CAPS AD Estado realiza Operação Resgate no Mercado Central no Dia Estadual de Combate às Drogas

0comentário
O coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa, atendendo um paciente

Em alusão ao Dia Estadual de Combate às Drogas, comemorado no dia 24 de abril, no Mercado Central, onde existe uma “cracolândia” que se instalou no local, na manhã de ontem (24), foi realizada maus uma Operação Resgate para disponibiliza assistência a dependentes químicos em situação de rua. A Ação é promovida em parceria pela Polícia Civil, por meio do 1° Distrito Policial (DP), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), e Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária (SVES), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Blitz Urbana.

Além do atendimento aos dependentes químicos foram oferecidos serviços na área da saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, atendimentos clínica médica e psiquiátrica, testes rápido hiv, sífilis e hepatites, vacinação contra febre amarela, hepatite B, tétano e influenza e cerca de 502 pessoas foram atendidas houve três internações.

“Muito mais que o combate às drogas e, consequentemente, à criminalidade e violência, a ação buscou, por meio dos serviços ofertados, a aproximação com a comunidade do Mercado Central e, principalmente, com os moradores em situação de rua e dependentes químicos que frequentam a área”, disse o coordenador do CAPS AD Maranhão, Marcelo Soares Costa.

O delegado Joviano Furtado, que há nove anos iniciou a Ação Resgate, no bairro do João Paulo, na época era a maior “cracolândia” da cidade, disse que estudos apontam que a área do Mercado Central é, atualmente, a região com registro de maior incidência de dependentes químicos em São Luis. “Nós já retiramos mais de 20 usuários de drogas durante as seis ações realizadas neste ano, aqui no Mercado Central e, mais uma vez, buscamos um resultado positivo que possa refletir em outros aspectos. Além da questão da saúde, na segurança da região, uma vez que, a partir do momento que se retira dependentes químicos das ruas, contribui-se para a redução da criminalidade, pois, sendo vítimas ou autores, muitas vezes eles protagonizam registros de crimes, principalmente no momento da abstinência, quando praticam alguns delitos para alimentar o vício, podendo, inclusive, ser assassinados”, afirmou.

A Operação Resgate realizou 502 atendimentos e houve três internações de dependentes químicos

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

sem comentário »

Sábado com música, animação e irreverência no Centro Histórico

0comentário

Balada recebe na Natë Club, os DJs Maciel Diniz, Leandro Mello, Leandro Moraes e M. Torrez neste sábado (27), a partir das 23h

Um sábado com muita house music, pop, funk e claro, diversão. Quem não busca uma balada irreverente para se jogar e dançar como se não houvesse o amanhã. Essa é a proposta a Natë Club, localizada no Centro Histórico de São Luís.

Na noite deste sábado (27), a casa recebe DJs especiais para animarem essa noite que promete muitas emoções. Os DJs, Maciel Diniz, Leandro Mello, M.Torrez e Leandro Moraes preparam um set bem animado e diversificado. “Quem for, pode ter a certeza, não só vai curtir, como também vai cantar e dançar do começo ao fim”, conta Leandro Mello.

Os ingressos custam R$ 20, a inteira e meia R$ 10. Venda somente na bilheteria da boate.

Serviço

O quê: Balada no Centro Histórico

Quando: Sábado, dia 27 de abril, a partir das 23h 

Onde: Natë Club – Rua da Palma, 124.

Classificação: 18 anos

Atrações: DJs Maciel Diniz, Leandro Mello, M.Torrez e Leandro Moraes

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zQzNvlPzRbc

Realização: Natë Club

sem comentário »

Prefeitura leva a mais 20 bairros da capital Campanha de Vacinação Antirrábica com ações nesta sexta (26) e sábado (27)

0comentário

Ação, que reforça a política de prevenção em saúde pública da gestão do prefeito Edivaldo, já imunizou mais de 124 mil cães e gatos em São Luís


Agentes da Prefeitura de São Luís fazem visitas domiciliares para imunizar animais na capital

A ação de imunização de cães e gatos realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), tem prosseguimento este fim de semana em diversos bairros da capital. Dados da Semus mostram que dos 160 mil animais que devem ser vacinados contra a raiva, 124.360 cães e gatos já receberam as doses. A vacinação acontece de casa a casa às sextas-feiras (tarde) e aos sábados (manhã). A imunização é um reforço da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior na área da prevenção em saúde pública.

