Edital do concurso do HUUFMA sairá dia 19

5comentários

O Estado

Reitor da UFMA, Natalino Salgado, se empenhou pessoalmente para que o concurso fosse realizado
Reitor da UFMA, Natalino Salgado, se empenhou pessoalmente pela celeridade na realização do concurso do HU

O Ministério da Educação assina hoje, em Brasília, o contrato com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), de São Paulo, escolhido por chamada pública, promovida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), para planejar, organizar e realizar o concurso para preenchimento de 1.972 vagas no Hospital Universitário da UFMA. O edital com as normas do seletivo será publicado no próximo dia 19.

A previsão é que as provas do concurso público do HU sejam aplicadas no fim de setembro. A expectativa é que 100 mil candidatos se inscrevam para o seletivo, o maior realizado no momento por uma unidade federal de saúde em todo o país. O reitor da UFMA, professor-doutor Natalino Salgado Filho, tem se empenhado pessoalmente desde o início para a realização do certame no tempo mais breve possível. Em 18 de junho, o Ministério do Planejamento definiu o número de vagas e em 1º de julho abriu chamada pública para contratar a instituição responsável pela elaboração e aplicação das provas.

O concurso prevê a substituição dos 1.179 servidores estatutários lotados atualmente no HUUFMA – unidades Presidente Dutra, Materno Infantil e Campus do Bacanga – por servidores concursados, à medida que esses trabalhadores se aposentarem ou quando se extinguir o vínculo com o órgão de origem, obedecendo às regras previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH. Após a efetivação dos concursados, o HUUFMA passará a contar com 3.502 profissionais em seu quadro de pessoal, pondo fim ao déficit de funcionários na instituição hospitalar.

Das 1.972 vagas disponibilizadas pelo concurso, 1.791 serão para atividades assistenciais e 181, para atividades administrativas. Na área assistencial a distribuição é a seguinte: médico (318), enfermeiro (263), técnico de enfermagem (939), demais funções de nível superior (170), demais funções de nível técnico (101). Na área administrativa, as vagas serão assim distribuídas: advogado (2), demais funções de nível superior (29), nível técnico (150).

Edital

O edital com as regras do concurso público do HUUFMA será divulgado na próxima segunda-feira, dia 19, e trará informações como valor e período das inscrições, data das provas, distribuição dos cargos por área de atuação, cotas para deficientes físicos, entre outros dados interessantes aos candidatos. As provas deverão ser aplicadas até o fim de setembro.

IBFC

Contratado para elaborar e aplicar as provas do seletivo do HUUFMA, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) tem vasta experiência na realização de concursos públicos. No momento, é responsável por certames para o preenchimento de vagas na Polícia Civil do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Campinas, Governos de São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Paraíba, além da própria EBSERH, nas áreas médica, assistencial e administrativa.

Sobre o HUUFMA

Nome: Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão
Unidades: Presidente Dutra (inaugurada em 1961), Materno Infantil (1984) e Unidade Campus do Bacanga (2009)
Número atual de servidores:  1.530 (seis cargos comissionados, 78 funções gratificadas, 1.179 servidores estatutários e 267 cargos a serem extintos)
Contingente após o concurso: 3.502
Leitos: 573, sendo 63 de UTI (neonatal, adulto e pediátrica) e 22 de isolamentos
Salas de cirurgia: 16
Unidades especializadas: Centro de Pesquisa Clínica (CEPEC), Banco de Tumores e DNA do Maranhão (BTMA), Laboratório de Genoma e Histocompatibilidade (LEGH) e Centro de Prevenção de Doenças Renais (CPDR)

5 comentários para "Edital do concurso do HUUFMA sairá dia 19"


  1. Anônimo

    Em fevereiro e março do corrente ano o reitor afirmou que deveriam ser abertas 3502 vagas. Em junho disse que seriam 2136. Agora sai com 1972 vagas. Qual a verdadeira intenção por trás das inverdades?

  2. Edital de concurso do Hospital Universitário do MA sairá em agosto; salário pode chegar à R$ 7.774 | Atual7

    […] A informação foi obtida no final da tarde dessa quarta-feira (24) pelo Atual7, em contato com a assessoria do HUUFMA, e confirmada pelo reitor da UFMA, professor-doutor Natalino Salgado Filho, ao jornalista de OEstado, D…. […]

  3. Edital de concurso do Hospital Universitário do MA sairá na próxima segunda-feira, 19 | Atual7

    […] A informação foi obtida no final da tarde dessa terça-feira (13) pelo Atual7, em contato com a assessoria do HUUFMA, e confirmada pelo reitor da UFMA, professor-doutor Natalino Salgado Filho, ao jornalista de OEstado, D…. […]

  4. Socorro

    Nós do Piauí estamos esperando com muito carinho!

  5. Marcia

    Não dá para acreditar nesse Reitor, o povo ta cansado de acreditar. affffff

    Resposta: calma, o edital saiu hoje, terça-feira, dia 20 de agosto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS