GOL oferece passagens aéreas gratuitas a profissionais de saúde no combate ao covid-19

0comentário

Enquanto boa parte da sociedade brasileira tem hoje a recomendação de se isolar em casa, com seus familiares, como forma de frear a propagação do coronavírus (covid-19) no País, há um segmento da população que não pode ou quer se apartar da mais grave crise vivida pela saúde pública nos últimos anos. São os profissionais de saúde. Profissionalismo, solidariedade e empatia são as palavras de ordem para oferecer e levar o tratamento emergencial adequado às pessoas contaminadas ou com suspeita de contágio, evidentemente com medidas rígidas de prevenção e autopreservação na lida com a doença.Poucas vezes se vê um posicionamento profissional que possa ser mais humano. Um tipo de contato que extrapola o social e se aproxima do humanitário, indispensável para resguardar o bem mais valioso: a vida. E, em tempos difíceis, a solidarização ao outro não deve surgir apenas das ações dos órgãos governamentais, mas também da iniciativa privada. Por essa razão, a GOL Linhas Aéreas está disponibilizando passagens aéreas gratuitas, com apenas o pagamento da taxa de embarque para os profissionais de saúde de todo o País que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes do covid-19.Todos esses profissionais de saúde acima podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. A saber, o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.
Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além do mais, é exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo covid-19.A segurança e o bem-estar dos seus Clientes e Colaboradores são o valor número um da GOL. Suas aeronaves dispõem do filtro Hepa, que captura 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro. O álcool gel também está disponível a todos, como as máscaras de proteção, para os casos em que seu uso for indicado. Vale lembrar que o processo de higienização das cabines, durante as paradas em solo e os pernoites dos aviões, foi reforçado pela Companhia desde o advento da epidemia no Brasil, seguindo critérios estabelecidos pelos órgãos responsáveis.A GOL acredita no poder da solidariedade. A GOL reconhece a competência e a bravura dos profissionais de saúde brasileiros. Juntos, somos mais fortes!Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas para os profissionais de saúde em combate ao covid-19 podem ser conferidas em: www.voegol.com.br/compromissogol



 
A GOL LINHAS AÉREAS A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera mais de 750 voos diários para mais de 100 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos, com uma frota padronizada de 125 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare – o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines – e 79 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia. Mais informações: www.voegol.com.br
GOL Linhas Aéreas
sem comentário »

DIVERSOS CANAIS DISCOVERY! LIBERADOS PARA USUÁRIOS DA TVN

0comentário

Visando oferecer a seus clientes mais opções em conteúdos de entretenimento e informação de qualidade, a TVN anuncia a liberação de diversos canais, gratuitamente acessáveis nesse mês de abril, para os assinantes do serviço de TV a cabo Digital e HD, independente do pacote do usuário. Para ver a lista completa, basta checar o site www.tvn.com.br

Entre os destaques, estão os canais Discovery, que reúnem opções para adultos e crianças se manterem distraídos em tempos de quarentena e isolamento social.

A TVN reforça que não tem medido esforços para oferecer o melhor do entretenimento para dentro da casa dos assinantes; além de trabalhar de forma incansável para assegurar a alta qualidade dos serviços de internet fibra óptica e telefona fixa. Afinal, mesmo isolado, manter-se conectado é essencial para eliminar o stress e garantir o contato com familiares e amigos.

sem comentário »

SUPERANDO O IMPACTO DO COVID 19

0comentário

A Nina Escola de Natação lança voucher dos campeões

A Nina Escola de Natação paralisou suas atividades, atendendo os protocolos de segurança determinados pelo Governo do Estado do Maranhão, como forma de conter a propagação do coronavírus. Os efeitos dessa suspensão já afetam não só o desempenho dos atletas, mas principalmente a economia da entidade. Despesas com funcionários e com a manutenção do espaço físico, continuam. Para minimizar os prejuízos a direção da escola lançou o voucher dos campeões. É uma contribuição antecipada, que dá direito a usar a piscina todos os dias durante 30 dias.