Nesta sexta (26) e sábado (27), a ação ocorre nos seguintes locais: Cidade Olímpica, Residenciais Alexandra Tavares e Nova Vida, Vila Vitória, São Raimundo, Recanto Verde e Vila Itamar recebem os vacinadores na sexta-feira. No sábado é a vez do Anjo da Guarda, Gapara, Residenciais Paraíso e Rezende, vilas Bacanga, Esperança, Maranhão, Sarney, Dom Luís, Isabel e Embratel e ainda Sá Viana e Jambeiro.

Para o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, o sucesso da campanha depende também da colaboração dos cidadãos. “Além do empenho dos nossos agentes, é fundamental que as pessoas também ajudem em nosso trabalho pois esta é uma ação de extrema importância, planejada pela gestão do prefeito Edivaldo para mantermos a saúde pública da população da capital preservada. É assim que vamos manter a cidade livre da raiva”, disse. O gestor frisou ainda que, desde 2013, não há casos de raiva na capital.

Os cães e gatos que ainda não foram vacinados contra a raiva pelo fato de suas residências encontrarem-se fechadas durante a visita do agente de vacinação ainda podem ser imunizados. Para isto, basta que o dono leve o animal até a sede da Unidade de Vigilância em Zoonozes (UVZ) – localizada na Estrada de Ribamar (Nº5) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A raiva é uma zoonose fatal que pode ser transmitida através da mordida ou arranhadura do animal, que uma vez contaminado, vai perdendo domínio de sua capacidade de resistência física e psíquica. Não existe cura e nem tratamento para a raiva, mas a doença pode ser evitada com a vacinação do animal, pela primeira vez aos quatro meses de vida e, depois, anualmente.

sem comentário »

Do Forró ao reggae, “Festa do Trabalhador” animará público com megaestrutura no Cais da Alegria

0comentário

Evento será realizado no dia 1° de maio (Quarta-feira), com entrada franca e recebe Tony Guerra & Sacode, Mega Itamaray e muito mais, a partir das 15h

Tradição no calendário cultural da cidade, a “Festa do Trabalhador” chega a 20° edição e promete uma grande estrutura com muita música e irreverência no palco que será montado no Cais da Alegria. O evento será realizado no dia 1° de maio, a partir das 15h, com entrada franca e entre as atrações, temos o cantor Tony Guerra com o Forró Sacode que promete um repertório animado e especial para celebrar com os trabalhadores.

Quem também estará presente será o cantor Bruno Shinoda, o DJ Rogério Mix, DJ Jhonata Soares. E não para por aí, teremos a Mega Itamaraty, Mega Show, Paredão Pitbull e Tenda Roots com DJs e outras atrações bem especiais.

Segundo informações da organização, a expectativa é que a festa reúna mais de 20 mil pessoas. “A ideia é reunir um público especial e com muita segurança. Assim como todos os anos, vamos investir muito na segurança do nosso público, atendimento, caso seja necessário para atender um público que pode ultrapassar 20 mil pessoas. Mais uma vez teremos o apoio dos órgãos públicos, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, fora isso, teremos segurança privada, postos para atendimento médico e muito mais, tudo para garantir o conforto ao público”, conta Pintinho Itamaraty.

O evento tem o patrocínio do Grupo Mateus, Governo do Estado do Maranhão e Lei de Incentivo à Cultura.  

Serviços:

O quê: Festa do Trabalhador

Quando: 01 de maio, a partir das 15h.

