Vestibular de Medicina da Universidade Ceuma registra recorde de inscrição

10comentários

ceuma2Mais de 3.000 candidatos que disputam as 100 vagas no Vestibular de Medicina da Universidade Ceuma para 2014, que será realizado na tarde deste domingo (10), no Campus Renascença. Para o evento foi montado um forte esquema de segurança que deve contar com a participação das polícias Civil, Militar e Federal. O resultado será divulgado no dia 25 de novembro, às 20h, no site http://www.vestibularceuma.com.br/ e nos murais do Campus Renascença.

De acordo com pró-reitor da área da Saúde da Universidade Ceuma, Marcos Pacheco, o curso de Medicina da Universidade CEUMA já pode ser apontado como um dos melhores do Norte/Nordeste e por isso explica grande concorrência do vestibular, que tem média de 30 candidatos por vaga. “No processo de formação de nossos alunos utilizamos uma metodologia inovadora, aprendizagem baseada em problemas, temos um Núcleo de Simulação Realística do Estado e os nossos alunos contam com uma excelente infraestrutura. Isso explica a grande demanda e procura que estamos tendo por ingressantes na nossa Universidade.”, ressaltou.

Com objetivo de garantir a segurança do processo seletivo e combater esquemas de fraude, os vestibulandos passarão por detectores de metais e terão suas digitais colhidas. Somente os candidatos poderão adentrar o campus, não sendo permitida em nenhuma hipótese a entrada de acompanhantes.

As provas serão aplicadas neste domingo, dia 10 de novembro, no campus Renascença, das 14h às 17h. O candidato deverá comparecer ao local uma hora e trinta minutos antes do início do exame, portando obrigatoriamente:

a) – Carteira de identidade;
b) – Cartão de inscrição;
c) – Caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente;
d) – Foto 3×4 datada e recente.

10 comentários para "Vestibular de Medicina da Universidade Ceuma registra recorde de inscrição"


  1. Jèssica

    Faculdade ridicula, não teve nada de detector de metais na prova e alem do mais foram colher digitais apenas quando metade da turma da minha sala já tinha ido embora. Falta de organização total nessa prova, falta muito ainda para serem melhor em algum quesito de faculdades do Nordeste.

  2. LARISSA

    Nunca nessa vida que tinha 3000 pessoas naquele vestibular,nem 2000 tinha,acredite! Humm,o vestibular é meio sem noção(para não dizer totalmente)

  3. Mari

    Eu fiquei horrorizada pq pediram para retirar ate alianca do dedo. Ainda tiveram a cara de pau de oferecer uma liga daquelas amarelas de juntar dinheiro pra prender o cabelo. Pra qm nunca teve essa experiencia triste…Aquilo qdo a gente tira, sai puxando o cabelo e doi p k…enfim…eles nao colocam tudo claramente no edital e ficam inventando essaa coisas p forcar alguma credibilidade. Palhacada qdo na vdd sabe-se q existem muitos acessos ai curso de medicina favorecidos pelo poder aquisitivo, pwla influencia politica. Nao tiro o merito do q passa honestamente sendo rico ou nao, mas coitados dos pobres q estudam pra passar e perdem suas vagas pra uma minoria burra, porem rica. O que dizer mais de um curso tao caro e de tao dificil acesso p qm n twm e tao facil p qm twm? So uma palavra p definir td isso: Vergonha.

  4. JARDIELSOM

    CEUMA- apenas nome, uma universidade que se diz aprimeira do maranhao é uma vergonha ao estado, começando pelos vestibulares..a falta de organizaçao é o principal…até quando nós cidadoes que pasamos a vida estudando e sperando a tao sonhada vaga e perder para os filhos de papai? se fosse levantado uma auditoria para fiscalizar mais afundo,iriao descobrir muita puera de baixo do tapete…isso sim é uma vergonha ao estado.

  5. John

    Pesquisando pelo google, acabei parando aqui e só vou postar para informar que GRAÇAS A DEUS pessoas como esse JARDIELSOM não passa em vestibular, que é o momento mais fácil, porque imagina um médico formado escrevendo desta forma. Se é ruim assim (vestibular) e não passa, imagina de fosse bom não é ?

  6. Anonimo

    John, você fala como se a sua escrita cheia de erros fosse melhor! Se liga! 😛

    • Fernando

      Anonimo, a sua resposta foi “a melhor”, ahahahaha

  7. Suzy

    Alguem sabe onde posso baixar as provas antigas de medicina do ceuma ?

  8. Namorar Universitário

    Vestibular de Medicina da Universidade Ceuma registra recorde de inscrição – Daniel Matos Sou universitário e estou muito feliz porque achei uma pessoa maravilhosa que também está fazendo faculdade, se você estuda, faz faculdade ou é universitário e está solteiro ou solteira, cadastre-se no http://www.romanceuniversitario.com.br é muito legal! Fica a Dica Amigos!
    Namorar Universitário http://www.romanceuniversitario.com.br/

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS