“A Fazenda”: ex-marido de Najila foi convidado para o elenco

0comentário
Estivens Alves falou sobre a participação no reality durante depoimento sobre o caso Neymar

O ex-marido de Najila Trindade, o modelo Estivens Alves, disse ao policiais da Delegacia da Mulher de Santo Amaro que foi convidado para fazer parte da nova edição de A Fazenda, reality show da Record.

A declaração foi feita durante depoimento sobre o caso Neymar, em que Najila acusa o atleta de agressão e estupro, na tarde de ontem. No último domingo (9), o programa Fantástico entrevistou o modelo. Durante a conversa, ele deu detalhes da sua vida e de seu filho desde que a ex-mulher acusou Neymar de estupro.

De acordo com Estivens, Najila era uma pessoa difícil de lidar. “A Najila sempre teve um temperamento explosivo. É uma pessoa difícil de se conter. Como você vê a forma como ela explode rapidamente naquele vídeo, é ela. Eu sinto que ela tem essa mania de achar que tem sempre algo conspirando contra ela”, relembrou o modelo.

Além disso, contou que o filho está muito abalado com toda a situação “Ele não tem ido pra escola. Quando eu ligo a televisão e ele escuta o nome da mãe dele, ele chora. Quer dizer, a vida dele está interrompida”, relata.

Vale lembrar que Estivens e Najila já fizeram Boletim de Ocorrência um contra o outro, em 2014. O modelo acusou Najila de desferir uma facada contra ele. De acordo com ela, estava sendo agredida e usou a faca com a qual cortava uma maçã para se defender.

Fonte: redacao@grupojbr.com

sem comentário »

Donos de postos culpam Flávio Dino por combustível caro no Maranhão

0comentário

Sindicato de donos de postos atribui preço elevado, principalmente da gasolina, a altas sucessivas de ICMS efetuadas pelo governo comunista

Flávio Dino impõe pesada carga tributária sobre os combustíveis: a culpa não é do posto, e sim do imposto

Revendedores de combustíveis do Maranhão resolveram reagir com firmeza às críticas da população em relação ao preços elevados praticados pelo seu segmento no Maranhão. Não mais dispostos a assumir a culpa pela carestia dos derivados de petróleo e do etanol nas bombas, os empresários quebraram o silêncio e atribuíram a manutenção dos altos valores, sobretudo da gasolina, aos sucessivos aumentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) efetuados pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Em postagem no Instagram, nesta sexta-feira (14), o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíves-MA) apresentou uma planilha que mostra que entre maio e junho deste ano a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) aumentou três vezes a pauta do ICMS sobre os combustíveis.

Voracidade

Para se ter ideia da voracidade tributária do governo comunista sobre a gasolina, o combustível mais vendido pelos postos, de 1º de maio até a primeira quinzena deste mês, o governo Flávio Dino elevou em R$ 0,32 (trinta e dois centavos) o valor-base para cálculo do ICMS que incide sobre o produto. O etanol e os dois tipos de diesel comercializados (S10 e S500) também registraram alta, mas em escala um pouco menor.

“Os impostos sobre o combustível só crescem mês a mês. Precisamos de um política tributária mais justa para uma melhor formação de preço para o cidadão”, assinalou o sindicato, rejeitando definitivamente a má fama de gananciosos.

sem comentário »

Primeiro procedimento de Ultrassom Intracoronário – IVUS de Imperatriz

0comentário

No dia 30 de maio, foi realizado no Hospital São Rafael, na Unidade Central de Hemodinâmica de Imperatriz-MA, o primeiro procedimento de Ultrassom Intracoronário – IVUS, fora da capital. Realizado pela Dra. Mayara Viana e pelos médicos Dr Mauro Fonseca e Dr. Júlio Queiroz, o procedimento contou com o apoio da empresa Boston Scientific, que disponibilizou o equipamento necessário para a realização do exame. Esse processo visa melhorar a caracterização da placa aterosclerótica e otimizam os resultados após o procedimento de angioplastia no Sul do Estado.