Onde: Cais da Alegria, Bacanga

Ingressos: Entrada franca

Atrações: Tonny Guerra & Forró Sacode, DJ Rogério Mix, DJ Jhonata Soares, Mega Itamaraty, Mega Show, Paredão Pitbull e Tenda Roots com DJs e outras atrações bem especiais.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vPos1ObKgrU

Realização: Samuel Nascimento / IMCEL

sem comentário »

Trabalho preventivo da gestão do prefeito Edivaldo reduz em mais de 50% casos de dengue, chikungunya e zika

0comentário

As equipes de agentes percorrem bairros da cidade, alcançando todas as áreas distritais da capital; as atividades incluem visitas domiciliares e orientação aos moradores quanto ao armazenamento adequado de água e acerca de cuidados com recipientes


Trabalho preventivo da gestão do prefeito Edivaldo reduz em mais de 50% casos de arboviroses registrados em 2019

Em várias regiões da cidade, a Prefeitura de São Luís segue executando serviços que convergem para o combate ao Aedes aegypti e, consequentemente, a prevenção às arboviroses. O trabalho tem refletido na redução dos casos de dengue, chikungunya e zika na cidade. Do começo do ano até esta semana, foi registrada queda de 50,2% no número de arboviroses notificadas em comparação ao mesmo período do ano passado. O trabalho segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, que tem investido no combate ao mosquito e com isso tem conseguido reduzir significativamente os números de casos das doenças na capital, enquanto muitos municípios registram aumento de casos.

“A redução do número de casos dessas doenças é resultado de um trabalho permanente e vigilante que envolve os agentes de endemias, de limpeza, do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Os avanços na política de resíduos sólidos refletem diretamente nos resultados. Hoje temos uma coleta que atende toda a cidade e que é reforçada com a redução dos pontos de descarte irregular de lixo e com a criação dos Ecopontos, já temos 12 em plena operação. O trabalho da Semosp é importante também no que tange a limpeza de bueiros e galerias. Somando esforços estamos tendo bons resultados em beneficio da população”, destaco o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

As ações preventivas, realizadas continuamente pelo poder público municipal, são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através do Programa Municipal de Controle da Dengue e Arboviroses. A Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária conta com uma equipe composta por 12 supervisores gerais, 48 supervisores de área e 325 agentes sanitários. Entre as atividades desenvolvidas pelos agentes estão visitas domiciliares; visita para inspeção e tratamento de pontos estratégicos (borracharias, cemitérios, ferros velhos), trabalho complementar de ações de educação em saúde e nebulização espacial com o carro fumacê.

A adoção de diversas estratégias tem apresentado resultados positivos. De 2017 para 2018, houve a redução de 55,5% nos casos de dengue, 46% de chikungunya e 29% de zika, totalizando uma redução de 50,2% nos casos notificados de arboviroses de um ano para o outro.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, destaca que o trabalho de combate ao Aedes aegypti é realizado de forma permanente pela gestão municipal e seguem as normas e diretrizes do Ministério da Saúde. “A gestão do prefeito Edivaldo vem trabalhando para proteger a cidade do mosquito e conta com a população, que cumpre um importante papel na eliminação dos criadouros. Essa é uma ação contínua e integrada, onde juntamos esforços para combater o Aedes”, diz o titular da Semus.

DISTRITOS

As equipes de agentes percorrem bairros por toda a cidade, alcançando todas as áreas distritais da capital – Centro, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cohab, Bequimão, Vila Esperança e Tirirical 1 e 2. As atividades incluem visitas domiciliares e orientação aos moradores quanto ao armazenamento adequado de água e acerca de cuidados com recipientes que acumulam água como baldes, pneus velhos, saco plástico, vasos de plantas vazios e garrafas, que devem ser embaladas e descartadas corretamente na lixeira ou de guardadas de boca para baixo.

O coordenador do Programa Municipal de Combate às Arboviroses, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Pedro Tavares, destaca a importância desse trabalho de orientação. “De casa em casa, os agentes têm a oportunidade de dialogar com os moradores e informar sobre as formas de prevenir as arboviroses e a principal delas é combatendo o mosquito Aedes aegypti. Diariamente os profissionais estão nas ruas executando esse trabalho”, conta o coordenador.