O professor e proprietário da Nina explica como se dará a utilização do voucher. “Nossa escola sempre formou campeões enfrentando muitas adversidades. Mas essa é maior de todas e independe do nosso controle. Resulta num bem comum, que é conter o avanço do Covid 19. Mas os prejuízos são certos com a paralisação. Por isso estamos recorrendo aos nossos alunos para que nos ajudem. Com uma contribuição de R$ 120, agora em abril, tão logo acabe o isolamento social, o aluno/atleta poderá nadar todos os dias na Nina (segunda a sábado), durante um mês do ano de 2020”.

A iniciativa foi bem acolhida pelos pais e responsáveis dos alunos/atletas, que entenderam a necessidade de uma união e ajuda mútua nesse momento de superação dessa crise.

sem comentário »

CDL SÃO LUÍS TEM PLANTÃO PARA ATENDER LOJISTAS

0comentário
Sede da CDL São Luís, na Rua da Estrela, onde acontece o serviço de plantão ao lojista, diariamente da 09h às 14H.

Mesmo com a suspensão das atividades do comércio de São Luís, determinada por decreto do governo estadual, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL SLZ) está mantendo a rotina de assessoramento e suporte às empresas.

Os funcionários da entidade estão trabalhando em home office, mas na sede da CDL São Luís, à Rua da Estrela, no Centro Histórico, está funcionando um plantão das 9h às 14h, para a realização de alguns serviços essenciais para o lojista, como certificação digital. Além disso, a entidade está prestando orientações aos associados.

A CDL São Luís intensificou também as interações virtuais diante do grande número de empresas que têm procurado a entidade para obter informações relacionadas às dúvidas dos varejistas em relação aos entraves causados à atividade comercial decorrentes da pandemia do coronavírus.

“Com o suporte da Assessoria Jurídica da entidade estamos utilizando diariamente as nossas mídias digitais para manter uma rotina de esclarecimentos dos empresários sobre as legislações, notícias e alternativas de soluções para esse momento atípico que tem afetado muito a vida das empresas”, afirma Luiza Lina, Assessora de Comunicação da CDL São Luís.

Outro trabalho significativo que vem sendo realizado pela entidade lojista é o planejamento de novos serviços que possam ser disponibilizados aos associados, após a retomada das atividades do comércio. O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, explica que será necessário ter soluções viáveis para superar um cenário de perdas:

“A atividade comercial é uma das mais afetadas com a atual crise; por isso, a nossa entidade está empenhada em projetar ações e serviços que fortaleçam a competitividade das empresas do comércio no ambiente de negócios desfavorável que estamos vivendo agora, e no futuro quando as lojas voltarem a funcionar”, afirmou ele.

sem comentário »

Equatorial Maranhão divulga Plano Operacional durante a Quarentena

0comentário

Distribuidora organizou estrutura para atender as demandas desse período, principalmente para o fornecimento de energia para unidades de saúde

Para garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança para todos, a Equatorial Maranhão tem colocado em prática seu plano operacional durante os dias de quarentena, onde a maior parcela da população está em casa. Assim, a empresa está promovendo um esforço conjunto para garantir o fornecimento de energia durante todo período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus – COVID-19.  Mesmo diante do cenário atual de disseminação do coronavírus no Brasil, a Equatorial Maranhão segue de forma proativa com seu Centro de Operação em funcionamento e seguindo as regras de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde, garantindo, assim, a segurança de seus colaboradores.

A distribuidora definiu uma estratégia de trabalho com equipes de prontidão, caso haja necessidade de atendimento às atividades essenciais de energia. Toda a infraestrutura de atendimento emergencial permanece executando as demandas dos clientes. No entanto, reforça a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais, uma vez que as agências e postos de atendimento presenciais estarão fechados até que a crise esteja controlada. Os canais de atendimentos digitais para o cliente funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.

Importante reforçar que ao longo dos últimos meses, a Equatorial Maranhão vem realizando ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, o que assegura o fornecimento do serviço com qualidade e aumenta a confiabilidade das redes elétricas.

O Gerente de Operações do Sistema Elétrico, Ângelo Lorenzo ressaltou que a energia elétrica é fundamental para a sociedade, e que com a pandemia da Covid-19 uma estratégia foi organizada para que esse trabalho continue.  “A Equatorial Maranhão se organizou para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica para todos os clientes. Fizemos um trabalho em duas linhas: uma que cuida do sistema elétrico, e eu destaco um foco especial para todos os circuitos que atendem os hospitais e unidades de saúde, pois existe um trabalho de manutenção especifico voltado para esses locais; e outra linha de trabalho que envolve as pessoas que operam o sistema, tanto os eletricistas quanto os controladores do Centro de Operações Integradas (COI). Fizemos um trabalho de conscientização, assepsia de seus locais de trabalho e toda a estrutura necessária para essas pessoas que fazem o trabalho acontecer, que fazem a energia chegar até a casa de todos”, destaca Ângelo.

Canais de atendimento

A Equatorial Maranhão está realizando o atendimento aos clientes pelos seus canais digitais. O consumidor pode entrar em contato via central de atendimento pelo número  116 ou por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via WhatsApp pelo número (98) 2055-0116, ou ainda pelo site www.equatorialenergia.com.br e Aplicativo Equatorial Energia.

sem comentário »

CAPS AD Estado realiza ação na Avenida Kennedy

0comentário

Hoje em uma ação integrada do CAPS AD Estado , Semcas, Samu , Upa do Bacanga , podemos fazer o Resgate de uma pessoa em situação de rua com problemas mentais na AV Kennedy. A mesma já apresentava quadro de febre, e tosse , encaminhei de acordo com fluxo montado do contigenciamento do COVid19

para UPA do Bacanga e realizam contato com o familiar da usuária. Foi autorizada a empresa de limpeza pública, Ambiental a fazer higienização do local que a mesma estava residindo.

“Assim vamos contribuindo para impedir a propagação do coronavírus entre à população de rua” disse o coordenador geral do CAPS AD Estado, Marcelo Costa.

sem comentário »

BRINCADEIRAS EDUCATIVAS: UMA ALTERNATIVA DIVERTIDA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

0comentário
Jogo da Memória educativo que pode ser baixado gratuitamente no site da BRK Ambiental

COM A RECOMENDAÇÃO DE QUARENTENAS E ESCOLAS FECHADAS

APRENDER BRINCANDO É UMA BOA OPÇÃO PARA DISTRAIR AS CRIANÇAS

Com a recomendação de reclusão em prevenção à disseminação do Coronavírus, e com escolas e creches fechadas, os pais estão precisando criar alternativas para manter os filhos entretidos sem sair de casa. Isso porque, nesta fase, o rompimento da rotina impacta diretamente na vida dos pequenos. E para ajudar no desenvolvimento da garotada, aprender brincando pode passar o tempo e estimular a criatividade.

E se para ajudar a distrair os pequenos e encaixar um conteúdo educacional em seus dias em casa, fosse possível tratar de temas como a importância do saneamento na qualidade de vida e na conservação do meio ambiente; ou ainda, reforçar a importância de atitudes sustentáveis para o futuro delas?

No site da BRK Ambiental (www.brktransforma.com.br/interatividade), além dos conteúdos voltados aos serviços prestados, também há atividades educativas online que vão enriquecer o conhecimento das crianças de forma interativa e divertida.

Uma das opções é o quebra-cabeças “Dança da Chuva” no qual o ciclo da água é mostrado como acontece na natureza, desde o momento da evaporação, no rio, passando pela chuva, captação de água, tratamento, uso humano e industrial, sua transformação em esgoto, a nova captação para mais um tratamento, e até a devolução da água tratada para a natureza.

Já na atividade “Vilões do Esgoto”, as crianças vão poder interagir com personagens como Bolinha, Mafralda, Lambuja, Juca “Bituca”, Bete “Cotonete”, Camelo “Bola de Cabelo”, Viola “Sacola”, Jão “Algodão” e Durval “Fio Dental”. Como em qualquer jogo da memória é preciso memorizar as cartas para conseguir encontrar seus pares. Mas, como nenhum outro jogo da memória, esse pede a sua atenção redobrada para com os Vilões do Esgoto, ensinando de forma lúdica que, qualquer resíduo descartado incorretamente causa transtorno para a qualidade de vida e saúde, além de contribuir para a poluição.

Além de poder brincar online, os jogos educativos disponíveis no site da BRK Ambiental também podem ser baixados gratuitamente.

sem comentário »

Colégio Dom Bosco dispõe aos alunos atividades 100% digitais

0comentário
Igor Melo, Gestor Educacional do Colégio Dom Bosco Exponencial, que acompanha de perto todo o processo de ensino com uso de E-Learning.

Aulas OnLine são alternativa durante a pandemia do COVID19  

Desde o último dia 17 de março as aulas presenciais foram suspensas no Colégio Dom Bosco, como medida preventiva ante a ameaça da pandemia do Covid19 em São Luís.

Rapidamente a escola reprogramou, em tempo recorde, as atividades e aulas on line para uma estrutura 100% digital, através do aplicativo e plataforma próprios da escola. Como o Dom Bosco Exponencial já adotava metodologias ativas, o modelo de e-learning já era usado em atividades que complementavam as aulas presenciais. Assim, professores e alunos do Dom Bosco conseguiram se adaptar a essa nova modalidade de aprendizagem não presencial. Professores e coordenadores também deram suporte das famílias para eliminiar as principais dúvidas.  

Como ressaltou a Diretora do Dom Bosco Raíssa Murad em comunicado aos familiares e alunos, é preciso priorizar a saúde de todos, assim como preservar o equilíbrio emocional dos alunos e nada melhor para isso, que a continuidade dos estudos:

“Manter os alunos ativos e interagindo com colegas e professores, mesmo que forma virtual, é a melhor maneira de fazer com que crianças e adolescentes sigam produtivos, minimizando o stress e a ansiedade, comuns na atual situação de confinamento forçado. É difícil para todos, mas estamos muito comprometidos em fazer tudo para ajudar as famílias a passarem por essa crise. Nesse momento a parceria da escola e dos pais é fundamental para ajudar as crianças a ressignificarem essa pandemia”, declarou Raíssa.

O Gestor Educacional do Colégio Dom Bosco Igor Melo lembrou que além de aulas, os alunos participaram de atividades multidisciplinares da metodologia Maker, na qual fizeram experimentos, construindo soluções práticas para os problemas demandados pelos professores. Artes, música e as disciplinas tradicionais também seguem sendo realizadas.

Vale ressaltar que, o fato de todos os professores do Dom Bosco Exponencial já terem sido treinados para a gravação de aulas há meses antes da pandemia, facilitou o processo e o alto nível de qualidade das aulas que conseguem entregar agora.

“Todo o corpo docente do Dom Bosco Exponencial vivenciou uma pós graduação customizada há cerca de um ano, na qual estudaram experiências de modelo híbridos de educação adotados com sucesso – que mesclam aulas presenciais ao e-learning. E há alguns meses, nossos professores também participaram de um treinamento prático sobre o uso de aplicativos e ferramentas para aulas interativas, como a criação de ambientes virtuais e estúdio. Em suma, já estavam acostumados com o modelo do e-learning quando tivemos que, por força da pandemia, adotar esse modelo integralmente”, explicou o gestor.  

A aprovação de pais e alunos sobre essa nova forma de estudar tem sido importante. Nas redes sociais da escola, diariamente há postagens das famílias com fotos das crianças estudando e garantindo que estão aproveitando bem. Os professores também seguem motivados e empenhados, e assim juntos escola e família, minimizam-se os impactos de uma crise, graças à tecnologia.