A Ultrassom Intracoronário – IVUS é uma ferramenta de grande importância na Cardiologia Intervencionista. Classificada como ecografia intravascular, é realizada através do processo de utilização de técnicas de ecografia para a análise dos vasos sangüíneos, dado por meio de um cateter que é colocado no interior do vaso ( antes e durante a colocação de stent na artéria para pacientes com placas ateroscleróticas “gorduras”). O São Rafael junto com a equipe da hemodinâmica, sabe da relevância desse procedimento, em virtude disso, disponibilizará em seus serviços de imagem na cardiologia intervencionista.

Celebrando o procedimento, visto que com a possibilidade deste procedimento na cidade, o profissional certamente conseguirá realizar diagnósticos mais precisos. Estiveram presentes os profissionais Dr. Ricardo de Oliveira, Dr. Cruz, Dr Mauro Fonseca, Dr Nilton Santana, Dr Gustavo Macena e Dr Aldemir Júnior na reinauguração da Central Hemodinâmica de Imperatriz-MA.

A Unidade de Hemodinâmica do Hospital São Rafael, busca trazer o que há de melhor para a região Sul do Maranhão. Oferecendo serviços de neurocirurgia, cirurgia vascular, cardiologia, cateterismo, angiografia cerebral, arteriografia renal e periférica dos membros inferiores e superiores, angioplastia coronária da carótida renal e periférica. Com um maquinário exclusivo da Unidade de Imperatriz no Estado, realizamos mais de 12 mil atendimentos.

Também conta com uma equipe especializada, composta por duas enfermeiras diaristas, dez técnicos de enfermagem, quatro médicos hemodinamicista, um médico vascular, uma médica hemodinamicista e cardiologista intervencionista, apostamos na qualidade dos serviços prestado

sem comentário »

Hamburgueria, hotel e fábrica de vidros vencem Prêmio Banco do Nordeste da MPE no Maranhão

0comentário

 “Tenho a convicção de que conseguimos crescer cinco anos em um com a união da nossa determinação de empreender e o financiamento do Banco do Nordeste”. Foi com esse depoimento que o empresário Felipe Oliveira reconheceu o desenvolvimento do seu empreendimento, o Bulldog Burguer, após obter recursos com o BNB. A empresa, gerida em parceria com o sócio Hamilton Macau, foi a vencedora do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2019, na categoria Comércio.

A iniciativa da instituição em conceder o Prêmio MPE tem a finalidade de reconhecer e divulgar os casos de sucesso de empresas financiadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), e premia, ainda, as categorias de Indústria e Serviços.

Premiados

O Bulldog Burguer iniciou suas atividades em 2010, em São Luís, mas foi em 2016 que o negócio deslanchou, após conseguir condições financeiras para investir na padronização, modernização e ampliação dos negócios. Hoje a rede de lanchonetes emprega 100 funcionários diretamente, possui maquinário de ponta, com capacidade de produzir 2 mil hambúrgueres por hora, e já modelou o negócio como franquia, possuindo  três franqueados em atividades.

Na categoria Indústria, a empresa premiada foi a Vitralux, indústria de vidros da cidade de Açailândia, gerida pelo empreendedor Djalma Sousa Chaves. Com forte investimento em inovação e tecnologia no maquinário, o negócio de 10 anos de existência tornou-se referência na região, expandindo para outros cinco Estados do Nordeste. “Receber este reconhecimento do Banco do Nordeste é um privilégio, principalmente porque sei que só conseguimos chegar na estrutura que tempos hoje graças a esse parceiro, que acreditou no nosso negócio e na nossa vontade de empreender. Hoje geramos muitos empregos e apoiamos muitos pequenos empreendimentos comerciais que revendem nossos produtos”, afirmou Djalma.

Na categoria Serviços, o prêmio foi para a Baluarte Empreendimentos Turísticos, que atua no setor hoteleiro e de passeios em Tutóia, sob gestão dos turismólogos Patrick Pereira e Renata Tavares. Destacando-se na cidade pela infraestrutura que oferece aos turistas, a Baluarte preza pela preservação ambiental e uso consciente dos recursos naturais, utilizando 100% de energia solar no empreendimento. “O financiamento nos permitiu fortalecer a nossa marca de empreendimento sustentável. Com a instalação das placas solares, passamos a ter energia limpa e reduzimos nossos custos, ampliando nossa capacidade de reinvestimento. Então, ficamos felizes de ter essas oportunidades e o reconhecimento do Banco do Nordeste à nossa empresa”, destacou Patrick.

Para selecionar os vencedores, uma comissão técnica de representações empresariais consideram critérios como inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento. Esta é a quinta edição do Prêmio, que agracia empresas instaladas em toda a área de atuação do Banco do Nordeste.

“Com o Prêmio, o Banco do Nordeste tem demonstrado para a sociedade como o segmento das micro e pequenas empresas é relevante para a economia, especialmente na geração de empregos. Por isso, temos nos reinventado como banco de desenvolvimento, a fim de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento das MPEs”, explicou o superintendente estadual do Maranhão, Hailton Fortes.

Durante a cerimônia, foram apresentadas, ainda, as linhas de crédito exclusivas para as MPEs oferecidas pela instituição financeira, com foco na aquisição de placas de geração de energia solar, equipamentos e máquinas para modernização, além de implantação e expansão dos empreendimentos.

Participaram da solenidade de premiação o diretor de Negócios do BNB, Rosendo Junior, o superintendente de Negócios com Varejo, Luiz Sérgio Farias, a vice-presidente da Associação Comercial do Maranhão, Edna Montenegro, o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio/MA), Antonio de Sousa Freitas, o superintendente da Fecomércio, Max de Medeiros, além de representantes de entidades empresarias, parceiros institucionais e clientes do Banco do Nordeste.

Em toda a área de atuação do Banco do Nordeste , centenas de clientes foram indicados pelas diversas agências da instituição para concorrerem ao Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2019. Ao todo, serão premiados 33 clientes, três por Estado do Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

sem comentário »

Bolsonaro demite Santos Cruz da Secretaria de Governo

0comentário
O general Carlos Alberto Santos Cruz Foto: Givaldo Barbosa/25-4-13

Ministro foi comunicado de sua saída em uma reunião com o presidente nesta quinta-feira

BRASÍLIA – O presidente JairBolsonaro demitiu nesta quinta-feira o ministro Carlos Alberto dosSantos Cruz da Secretaria de Governo da Presidência da República. O ministro foi comunicado de sua saída em uma reunião com o presidente, da qual também participaram os ministros da Defesa, Fernando Azevedoe Silva , e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno .

A decisão foi atribuída a uma “falta de alinhamento político-ideológico” e embates com outros integrantes do próprio governo.

O ministro já estava há pelo menos dois meses no alvo da ala ideológica, que atua sob influência do ideólogo de direita Olavo de Carvalho. O presidente já estava decidido a afastar o ministro há mais tempo, mas vinha poupando Santos Cruz a pedido da ala militar. A disputa chegou a ser justificada ‘por paixão pelo presidente ‘.

Mais cedo, ao  participar de audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado, Santos Cruz  s aiu em defesa  do ministro da Justiça , Sergio Moro, ao comentar a troca de mensagens entre o colega e o procurador Deltan Dallagnol. Ele foi conviidado a dar explicações sobre a veiculação de um vídeo comemorativo do golpe de 1964, por meio de canal de mensagens do governo, a jornalistas, em 31 de março deste ano.

Oficialmente o Planalto ainda não se manifestou.

Fonte: Jussara Soares / O Globo

sem comentário »

Projeto do Sebrae fortalecerá negócios liderados por mulheres no MA

0comentário
Empresárias de São Luís, Caxias e Imperatriz participam do projeto Delas Sebrae Mulher de Negócios. Apenas na capital são mais de 200 empreendedoras

No Maranhão, mais de 250 mil mulheres lideram negócios. Parte desse contingente – cerca de 500 empreendedoras dos municípios de São Luís, Imperatriz e Caxias – será assistido nos próximos dois anos pelo projeto Sebrae “Delas Sebrae Mulher de Negócios”. O projeto é pioneiro no Brasil e foi apresentado nesta quinta-feira (13), em São Luís, em evento que reuniu quase 300 empresárias selecionadas para a iniciativa.

“Trata-se de uma iniciativa piloto no Sistema Sebrae voltada para o atendimento de necessidades das mulheres empreendedoras, as quais, segundo estudos, representam 24 milhões de uma população empreendedora nacional que soma 49 milhões de empreendedores de ambos sexos. Com o projeto, pioneiro no Maranhão, essas ações vão chegar a três municípios onde se verifica uma concentração muito forte de negócios liderados por mulheres, que necessitam de suporte para crescer e se desenvolver”, explicou a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão, na abertura do evento.

“Essa jornada que iniciamos hoje concretiza um compromisso do Sebrae de atuar para juntos desenvolvermos os empreendimentos selecionados, valorizar a mulher empreendedora e sua força na economia local e transformar o negócio e a gestão dos empreendimentos selecionados”, acrescentou a executiva.

O projeto abre caminhos para pessoas como a microempreendedora individual Solange Ribeiro, dona de um estúdio de maquiagem e design de sobrancelhas, formalizada desde 2012.

“Essa oportunidade me traz a perspectiva de rever minha postura como empreendedora, de me preparar para superar pontos fracos e de me disciplinar para crescer de forma planejada. É como se, mesmo já sendo formalizada, eu estivesse saindo de um ambiente amador para buscar, de fato, me profissionalizar e, com isso, me diferenciar no mercado”, analisa ela.

Planejamento 

Profissionalizar o negócio é caminho para quem quer crescer com segurança e passa necessariamente por garantir autonomia financeira e apostar no planejamento do negócio.

Esses aspectos foram destacados na palestra proferida pela jornalista e apresentadora da TV Gazeta, Patrícia Lages, que é autora do blog Bolsa Blindada. Ela defende a autonomia financeira como uma das bases do empoderamento feminino.

Durante a palestra, a jornalista chamou atenção para o fato de que questões como deficiências de atendimento, qualidade de produto, falta de conhecimento do ramo de atuação e baixo grau de inovação, normalmente apontadas como causas para o fracasso de um negócio, são suficientes, mas nem sempre determinantes.

“O aspecto financeiro sim, é decisivo, daí a importância de investir no planejamento financeiro visando o crescimento do negócio. É preciso profissionalizar as finanças, qualquer que seja o tamanho da empresa, lembrando que isso não significa burocratizar. Quando se trata da empresa, agir com a razão, é regra de ouro”, complementou a palestrante.

O recado caiu como luva para Jesus Borralho, uma das selecionadas no projeto e proprietária da Brownies da Jesus, empreendimento iniciado há quatro anos por ocasião da formatura do neto. Na ocasião, a empreendedora foi desafiada a confeccionar doces para o evento, incentivada por ele. Desde então, os brownies ganharam lugar definitivo no coração dela.

Além de doceira, Jesus trabalha como babá e cuidadora de um jovem especial. Com o crescimento das encomendas de brownies, ela se viu confrontada com a necessidade de optar entre as duas atividades. “A opção pelos brownies foi algo duro de encarar. Mas percebi que, se não tivesse coragem para enfrentar, isso seria a morte do negócio, do meu sonho”, comenta ela.

“Com o projeto, espero crescer em conhecimento. Na prática, sabemos fazer o produto, mas precisamos aprender como gerenciar, como chegar no cliente e qual a melhor decisão na hora de expandir o negócio, que é muito mais do que uma simples renda. É um sonho, que agora tem a oportunidade de ser mais profissional; um dom, que pode ser melhorado para crescer. Já me sinto realizada de ver novos horizontes estão se abrindo para mim”, comemora a doceira.

Resultados

Com foco em resultados que serão pactuados e mensurados ao longo do ciclo de execução, o projeto terá duração de dois anos. A etapa inicial será a aplicação da pesquisa T0, uma espécie de diagnóstico das empresas que servirá de marco inicial para avaliar a evolução da empresa durante o projeto. 

Estão previstas ações de capacitação, por meio de cursos, oficinas, ciclos de palestras, mentorias e consultorias; de fortalecimento à gestão, para inclusão financeira e inovação, para geração de networking, para incremento de faturamento e ampliação do nível de formalização. Além disso, o projeto contempla, ainda, a participação em eventos, dentre os quais: o 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras do Maranhão, no Sebrae Inspira Mulheres e Expo Indústria Maranhão 2019.

“Com esta jornada, vamos oferecer às participantes a chance de conhecer seus pontos fortes e fracos e oportunidades de melhorias, atuando diretamente nos aspectos que influenciam o crescimento, com segurança, de seus negócios”, frisa a coordenadora local do projeto, Rosana Muniz Costa. 

sem comentário »

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, o CAPS AD Estado realizou atividade na Vale

0comentário
Dr Marcelo Costa, diretor-geral do CAPS AD Estado, entre funcionário da Vale

O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo mundo. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas. o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado

O relatório aponta também a existência de uma média de 27 milhões de usuários de drogas problemáticos – aqueles que consomem drogas regularmente ou que apresentam distúrbios ou dependência. O número corresponde a 0,6% da população adulta mundial, ou seja, cerca de uma a cada 200 pessoas.