LIMPEZA PÚBLICA

As estratégias de combate ao Aedes aegypti contam também com o trabalho executado pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana. O órgão tem intensificado o cronograma de serviços de limpeza por toda a cidade, principalmente durante o período chuvoso em São Luís. O planejamento conta com ações de capina, roçagem, varrição, lavagem de logradouros, coleta domiciliar e remoção manual e mecanizada de lixo em pontos de descarte irregular. As ações, além de garantir uma cidade mais limpa, contribuem para a prevenção de doenças, facilitando o escoamento das águas das chuvas e evitando pontos de acúmulo em diversos bairros da cidade ocasionado pelo descarte irregular de lixo.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, informa que a limpeza urbana abrange diversas áreas e integra os esforços da gestão para combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Por meio dos serviços de limpeza urbana, garantimos a melhoria da saúde pública, a proteção do meio ambiente, uma paisagem urbana mais agradável e o bem-estar dos moradores, por isso, a população deve fazer sua parte neste processo. É fundamental que cada morador cuide do seu lixo da forma correta. Assim, juntos, vamos seguir reduzindo os casos de arboviroses pela cidade”, afirma.

As ações de limpeza e desobstrução de bueiros e galerias realizadas diariamente pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos também refletem na redução do número de caso das doenças uma vez que reduz pontos de alagamento na cidade.

sem comentário »

Quase metade dos estudantes brasileiros sai de casa sem tomar café da manhã, revela pesquisa

0comentário

Especialistas apontam prejuízos causados pelo mau hábito de começar o dia em jejum

Depois de longas horas de sono noturno, assim que desperta, o organismo precisa de energia para executar as atividades do dia. “Desde o caminhar até o exercício do raciocínio necessitam dessa energia”, confirma a nutricionista do Hapvida Saúde, Débora Pinheiro. Primeira refeição do dia, entretanto, o café da manhã é completamente ignorado por 40% dos estudantes brasileiros, que saem de casa sem consumir nenhum alimento logo cedo, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE), realizada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O dado é alarmante e chama a atenção para um dos maiores causadores de impacto negativo no desenvolvimento pedagógico das crianças em idade escolar: a quantidade e qualidade da alimentação consumida pelos alunos. “A alimentação inadequada pode provocar problemas cognitivos, com impacto na memória e prejuízos ao raciocínio”, atesta a especialista.

O alerta às famílias é que um aluno mal alimentado ou em jejum prolongado, que mantém o hábito de sair de casa sem tomar o café da manhã, por exemplo, passa a ter grande dificuldade de concentração e aprendizado. “Sem ânimo, sem energia, as crianças começam a ter uma piora no rendimento escolar, déficit de atenção e pouca interação com outras crianças, levando a problemas sociais”, revela Débora Pinheiro.

Exemplo em casa

A nutricionista explica que é preciso que os pais tenham mais atenção à alimentação dos filhos, principalmente, na fase inicial do desenvolvimento cognitivo. “Tudo começa em casa. Os pais servem de modelo para os filhos e, além da palavra, o comportamento tem papel importante na educação nutricional das crianças e adolescentes. Logo, fora o exemplo em casa, esses pais podem incentivar seus filhos a serem mais saudáveis apresentando outras alternativas de lanches mais naturais em vez da praticidade dos industrializados”, destaca.

Porém, a má alimentação não prejudica apenas a vida escolar da criança, a saúde é afetada e situações como queda de cabelo, quebra de unha também podem ocorrer. “O futuro dessas crianças, que muitas vezes se tornam obesas, é uma vida adulta ameaçada pela hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, varizes, hérnias, doenças emocionais, câncer e problemas ortopédicos”, alerta a especialista.

