LINHA PREMIUM DA VINÍCOLA DON GUERINO PARA BRINDES DAS FESTAS

0comentário

Marca pode ser encontrada com exclusividade na Villa do Vinho Bistrô

Localizada em Alto Feliz, na Serra Gaúcha, a Don Guerino é uma vinícola familiar moderna, que encanta pela qualidade de seus vinhos; os quais têm recebido várias premiações em concursos nacionais e internacionais, e sendo comercializados em todo território nacional e também exportados para sete países do mundo (EUA, Reino Unido, Dinamarca, Suíça, Suécia, Alemanha e Áustria). Em São Luís a marca é uma exclusividade da Villa do Vinho, na Cohama.

Bruno Motter, que cursou enologia em Mendoza (Argentina), desde 2011 é quem assina os renomados rótulos da vinícola.

Vale ressaltar que, a paixão pela vitivinicultura vem atravessando gerações na família desde 1880, quando vieram os primeiros imigrantes, do Trento, norte da Itália, para o sul Brasil. No ano 2000, Osvaldo Motter, quarta geração, coloca em prática o sonho de elaborar vinhos finos Premium adquirindo uma nova propriedade de terras em Alto Feliz, RS, iniciando a implantação de castas nobres europeias já vislumbrando uma vinícola com arquitetura voltada ao enoturismo; projeto finalizado em 2007, homenageando o pai, Guerino Motter.

E para as festas de Natal e Ano Novo, a Don Guerino oferece vinhos, prosecco e espumantes da linha Premium, a um excelente custo benefício para o bolso; a exemplo do espumante Lúmen. Na Villa do Vinho Bistrô, há também a opção de venda consignada, para compras em maior quantidade, e podendo ser devolvida a quantidade não consumida.

sem comentário »

TRAVESSIA FELIPE CAMARÃO, ESTÁ CHEGANDO A HORA

0comentário

Sintam a adrenalina! Está chegando a hora da mais tradicional prova das Maratonas Aquáticas do Maranhão, a Travessia Felipe Camarão. A largada será domingo, 15/12. A Marina “O Marinheiro” é o local designado para marcação e concentração dos atletas que nadarão os 3 Km a partir das 9 horas com destino ao Iate Clube de São Luís. A maré estará alta, o que aumentará o grau de dificuldade, trazendo mais emoção aos competidores.

A prova dos 400m terá largada às 9h20min, com percurso montado entre boias no iate clube. E o local para a transição do Aquathlon (natação e corrida) acontece no Iate. A coordenação da prova de corrida avisa que é obrigatório correr com calçados e numeração, tanto individual como nos revezamentos.

INSCRIÇÕES E ENTREGA DE KITS

Quem quiser participar da Travessia Felipe Camarão pode se inscrever até sexta-feira, 13/12, individual ou em equipe. A entrega dos kits está marcada para sábado,14/12, na Nina Natação, a partir das 08 horas. Logo depois, às 11 horas, todos participam do Congresso Técnico no mesmo local, onde serão revelados os detalhes da prova. É muito importante a participação de todos.

A premiação de todas as categorias e modalidades será realizada após o término do Aquathlon.

sem comentário »

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO INSTITUTO BENEFICENTE ÁUREA FARIA E DA ESCOLA COMUNITÁRIA “PROF. LUIZ PINHO RODRIGUES” MANTIDOS PELA COMUNIDADE PORTUGUESA

0comentário
José Maria Alves da Silva e Abraão Freitas Valinhas Jr. (Sociedade Humanitária 1º de Dezembro), Manuel Faria e Júlio Moreira Gomes Filho (Instituto Beneficente Áurea Faria); representantes das entidades portuguesas envolvidas na inauguração da nova sede do Instituto Beneficente Áurea Faria e escola comunitária Prof. Luiz Pinho Rodrigues

A próxima sexta – feira (13.12) será marcante para mais de 300 alunos, professores e moradores da comunidade da Divinéia e áreas adjacentes, que ganharão uma nova, ampla e moderna sede da Escola Comunitária “Prof. Luiz Pinho Rodrigues”, que será inaugurada às 9H com a presença de autoridades e mantenedores. A escola funcionará no novo prédio do Instituto Beneficente Áurea Faria, responsável pela escola e com recursos doados pela Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, mantenedora do Instituto e da escola.

