e clientes sobre atitudes inseguras que podem acontecer no dia a dia.

Estar atento à revisão do veículo e ao estado de uso dos pneus pode fazer a diferença. Além disso, outros cuidados devem ser tomados para evitar acidentes, como: jamais utilizar o celular enquanto dirigir, respeitar a sinalização das vias, ficar atento a velocidade do seu veículo e dirigir de forma defensiva.

Uma das principais consequências dos acidentes no trânsito é a colisão em postes de energia elétrica. Este tipo de situação vem ocorrendo frequentemente em todo o estado. Em muitos casos acabam comprometendo a vida das pessoas envolvidas no acidente, o fornecimento da energia no local e o trânsito. Um balanço realizado pela Equatorial Maranhão, aponta que em 2021 foram contabilizadas 1.880 ocorrências envolvendo postes de energia elétrica. A depender da gravidade da colisão, áreas podem ser afetadas com a falta de energia, até que seja finalizado o serviço de reparo dos componentes ou a troca do poste que pode levar, em média, de três a quatro horas, dependendo da complexidade da operação, já que geralmente o serviço envolve diversas etapas que garantem a segurança de todos.

Somente este ano, até a segunda semana de maio, já foram 551 ocorrências em todo o estado. Desse total, 91 ocorrências foram registradas somente na região metropolitana de São Luís. Para se ter uma ideia, o custo para fazer a troca de um poste está em torno de R$ 3 mil e pode chegar até R$ 44 mil, pois o custo varia de acordo com as condições da estrutura atingida: qual o tipo de poste, o que está instalado nele e qual a carga (energia) interrompida na área afetada. Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo, ele é responsabilizado para arcar com os danos causados ao patrimônio da concessionária.

A Equatorial Maranhão reforça aos clientes, que é fundamental que todas as ocorrências envolvendo a rede elétrica sejam registradas imediatamente na Central de Atendimento da empresa através do telefone 116 para que uma equipe técnica possa ir até o local para realizar os serviços necessários de recomposição da estrutura e restabelecer o fornecimento de energia.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/marciohenrique/wp-admin/
Twitter Facebook RSS