Para garantir uma alimentação saudável e saborosa, Débora Pinheiro sugere que as famílias incentivem o consumo de lanches naturais. “Bolo de laranja com suco integral de uva (diluir em água ou gelo para diminuir a concentração); Iogurte Natural com morangos e castanha de caju ou Amendoim (cru sem sal); e Pão integral com queijo coalho e tomate (se colocar orégano fica mais delicioso ainda) com água de coco são algumas opções de lanches rico em nutrientes e saborosos, que podem contribuir para o bom desenvolvimento de crianças na vida escolar, bem como, garantir uma vida saudável a curto e longo prazo”, conclui. 

sem comentário »

São Luís ganha Ensino Médio integralmente bilíngue

0comentário
Adriane Bacelar, Diretora Pedagógica, e Ingrid Grill, Diretora Geral da Maple Bear São Luís

Escola Maple Bear lança primeiro High School do Nordeste em evento com palestrantes mundialmente renomados

Há semanas, quem passa pelas avenidas mais movimentadas de São Luís já se deparou com anúncios que evidenciam o crescimento de um determinado urso. O animal é o símbolo da rede de escolas Maple Bear. Presente há 9 anos em São Luís, a escola é pioneira no ensino integralmente bilíngue na capital maranhense. “Estamos certos que a implantação do High School em São Luís é um desafio, porém, após nove anos de funcionamento, temos a certeza que contamos com um programa de Ensino Médio sólido, fruto de amor, de pesquisa e planejamento, preparação do corpo docente, além da credibilidade e confiança por parte dos nossos alunos e familiares”, destaca Ingrid Grill, Diretora Geral da unidade São Luís. 

Para marcar o lançamento desse novo ciclo, a Maple Bear vai realizar um evento especial, no próximo dia 30 de abril, terça-feira, a partir das 19h, no Hotel Blue Tree. A direção da escola vai apresentar aos pais e mães de alunos, além de outros atores importantes no ensino, todas as possibilidades de crescimento a partir da imersão em outro idioma na reta final da vida estudantil. Os convidados também poderão conhecer mais a fundo a metodologia holística de ensino, em que o aprendizado ocorre em todas as esferas: física, intelectual, emocional e social.

Na ocasião, duas palestrantes de renome internacional irão interagir com o público presente: Cíntia Sant’Anna, coordenadora acadêmica do Grupo Maple Bear Brasil; e Norma Viscardi, Psicopedagoga (PUC-SP), Especialista em Educação Bilíngue e Mestre em Linguística Aplicada (UNICAMP). 

A Maple Bear de São Luís será a primeira do Nordeste e a quarta no país a oferecer ensino médio. Presente em mais de 40 cidades brasileiras, a rede de escolas Maple Bear segue a melhor metodologia de ensino bilíngue do mundo, desenvolvida no Canadá. `

Conexão para o mundo

Conectar o aluno ao mundo: essa é a principal proposta da Maple Bear. Assim, o início do High School em 2020 oferece um vasto universo de possibilidades que se abre para os alunos. “Eles terão acesso a uma ampla formação, que abrirá muitas fronteiras. Ter a possibilidade de uma dupla certificação faz muita diferença. Temos compromisso com a realidade e com o mundo que se transforma. O programa do High School cumpre todas as exigências legais brasileiras e oferece todas as disciplinas e conteúdos necessários para que os alunos prestem os melhores vestibulares em nosso país, além de incluir a matriz curricular canadense, o que garante a dupla certificação e a conexão para o mundo””, atesta Ingrid Grill.

No ambiente escolar, os estudantes farão a mais completa imersão na língua inglesa, em um ambiente educativo organizado a fim de garantir aos alunos sucesso nos vestibulares e concursos que realizarem, tanto no Brasil quanto no exterior. Ao completar todos os créditos do programa bilíngue, os alunos recebem dois diplomas oficiais: um brasileiro e um canadense.

Transferências externas

Alunos de outras instituições de ensino que irão ingressar no ensino médio em 2020 também poderão cursar o High School na Maple Bear. Cientes dessa intenção, a escola vai oferecer, a partir de agosto deste ano, um curso de capacitação. No processo, não existem fórmulas prontas, mas sim um programa com etapas bem estruturadas que permitem ao aluno adquirir as condições básicas para acompanhar as aulas.

Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Maple Bear por meio de mensagem no site da escola (https://maplebear.com.br/Unidade/saoluis) ou pelo telefone (98)2109-9240.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento oficial do High School na Maple Bear São Luís

QUANDO: 30 de abril, terça-feira, às 19h

ONDE: Hotel Blue Tree – Calhau

sem comentário »

TECNOLOGIA A FAVOR DA VIDA

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: Canteiros de obras da MRV Engenharia usam tecnologia para melhorar saúde e segurança dos trabalhadores nos diversos estados em que atua.

Empresas, como a MRV fazem uso de software, drones e aplicativos para prevenir acidentes

Mais de 4 milhões e meio são os números de acidentes de trabalhos ocorridos de 2012 até o momento no Brasil, ou seja, é estimado que aconteça um acidente a cada 48 segundos. Números expressivos que colocam o país em quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho. Para mudar essa realidade a palavra-chave deve ser a prevenção e, para isso, a tecnologia vem sendo uma aliada para muitas empresas. A MRV, maior construtora da América Latina, por exemplo, vem implantando e estudando o uso de softwares, drones e aplicativos para prevenir acidentes e monitorar a saúde de seus colaboradores.

Com cerca de 270 canteiros de obras nas mais de 150 cidades onde tem atuação por todo o país, a construtora conta com aproximadamente 25 mil colaboradores entre próprios e terceirizados. Para a gestão da prevenção de riscos e controles necessários, a MRV já investe em estudos e inovações para melhorar as condições de trabalho. Software de gestão de saúde ocupacional (SOC), de gestão de alojamentos (Podio) e de gestão de terceiros (SGT) já estão em uso pela companhia.

Outras inovações estão em fase de teste nos canteiros, como drones, que avaliam os riscos, organização, implantação e otimização dos espaços; aplicativos com FVS (Ficha de Verificação de Serviços) eletrônica, que verifica a execução dos serviços dentro dos procedimentos da Qualidade e chip de controle de acesso a determinadas áreas dos canteiros de obra. “Em nossa Hub de Inovação nos Estados Unidos e em nossa sede em Belo Horizonte estamos testando a utilização dos óculos de realidade virtual para não só vender apartamentos, mas também treinar a equipe quanto a queda em altura, e outros riscos das atividades da obra”, conta José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV.

Segundo o executivo, as vantagens em usar essas tecnologias estão na otimização do tempo para a administrar todas as normas e regras do sistema de gestão trabalhista, redução em custos operacionais, qualidade e assertividade na informação do dia a dia.

“Alguns softwares devem evoluir e otimizar muito a gestão de pessoas nas obras. Na produção já está se falando em utilizar o exoesqueleto em que os trabalhadores poderão realizar as tarefas com menos esforço e desgaste físico, possibilitando a redução de acidentes como membros inferiores e superiores, bem como algumas lombalgias. No futuro próximo ainda teremos robôs e maquinas autônomas com inteligência artificial, informando e controlando todo o processo de produção e qualidade do produto, almoxarifados como lojas virtuais de entregas just in time e drones gerenciando áreas e desenvolvendo estudos para implantação de empreendimentos e muito mais”, diz José Luiz, vislumbrando um futuro.

A MRV

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de R$ 770 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

sem comentário »

MÚSICA & FEIJOADA RÚSTICA NA VILLA DO VINHO

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: A cantora Katiana Duarte, acompanhada de Murilo Cardoso, é quem anima a feijoada de sábado (27.04) na Villa do Vinho Bistrô na Cohama.

Para quem gosta de uma suculenta feijoada, acompanhada de bons drinks e uma música de primeira, a dica é conferir nesse sábado (27.04) o almoço da Villa do Vinho Bistrô, na Cohama. Além de outras opções do menu, é claro!