Para ajudar no combate do uso abusivo de álcool e outras drogas em nosso, o CAPS AD Estado investe em uma política de saúde específica para este assunto. O coordenador-geral CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa, proferiu palestra com i tema “prevenção às drogas no ambiente de trabalho”, a atividade aconteceu na empresa Vale e contou com a presença de mais de 100 funcionários. “Podemos apresentar o serviço CAPS AD Estado aquelas pessoas assim como explicar sintomas e tratamento da dependência química, fortalecendo a política de prevenção às drogas em nosso Estado e agregando Empresa Vale como mais uma parceira de nosso serviço de saúde mental”, disse.

Dr Marcelo Costa, diretor-geral do CAPS AD Estado, falando aos funcionários da Vale sob “prevenção às drogas no ambiente de trabalho”

Quem necessita de tratamento devido ao abuso de álcool e outras drogas pode contar com a ajuda no CAPS AD, que é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. É um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

sem comentário »

Mais de três mil e quinhentos pacientes poderão deixar de ser atendidos mensalmente na área ONCOLÓGICA em Imperatriz do Maranhão e Região

0comentário

O Hospital São Rafael vem a público esclarecer que solicitou rescisão de contrato firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS) UNACON junto à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, prestado em sua Unidade de Oncologia desde de 2006.

A medida foi tomada em razão das inúmeras tentativas de negociações com a Secretaria de Saúde do Estado, com o intuito de realinhar o contrato para viabilizar os serviços prestados e reaver os atrasos nos pagamentos, com várias tentativas de negociação ocasionando um déficit ao Hospital, sem resposta por parte da Secretaria de Estado apesar das promessas efetuadas.

O Maranhão possui três centros de tratamento de oncologia público que atende todo o Estado, sendo dois em São Luiz e um em Imperatriz. A Unidade Oncológica do Hospital São Rafael realiza atendimento a toda Região Sul e Tocantins, atingindo 43 municípios. Frisamos que lamentavelmente, sem estes atendimentos necessários essa população ficará desassistida, devendo ser realizados em São Luís.

A Unidade se tornou referência no tratamento do câncer na região Sul do Estado mesmo com atrasos nos repasses dos pagamentos devidos e quatro anos sem qualquer reajuste contratual. Nos orgulhamos dos serviços por nós prestados e de todas as conquistas que trouxemos para a cidade de Imperatriz e para a região tocantina e, principalmente, para a população assistida durante todos estes anos.  

O Procurador Newton Bello da Ministério Público do Maranhão, ao ser notificado da nossa decisão, realizará, possivelmente no dia 14 de junho próximo, uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Lula entre outras tratativas na tentativa de reverter o desacordo com o Governo do Estado, para que seja liberado os pagamentos atrasados da Unidade e reajustado os valores do contrato SES-UNACON-Imperatriz.  

A Associação de Amparo aos pacientes de câncer da Região Tocantina – Ampare, também notificada do distrato, prontificou-se a tomar medidas junto a população da região visando a continuidade do atendimento tão necessário à população.

Entretanto, vale ressaltar que o Hospital São Rafael tem interesse de continuar a prestar serviços aos pacientes oncológicos, uma vez que sabe da necessidade da população local, desde que o Estado viabilize financeiramente os atendimentos

A Unidade continuará com os atendimentos durante os próximos noventas dias. Encerrando o atendimento no dia 5 de setembro de 2019, se não houver o realinhamento do contrato com o Governo do Estado.

Att.

Assessoria de Comunicação do Hospital São Rafael.

sem comentário »

Vai começar “Arraiá 4Mãos” com mais de 80 atrações em São Luís

0comentário

A partir desta sexta-feira (14), o estacionamento do São Luís Shopping será palco da maior programação junina do estado. Entre as atrações, Marília Mendonça, Avine Vinny, Diego & Victor Hugo e claro, atrações locais, a exemplo do Boi de Nina Rodrigues, Axixá, Cazumbá e muito mais

Com megaestrutura que vem sendo montada no estacionamento do São Luís Shopping, o “Arraiá 4Mãos” será esse ano oficialmente, um dos principais destinos juninos. De 14 a 29 de junho, mais de oitenta atrações na programação traz que mistura musical, irreverência e grandes nomes da cultura local e nacional. De 14 a 28, programação gratuita e no encerramento, apenas esse dia com venda de ingressos com show da cantora Marília Mendonça e Thales Lessa.

Que o São João é a época mais aguardada dos maranhenses, isso não é dúvida a ninguém. Mas além deles, turistas do Brasil a fora, também querem sentir de perto a magia das festas juninas e em especial, com toda certeza, a de São Luís. Pensando nisso, a 4Mãos Entretenimento, disposta a inovar, realiza pela primeira vez uma programação com 16 dias para toda família brincar e se divertir.

De 14 a 29 de junho, o estacionamento do São Luís Shopping, vai receber além dos artistas nacionais, como Marília Mendonça, Avine Vinny, Diego & Victor Hugo, Kiko Chicabana, Montana & Rafael, Thales Lessa, Mano Borges, Matheus Fernandes, Thullio Milionário, também teremos atrações que representam a grande força da cultura maranhense e estarão presentes: o Boi de Nina Rodrigues, Tambor de Crioula, Boi de Axixá, Cazumbá, Boi de Maracanã, Boi de Sonhos, Grupo Lamparina, Boi de Santa Fé, Cacuriá de Dona Teté, Boi Encantos do Olho D´Agua, Fabrícia e Banda, Pepe Jr, Michael Wesley, Mix in Brasil, Daysa Costa, Fernando & Franco, Guto Ximenes, Michael Wesley, Lucas Seabra, Grupo Lamparina e muito mais.

PROGRAMAÇÃO

DIA 14 DE JUNHO – 20H

·         Forró do Mel

·         Pepê Júnior

·         Forró com Xote

·         Boi de Axixá

·         Boi de Nina Rodrigues

DIA 15 DE JUNHO – 20h

·         Boi Encantos da Ilha

·         Quadrilha Junina

·         Império Nordestino

·         Boi Encantos do Olho D´Agua

·         Fabrícia

·         Forró com Xote

DIA 16 DE JUNHO  – 19h

·         Boi Lendas e Magia

·         Boi Brilho da Terra

·         Daysa Costa

·         Forró Acende a Fogueira

A LOCALIZAÇÃO

O estacionamento do São Luís Shopping, que tem vagas para quatro mil carros, fica próximo do Centro Histórico, das praias, dos principais hotéis e bairros da cidade. Uma infraestrutura completa com segurança e amplo estacionamento.

CENOGRAFIA

Além do charme e magia de todas as atrações, outro detalhe chamará atenção, que será a cenografia. A organização montará uma encantadora Vila, para que o público, se sinta em casa.

GRANDES RESTAURANTES

Arraial sem barraca, não é arraial. Por isso, a produção do evento também vai investir não apenas no tamanho, mas também no padrão de qualidade dos grandes restaurantes do Maranhão. Com 72 m² cada barraca, o público poderá acompanhar as delícias e comidas típicas do Kitaro, Casa de Juja, Capote, Requinte, Bruthus, Bulldog Burguer, Pastel Loco e muito mais, todos com a certeza que vão surpreender você.

ÁREA INFANTIL

Além dos shows com artistas nacionais e manifestações culturais, teremos parque infantil e parede de escalada para as crianças se divertirem família brincar. Então realmente, um Arraiá para toda família.

INGRESSOS

Os ingressos do dia 29 de junho estão à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel) e 4Mãos Store (São Luís Shopping). Também on-line através do site www.bilheteriadigital.com/maou https://linktr.ee/4maos. Vale destacar que esse é o único dia com venda de ingresso.

A programação completa do Arraiá 4Mãos é possível acompanhar no instagram da produtora www.instagram.com/4maos.

SOBRE MARÍLIA MENDONÇA

A cantora traz a São Luís pela primeira vez o repertório de seu novo trabalho, Marília em todos os cantos, o qual ela grava em espaços públicos nas capitais do país como Palmas, Goiânia, Natal, Boa Vista, Maceió e inclusive no Maranhão, que escolheu o Centro Histórico da capital para gravar “Bye Bye”. Os shows são surpresa, gratuitos e anunciados poucas horas antes da apresentação onde ela canta vários sucessos e traz uma canção inédita que é lançada dias depois. Entre as últimas gravações, o destaque fica para canção “Todo mundo vai sofrer”, que em poucas horas ultrapassou todos os recordes.