NOVAS ORIENTAÇÕES DE SINDICATOS RECOMENDAM FÉRIAS COLETIVAS DE ABRIL A MAIO NAS ESCOLAS

Essa semana os dois Sindicatos, de Professores e das Escolas Particulares (SINEPE-MA), em sintonia com o que também já anunciou a Prefeitura de São Luís, recomendaram que as escolas adotem férias coletivas no período entre abril a maio de 2020; visando o melhor aproveitamento do ano letivo diante de um cenário mundial de tantas incertezas e mudanças constantes.

Em carta às famílias o Colégio Dom Bosco comunicou que irá seguir a recomendação, e já antecipou as férias coletivas para o período de 06 de abril a cinco de maio. Essa semana a escola ainda manterá todas as aulas on line. Durante as férias dos alunos entre abril a maio; as equipes de Coordenação, Supervisão, Mentoria, assim como a Administrativa seguirão trabalhando, para garantir que, nas voltas das férias, quaisquer que sejam as recomendações de funcionamento da escola, os alunos encontrem um ambiente de aprendizagem ainda mais robusto e adequado para o alcance dos objetivos educacionais do Dom Bosco.          

sem comentário »

Hapvida inova em dispositivo de proteção médica no combate à Covid-19

0comentário

Ampliação de equipamentos médicos faz parte do compromisso da empresa no combate ao novo coronavírus

Em meio às novas formas de tratamento da Covid-19, as empresas estão se reinventando para auxiliar no combater à doença. O Sistema Hapvida, que já possui tecnologia de ponta em equipamentos médicos, investe em um novo serviço para proteção médica no tratamento da nova doença viral. Em breve, o dispositivo estará presente em todos os hospitais e prontos atendimentos da rede própria do Brasil. 

Trata-se de um dispositivo para entubação simples de ser feito e fornece uma proteção física entre o médico e a cabeça do paciente sem prejudicar o procedimento.

De acordo com o Superintendente Nacional da Rede Própria do Sistema Hapvida, Anderson Nascimento, esse é mais um investimento que vai trazer mais segurança para os médicos e pacientes. “Nesse momento, além das técnicas que já temos, é preciso se reinventar, buscar novas formas de manter a segurança de todos dentro dos hospitais”.

Além de todo reforço diário de insumos para os hospitais do Sistema Hapvida nesse período de pandemia, este novo dispositivo médico vem para somar à corrente mundial para diminuição de casos de Covid-19.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 42 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

sem comentário »

Estácio oferece Cursos Gratuitos online durante a quarentena

1comentário

São cursos de diversas áreas de interesse que vão contribuir para aprimorar os conhecimentos de estudantes e profissionais.

Que tal aproveitar o tempo em casa para investir no seu conhecimento? Em tempos de quarentena por conta do combate à disseminação do novo coronavírus, a Estácio vai ajudar quem está em casa. A instituição selecionou vários cursos de seu portfólio e vai liberá-los gratuitamente durante esse período, para que profissionais e estudantes possam aprimorar sua carreira e seus conhecimentos pessoais.

“Sabemos que o isolamento social pode ser um grande desafio. Para tornar esses dias mais proveitosos e cheios de conhecimento, estamos disponibilizando gratuitamente cursos para esse período de quarentena. Fizemos uma seleção de cursos on-line em diferentes áreas, para quem deseja conhecer algo novo e se qualificar ainda mais”, explica Alexandre Aguieiras, vice-presidente de Conteúdo Digital.

Os cursos fazem parte do portfólio da Estácio, podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet e foram divididos em quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação. Todo o material didático foi elaborado pela Estácio e está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento.

“Nossa plataforma pode ser acessada facilmente e conta com videoaulas, material de apoio e contém cursos ministrados por professores da Estácio, altamente qualificados. Acho importante dividirmos informação e conhecimento com todas as pessoas, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Reduzir o impacto sobre a sociedade como um todo também é papel de uma instituição de ensino em situações como essa”, complementa Marcel Desco, vice-presidente de Mercado.

Para se inscrever e iniciar os estudos basta entrar no site http://cursosgratuitos.estacio.br

1 comentário »