Detalhe: A grande atração é a cantora Katiana Duarte acompanhada ao violão por Murilo Cardoso, e seu repertório elegante. E o melhor, sem cobrança de couvert artístico.  O restaurante Villa do Vinho Bistrô oferece ambiente aconchegante e climatizado, na Av. Mário Andreazza, no Andreazza Center, na Cohama. Quem quiser, pode fazer reserva pelo fone (98) 31814908.

sem comentário »

Pré-estreia do filme “Vingadores: Ultimato” leva multidão ao Cinesystem na madrugada de quinta-feira

0comentário

Ansiedade, nervosismo, coração acelerado e muita expectativa para a pré-estreia do filme tão aguardado, “Vingadores: Ultimato”, marcando o fim da fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel. Faltavam três horas para a sessão da meia-noite (25) e uma multidão já ia se formando, na porta do Cinesystem Cinemas, no Rio Anil Shopping. Pessoas que vieram de vários pontos da cidade e se anteciparam para não correr o risco de perder nenhum detalhe do filme e contavam as horas, os minutos, para esse grande momento.

Um grupo de 13 amigos chegou por volta das 21h e logo foi se acomodando no saguão do cinema, para ficar bem à vontade. Eles trouxeram lanches, sentaram-se no chão e o bate-papo, claro, era sobre o filme. “Nós formamos um grupo da igreja para vir a esta pré-estreia. Tudo começou com um amigo que nos motivou, e logo nós aceitamos, pois somos fãs da Marvel e esse filme vai ser incrível. Chegamos bem cedo e estamos super ansiosos para ver esse enredo cheio de heróis que marcaram as nossas vidas”, contou o estudante Felipe Pinheiro.

O casal Mauritânia Gomes e Hilton Oliveira afirmou que há muito tempo esperava por esse dia. Eles pensaram no look, blusas da Marvel e calças pretas, vieram combinando para assistir à pré-estreia. “Acho que fomos os primeiros a comprar os ingressos e pensamos também logo na roupa que íamos vestir nesta pré-estreia. É muito importante para nós, somos fãs da Marvel, acompanhamos desde o primeiro filme e a evolução do primeiro Homem de Ferro, do primeiro Hulk, do primeiro Capitão América. Temos certeza que vai ser maravilhoso, porque a Marvel é a Marvel, ela não vai decepcionar os seus fãs”, disse a estudante Mauritânia.

O professor de física, Nazareno Filho, disse que a paixão pelo universo Marvel teve início nas histórias de quadrinhos, que ele coleciona até hoje. “Antes dos heróis irem para as telonas, acompanhava as histórias em quadrinhos. Hoje, também vim para ver o desfecho desta história que teve a grande participação do roteirista Stan Lee, que nos deixou. Fiquei triste, pois ele foi o criador de vários personagens. Então, quero saber como vai ser esse filme e a relação com os quadrinhos, para mim é importante essa relação, pois foi lá que começou tudo”.

Sem spoilers

Ao todo, são três horas de filme. Claro que não se vai antecipar nada aqui, apenas alguns comentários, todos positivos, a respeito do longa metragem mais aguardado de todos os tempos. “Não dá para resumir em palavras o que universo cinematográfico da Marvel alcançou nos últimos 10 anos, levando a esse glorioso momento do cinema e é realmente incrível como essa história linda é contada. Perfeitamente equilibrada, foi muito bom e vou assistir mais umas duas vezes”, revelou entusiasmado o estudante Hélio Pinho.

Michel Diniz, executivo comercial da rede Cinesystem em São Luís, contou que a pré-estreia foi um sucesso e bateu recorde de público. Após a sessão da meia-noite, o Cinesystem fará a exibição do filme por tempo indeterminado. Até o fim do mês, este será o único filme em cartaz no Rio Anil, em todas as salas e horários. Para consultar a programação e comprar o ingresso com antecedência, basta acessar o site do cinema (cinesystem.com.br) ou baixar o aplicativo do Rio Anil pela App Store (Android e iOS).

sem comentário »