Vale ressaltar que a escola consiste em um relevante projeto social e educativo, mantido com recursos da comunidade portuguesa do Maranhão e por doações voluntárias que, há 23 anos promove educação de qualidade, esporte e saúde para crianças e adolescentes da região da Divinéia, no Olho D´Água, conhecidas por sua extrema vulnerabilidade.

Estão à frente desse projeto social a mantenedora Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, o Instituto Beneficente Áurea Faria e o Conselho da Comunidade Luso – Brasileira do Maranhão. O objetivo maior dessa ação social é fomentar o esporte e a educação de qualidade como agente de inclusão social, transformação  e fomento da cidadania.

A solenidade acontecerá na nova sede localizada à Av. Maria Alice, N. 08, na Divinéia e contará com a presença de autoridades ligadas à saúde, esporte e educação, voluntários, doadores e representantes da comunidade portuguesa do Maranhão. 

sem comentário »

POTIGUAR COHAMA EM CLIMA NATALINO NESSE SÁBADO (14.12)

0comentário
O Papai Noel e todos os que integram o cortejo natalino da CDL São Luís vão fazer uma visita especial à loja Potiguar da Cohama nesse sábado (14.12) por volta das 10H30

CURSO GRATUITO SOBRE FESTAS & CORTEJO DO PAPAI NOEL CDL

Esse sábado (14.12) de manhã terá duplo clima natalino na loja Potiguar do bairro da Cohama, com atividades gratuitas para informar e entreter quem quiser fazer uma visita à loja nesse dia.

Das 9H às 11H acontece um interessante curso gratuito com o tema “Receber Bem nas Festas de Fim de Ano”. É que, com a proximidade das festas de fim de ano, Natal e Réveillon, todos buscam arrumar da melhor forma a casa, para receber familiares e amigos nesses momentos mais que especiais.

Para se tornar um excelente anfitrião, nada como aprender dicas de decoração e como preparar uma mesa posta para esse tipo de festa. Sobre isso, a arquiteta e urbanista, doutoranda da Universidade de Lisboa Bianca Tereza vai dar dicas nesse curso que é aberto ao público interessado. Será um workshop dinâmico e divertido, com dicas de ambientações feitas dentro da loja, com montagem de ambientes modernos e ideais para deixar a casa mais bonita ainda. Bianca atua como arquiteta de interiores  no escritório Singular Atêlie, é professora universitária de Design de Interiores e digital influencer.

E mais, por volta das 10H30 quem irá fazer uma visita especial na Potiguar da Cohama é o Papai Noel e todo o cortejo natalino da CDL. Uma oportunidade especial para tirar fotos e interagir com todas as personagens natalinas, gratuitamente e bem de pertinho.

sem comentário »

PARCERIA TVN & MULEQUE TÉ DOIDO 4

0comentário
O produtor Guilbert Macedo, Walkiria Pinto (TVN), o ator e diretor Erlanes Duarte e o publicitário Paulo Memória, que selaram a parceria da TVN com a quarta edição do filme maranhense Muleque Té Doido

Sucesso absoluto de público, a comédia maranhense “Muleque Té Doido” vai ter continuidade e dessa vez conta com apoio e parceria da TVN.

O projeto cinematográfico capitaneado pelo ator e diretor Erlanes Duarte em sua quarta versão será “Muleque Té Doido 4 – Morreu Maria Preá” e promete muitas gargalhadas com os atrapalhados personagens Erlanes, Guida, Nikima e Sorriso.

Para a TVN, empresa que sempre investe para fomentar a cultura e o entretenimento entre os maranhenses, terá sua marca diretamente ligada ao filme e suas personagens; conforme parceria selada em contrato essa semana.

sem comentário »

Equatorial Maranhão & Encontro com Comunicadores 2019

0comentário
A Clara entre a Equipe de Comunicação e Marketing da Equatorial MA

A Equatorial Maranhão promoveu no Armazém da Estrela – Centro, o Encontro com Comunicadores 2019, em São Luís. O evento já ocorre há 14 anos e reúne jornalistas, radialistas e profissionais da comunicação da cidade. O evento também é realizado nas praças de Imperatriz e da região dos cocais, para os profissionais de Timon, Caxias e Codó.