SERVIÇOS

Arraiá 4Mãos

Quando: 14 a 29 de junho

Onde: Estacionamento do São Luís Shopping

Horário: A partir das 19h

Programação: Shows gratuitos de 14 a 28 de junho. No dia 29, show da cantora Marília Mendonça e Thales Lessa com venda de ingresso.

Sugestão de vídeo: https://youtu.be/ILADw1aretk     

Informações: (98) 3016-6663

Realização: 4Mãos Entretenimento


sem comentário »

APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA COMPANHIA BARRICA NESSE SÁBADO (15.06) NA POTIGUAR

0comentário
A Companhia Barrica, que se apresenta nesse sábado (15.06) na loja Potiguar da Cohama às 11H

Apresentação será aberta ao público, em especial para idosos, cadeirantes e crianças

Democratizar ao acesso à rica cultura junina maranhense, e proporcionar a oportunidade de brincar e interagir de perto com importantes brincadeiras da cidade; em especial a turistas, crianças, idosos e  portadores de necessidades especiais; em horários alternativos fora dos arraiais noturnos. E mais, em condições de conforto e acessibilidade mais favoráveis, em ambientes climatizados e com amplo estacionamento. Eis a proposta do Grupo Potiguar, que realizará uma ampla programação junina, com apresentações em suas lojas; sempre nas manhãs de sábados.

Com duração média de uma hora, todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, além de contemplar colaboradores e clientes. A empresa investe forte em ações de relacionamento com a comunidade, visando valorizar e fomentar a cultura junina maranhense ao longo desse mês festivo, tanto em suas unidades na capital maranhense, quanto em Imperatriz.

Nesse sábado (15.08) por exemplo, tem apresentação da Companhia Barrica na loja Potiguar da Cohama às 11H. E na Potiguar Imperatriz a animação junina desse sábado fica por conta da Quadrilha Arrasta Pé.

Considerada uma das principais brincadeiras juninas do Maranhão, a Companhia Barrica engloba todos os sotaques de Bois em suas apresentações que esse ano chegam ao seu 35º ano. Um dos grupos de cultura popular  mais internacionais do País, o Barrica encanta a todos por onde passa, e já se apresentou em diversos países. Sob o comando do fundador e Diretor – e também poeta e compositor –  José Pereira Godão, a trupe do Barrica conta com mais de 120 integrantes. Além de dança e folclore, o grupo apresenta poesia em forma de música, nas composições de seus líderes, os compositores Luís Bulcão, Roberto Brandão e Inácio Pinheiro.

“Eu acho contagiante ver as apresentações do Boi Barrica, mas como esse grupo é muito disputado, quando se apresenta em arraiais da cidade tem sempre muita gente em volta. Adorei saber dessa apresentação na loja Potiguar , moro perto e vou aproveitar para levar meus filhos de 2 e 4 anos e também meus pais que são idosos”, disse a revendedora comercial Magali Santos.

“Essas ações de relacionamento com a comunidade servem também para reforçar o compromisso do Grupo Potiguar em apoiar e fomentar a cultura junina maranhense, que da gastronomia ao folclore, é um importante patrimônio cultural imaterial, que merece ser conhecido e valorizado por todos, maranhenses e turistas que visitam São Luís. Estão todos convidados a desfrutar das ações juninas em nossas lojas durante os sábados de junho”, declarou Adriano Pestana, Gerente de Marketing do Grupo Potiguar.

SERVIÇO / CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES GRATUITAS SEMPRE ÀS 11H:

15 /06 – COMPANHIA BARRICA – LOJA POTIGUAR COHAMA

15/06 – QUADRILHA ARRASTA PÉ – LOJA POTIGUAR IMPERATRIZ (MA)

22 /06 – BUMBA BOI DA FLORESTA DE MESTRE APOLÔNIO – LOJA POTIGUAR COHAMA

29/06 – BOI BRILHO DA ILHA  – LOJA POTIGUAR COHAFUMA

sem comentário »