Durante o evento os comunicadores puderam fazer uma degustação das novas ferramentas digitais da Equatorial Maranhão, além de fotos com a Clara, assistente virtual, que chegou para realizar atendimentos ágeis pelo WhatsApp, e oferecer aos clientes da Equatorial serviços essenciais na palma da mão.

Priscila Petrus, Monalisa Benavenuto, Adriano Soares, Daniel Matos, Carla Lima, Ismael Araújo, Jaqueline Silva e Márcio Henrique (O Estado do MA e Imirante)

Além dos comunicadores, o evento contou com a participação do Presidente da Companhia, Augusto Dantas, dos Diretores Sérgio Mello e José Jorge Soares, do Superintendente da Experiência do Cliente Paulo Medeiros e de colaboradores da empresa, que atuam como porta-vozes da Equatorial.  Além disso, a banda Nosso Bailinho trouxe ritmo e alegria para todos.

sem comentário »

Flávio Dino inicia demissão em massa de 2 mil trabalhadores da saúde, denuncia sindicato

0comentário

O governo Flávio Dino (PCdoB) deu início, há duas semanas, a uma demissão em massa recorde na área de saúde. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Maranhão (Sindsaude), serão mandados embora nada menos do que 2 mil trabalhadores, entre porteiros, técnicos de enfermagem, enfermeiros, serviços gerais, recepcionistas, motoristas, maqueiros, coordenadores e até médicos. O plano, classificado como maligno pela categoria, está sendo executado de forma gradativa pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

A presidente do Sindsaude, Dulce Sarmento, defendeu a mobilização da classe para tentar fazer cessar as demissões, que, segundo apurou o blog, já atingiram as UPAs do Araçagi e da Cidade Operária e o Hospital Geral (Hospital de Câncer). A sindicalista mostrou-se disposta a liderar um ato em apoio aos profissionais demitidos e aos que ainda serão demitidos, mas condiciou o movimento à adesão maciça da classe à causa, algo que diz não estar acontecendo.

Dulce Sarmento lamentou o que chamou de desânimo dos trabalhadores diante dos desligamentos e da negação de direitos trabalhistas. Em áudio enviado à categoria, via WhatsApp, ela afirmou que estaria disposta a ir ao hospital (Geral) e a chamar a imprensa para denunciar a grave situação se tivesse a certeza de que todos os trabalhadores que estão sendo demitidos e os demais que estão sob ameaça de demissão marchassem juntos na luta.

“A gente faria logo um movimento na porta do hospital e talvez assim as demissões parassem. Mas o trabalhador está tão pra baixo. Me passaram a informação de que se ajeitassem as escalas e se fosse pago o adicional de 40% de insalubridade estaria tudo bem, apesar de não estar nada bem, sem aumento, sem nenhuma perspectiva, do jeito que eles (o governo) bem entendem”, ponderou, confirmando a cruel previsão de demissão em massa de mais de dois mil servidores da saúde.

Renúncia

A presidente do Sindsaude considerou inadmissível a renúncia de direitos por parte dos trabalhadores, que parecem abrir mão de tudo, até da dignidade, para se submeter aos abusos e às arbitrariedades. “Então, não tem como. Eu, particularmente, estou me sentindo presa, amarrada em uma camisa de força, só ouvindo os queixumes, enquanto estão demitindo tantos e a gente sem poder fazer nada, porque o sindicato só pode fazer alguma coisa se o trabalhador der suporte, sem o trabalhador não tem condição”, lamentou.

“Vocês podem até dizer que o sindicato não serve para nada, não presta, não faz nada, mas é isso. Eu gostaria muito de ir ao Hospital Geral ver todos os trabalhadores que foram demitidos e os que ainda serão demitidos”, assinalou, para, em seguida, apontar a mobilização como única esperança. “As demissões não vão parar por aí pelo que a gente está vendo, mas, se a gente fizer um levante, aí a gente consegue, caso contrário, não tem como. É assistir todo dia um companheiro ser demitido”, lastimou-se.

sem comentário »

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Maranhão após morte de dois indígenas

0comentário

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio de homens da Força Nacional à região de Jenipapo dos Vieiras, no Maranhão, onde dois indígenas da etnia Guajajara foram mortos em um ataque, no último sábado (7), cuja autoria ainda é desconhecida. Outros índios ficaram feridos no atentado.

A PF instaurou inquérito para apurar as circunstâncias das duas mortes no mesmo dia do atentado.

Em sua conta no Twitter, Moro informa que a Polícia Federal vai investigar o crime e que a Força Nacional terá a missão de evitar novos conflitos na área.

sem comentário »

Tucano maranhense apoia pacote anticrime de Moro

0comentário

O senador Roberto Rocha, atual líder do PSDB no Senado, usou as redes sociais para mostrar que está convicto no apoio ao pacote anticrime proposto pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). Os principais pontos polêmicos são a prisão em segunda instância e o excludente de ilicitude aos militares.

Agora é com o Senado! O pacote anticrime do ministro Sérgio Moro tem meu APOIO IRRESTRITO! 

👍
👊
🇧🇷

sem comentário »

“AGORA VOCÊ PODE!”. GRUPO HEINEKEN NO BRASIL INCREMENTA SEU PORTFÓLIO E APRESENTA HEINEKEN 0.0 — VERSÃO SEM ÁLCOOL DA CERVEJA PREMIUM MAIS VENDIDA NO BRASIL

0comentário

Desenvolvida ao longo de vários anos, Heineken 0.0 chega para reforçar a veia inovadora da marca holandesa, possibilitando novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor.


São Paulo, dezembro de 2019 — Com o mote “Agora você pode!”, e com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, o Grupo HEINEKEN no Brasil apresenta ao público Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja preferida pelos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pela MindMiners para o J.P. Morgan. O produto chega para oferecer aos consumidores novas ocasiões de consumo sem deixar de lado um estilo de vida equilibrado e sem abrir mão do sabor. A novidade contará com fabricação nacional, além de manter exatamente a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo. Heineken 0.0 estará disponível no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020.

Composta por ingredientes naturais e pela exclusiva levedura A, a Heineken 0.0 é uma cerveja refrescante e encorpada na medida certa, digna do selo de qualidade Heineken®. Puro malte, o lançamento não tem adição de outros cereais, além de contar com apenas 69 calorias por Long Neck, sendo destinada às pessoas que apreciam o sabor da cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Criada em 2017, na Holanda, Heineken 0.0 também traz a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul — cor associada à categoria sem álcool.

“Estamos comprometidos com a introdução de novos produtos para atender às necessidades do consumidor, e com Heineken 0.0 queremos fortalecer a posição inovadora do Grupo HEINEKEN no Brasil, contribuindo para uma tendência global que gira em torno da importância do consumo equilibrado de álcool”, explica Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“Como uma cervejaria pioneira vamos liderar a categoria sem álcool no Brasil. Há dez anos atrás apresentamos aos consumidores um novo mercado de cervejas da mais alta qualidade com a chegada de Heineken® original. Agora, com Heineken 0.0 apresentaremos uma bebida para adultos que pode ser consumida em diferentes momentos do dia”, explica Bram Westenbrink, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Heineken 0.0 é ideal para ser consumida em momentos como almoços, durante o trabalho, antes de dirigir e, até mesmo, após a academia, pois tem apenas 69 calorias por Long Neck. “Acreditamos que os brasileiros aguardavam ansiosos por uma opção de cerveja sem álcool de qualidade, que fosse puro malte e, acima de tudo, saborosa. Heineken 0.0 é uma excelente opção para aqueles que procuram um estilo de vida equilibrado. Agora você pode!”, finaliza Bram.

A Heineken® planeja o lançamento oficial de Heineken 0.0 no primeiro trimestre de 2020 em diferentes canais de varejo no Brasil, incluindo os principais supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes, entre outros locais. O produto estará disponível nas opções de garrafas Long Neck e latas.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

sem comentário »